Veja Como melhorar o funcionamento do Intestino

Precisa melhorar o funcionamento do Intestino veja como nessa seleção de 6 Lanches Ricos em Fibra 

Melhorar o funcionamento do intestino é o sonho de muitas mulheres. Se o seu intestino anda parado e você sofre de prisão de ventre, então você precisa dessa seleção de snacks ricos em fibras para ajudar manter a dieta e ainda botar o intestino para funcionar.

Aumentar a ingestão de fibras com lanches é uma ótima idéia, pois evita que você tenha que sofrer com uma tigela de farelo de aveia ou outro alimento de fibra sem graça.

Os lanches abaixo são todos feitos com ingredientes saudáveis, e a ênfase foi colocada sobre tornar mais fácil colocá-los juntos, e com essa quantidade de fibra que você estará ingerindo com certeza vai melhorar o funcionamento do intestino.

Cada receita tem ingredientes para você fazer mais do que uma porção, sendo assim pode prepará-los no início da semana e guarda-los para uso nos dias seguintes.

Veja uma lista com 6 lanches para Melhorar o Funcionamento do Intestino

1. Chips Crocantes de Couve


melhorar o funcionamento do Intestino -chips-couves-crocantes
Chips de couve são um dos lanches mais simples que você pode fazer, e são uma alternativa muito melhor para a batata frita que vende no mercado. Além da fibra que elas fornecem, você também está ingerindo vitaminas, minerais, e até mesmo proteína.

Isso as torna não apenas um lanche surpreendentemente saciante, mas que pode ajudar a combater radicais livres graças aos fitonutrientes que a couve possui.

A couve é uma boa fonte de ferro, magnésio e potássio, assim você estará bem servido de vários minerais importantes enquanto estiver comendo seu lanche, e isso não é algo muitos lanches oferecem por aí. Ela ainda fornecera 8% da sua exigência total de fibras em uma porção de 100 gramas.

A melhor coisa a respeito das chips de couve é que você pode adaptá-las da forma que mais gosta bastando somente mudar ou adicionar os temperos que mais aprecia.

Ingredientes:

Couve
Azeite
Sal Grosso (Moído bem pequeno)
Pimenta à gosto

Modo de preparo:

Você vai se surpreender quando descobrir o quão fácil é fazer as chips de couve e como elas vão melhorar o funcionamento do intestino. É realmente apenas uma questão de revesti-los com azeite, temperá-las e colacar em um forno de 300 graus até que fiquem prontas.

Não ponha o forno mais alto que isso, porque elas vão começar a queimar nas bordas antes de secar e ficar crocantes.

Elas devem sair crocantes como uma batata frita. 

2. Croquetes de Quinoa

Quinoa é uma excelente fonte de fibras, e nessa receita nós vamos usá-la junto com uma banana, uma outra fonte de fibrosa de qualidade. Combinando as duas você vai receber um lanche rico em fibras com ótimo sabor e que oferece muito mais do que apenas fibra.

Quinoa é uma potência quando se trata de vitaminas e minerais, e a banana vai fornecer o potássio pelo qual já é famosa.

Ingredientes:

1 xícara Quinoa, cozida  
 1 Cacho de bananas
  Azeite (Spray) 
  Mel (se necessário)

Modo de preparo:

Nós vamos dar a banana uma boa camada de quinoa crocante, e é muito importante seguir estes passos para fazer direito:

Primeiro, você precisa para cozinhar a sua quinoa.

Então você precisa para assar sua quinoa e suas bananas separadamente.

As bananas podem ser assadas com casca após cortá-los levemente longitudinalmente.

Uma vez que cada uma delas esteja devidamente douradas, retire-as e deixe-as esfriar completamente.

Após isso a banana deve ter perdido um pouco de sua umidade natural e dourado um pouco, e ficou um pouco pegajosa. Isto tornará possível estendê-la na quinoa e ter a quinoa grudada nela.

Uma vez que você tenha um bom revestimento de quinoa na banana assada, elas estão prontas. Se a quinoa não estiver grudando tente usar um pouco de mel para ajudar.

Você pode comer como estão ou cortá-las e você terá uma mordida de enorme prazer que você pode ter qualquer hora do dia te satisfazer até a sua próxima refeição.

3. Chips de Batata Doce 

   melhorar o funcionamento do Intestino - chips-batata-doce

Em comparação com batatas inglesas, a batata-doce têm muito mais fibras, e elas também contêm caroteno beta e grande quantidade de vitamina A, por isso considerando todas as coisas que eles fazem uma escolha melhor para o seu lanche do que as batatas fritas industrializadas.

Ao cortar as batatas-doces automaticamente você dará o tamanho e a forma de uma chips, por isso eles são ótimas para trabalhar.

Um fatiador vai te ajudar a definir a espessura das fatias, e vai garantir que todos elas estejam uniformes de modo que todas elas assem igualmente. Isto é muito importante porque se você tentar cortá-las à mão você vai, sem dúvida, ter fatias com variação de espessura, o que significa que alguns chips ficarão prontas e crocantes enquanto outras ainda vão precisar de mais tempo.

Nesta receita nós estamos realmente aumentando a doçura natural das batatas doces, dando-lhes uma fina camada de mel. Isto irá satisfazer o seu desejo por doces sem ter que recorrer a açúcares refinados que fazem tanto mal.

Ingredientes:

Batatas doces
Azeite
Mel Orgânico
Sal Grosso (Moído bem pequeno)
Pimenta

Modo de preparo:

Corte as batatas doces usando um fatiador para obter melhores resultados. Coloque em cada fatia um pouco de mel, apenas uma pequena pincelada vai ficar bem, você não quer colocar demais, e errar para menos do que exagerar.

Asse as chips no forno com fogo alto até que elas se pareçam com uma batata frita, geralmente em torno de 20-25 minutos, embora o tempo para assar irá variar de acordo com a espessura das fatias. Vire-as com 10 minutos, e após terminar de assar deixe que elas esfriem antes de lanchar e você verá que melhorar o funcionamento do Intestino está garantido.

4. Guaca-Hummus

Este é um híbrido criado pela combinação de partes iguais de guacamole e grão de bico. Abacates são conhecidos por serem fontes de potássio e gorduras saudáveis, mas também são uma boa fonte de fibras o que vai melhorar o funcionamento do intestino.

As fibras do abacate quando combinadas com as fibras do grão de bico que você está recebendo somam uma ótima quantidade de fibras e de uma maneira deliciosa.

A razão pela qual isso funciona tão bem é que eles têm sabores e texturas que funcionam bem juntos. Abacate e grão de bico, por si tem muito a oferecer, mas juntos eles realmente cobrem as lacunas nutricionais um do outro.

Uma coisa é certa, ambos fornecem uma boa quantidade de proteína. No abacate para cada 100 gramas você obtém 7 gramas de fibra, enquanto na mesma porção de grão de bico fornece uma imensa quantidade de 17 gramas de fibra e vai melhorar o funcionamento do Intestino definitivamente.

Ingredientes:

Abacate (1 se grande, 2 se for pequeno)
1 Lata de Grão de bico
1 tomate (picado)
1 dente de alho
1 fatia de limão

Modo de preparo:

A maneira mais fácil de fazer isso é adicionar todos os ingredientes no liquidificador menos o limão. Misture até que estejam totalmente misturados. Esprema a fatia de limão sobre tudo e mexa com uma colher. Aprecie com tortilhas feitas com ingredientes integrais ricos em fibras ou bolachas e você estará aumentando a sua fibra ainda mais.

5. Barras de Fibra (tipo Nutry)

Comer uma barra de fibra é uma ótima maneira de se obter mais fibra, e o melhor de fazer a sua própria, é que você tem o controle da qualidade do que e colocado. Ao fazer a sua própria barra você começa a escolher a dedo seus ingredientes e utilizar apenas os melhores ingredientes, bem diferente das barras processadas que você vai encontrar vendendo nas lojas onde você tem que acreditar que estão sendo usados somente bons ingredientes 

A soma de todos os ingredientes combinados na barra é maior do que quando analisados separadamente. Cada ingrediente contém muita fibra, mas quando colocados juntos você estará recebendo uma dose bastante alta fato, isso vai de fato melhorar o funcionamento do intestino.

A melhor parte é que você não tem aquele gosto desagradável, de embalagem como em algumas marcas de barras de fibra, ou ainda adoçantes artificiais e conservantes mascarados como na maioria delas.

Aqui vamos usar uma mistura com amêndoas para ficar crocante, manteiga de amendoim lisa * para completar o sabor, sementes de linhaça por causa de seu teor de ômega-3, a banana para dar textura e farinha de aveia, porque acrescenta ainda mais fibra e faz a coisa toda parece um barra.

* Atenção: vale ressaltar que a indicação é somente para a manteiga de amendoim pura, algumas podem ter em sua composição a adição de açúcar e gordura hidrogenada que não são recomendadas

Ingredientes:

1/2 xícara de manteiga de amendoim
1/2 xícara de semente de Linhaça
1 xícara de farinha de aveia
1 Banana, bem madura
1 colher de sopa de mel 
1/2 xícara esmagado amêndoas

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela grande e misture-os até que eles estejam uniformemente distribuídos. O resultado deve ser algo parecido como o de uma massa de bolo.

Quando chegar nesse que ponto você espalhá-los em um tabuleiro (de tamanho médio a grande) de vidro sem untar. Este tamanho vai permitir posteriormente o corte de forma adequada, para fazer barras de porte menor 10 × 4 cm mais ou menos. Coloque na geladeira até que esfrie e os ingredientes estejam acomodados. Corte e aprecie.

6. Smoothie Verde

melhorar o funcionamento do Intestino - smoothie

Um smoothie é uma maneira fácil e rápida de tirar rapidamente qualquer desejo ou vontade, e também e bom para te manter satisfeito até a sua próxima refeição.

A maioria dos smoothies são boas fontes de fibra, graças as frutas e legumes que contêm. Mas se você está procurando um lanche rico em fibras. Você pode adaptar o sua batida para ter certeza de que ela vai ter uma quantidade significativa de fibras.

A revolução de smoothies verdes estão com popularidade. O que praticamente significa adicionar espinafre ou couve na sua batida para ter uma bebida distintamente verde, bem como adição de vitaminas, minerais, e, claro, de fibra.

Aqui nós vamos adicionar alguns pesos pesados quando se trata de fibra. O espinafre sozinho é suficiente para te fornecer sua quantidade  diária de fibras. A banana, semente de linhaça, e manteiga de amendoim* ajuda para aumentar o teor de fibra ainda mais.

* Atenção: vale ressaltar que a indicação é somente para a manteiga de amendoim pura, algumas podem ter em sua composição a adição de açúcar e gordura hidrogenada que não são recomendadas

Ingredientes:

Espinafre 1/2 maço / mole
1 colher de sopa de semente de linhaça
1 banana
1/2 xícara de morangos 
1/2 xícara de manteiga de amendoim, suave
Gelo

Modo de preparo:

Como qualquer smoothie, é apenas uma questão de colocar tudo em seu liquidificador e deixar ele fazer o trabalho pesado. Misturar ate triturar bem os em pedacinhos, e depois é só beber. 

Se você quer acabar com os inchaços na barriga por falta de funcionamento do aparelho digestivo. Essa seleção de lanches com certeza irá melhorar o funcionamento do intestino. Fazendo com que você desfrute de todos os benefícios de um funcionamento regular.

Deixe Seu Comentário