Top 10 Melhores Chás para Emagrecer

Os Chás para Emagrecer vão te ajudar no seu objetivo de atingir o peso ideal.

Os Chás para emagrecer com certeza podem ajudar e muito na sua dieta. Algumas xícaras deles certamente vão te ajudar a atingir seu objetivo, bem como melhorar sua saúde geral.

Para falar desse assunto primeiro vamos passar alguns dados sobre a  obesidade que se tornou um problema de saúde mundial. De acordo com o Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de um terço dos adultos e 17 por cento das crianças e adolescentes se enquadram nesta categoria.

Estar acima do peso ou obeso é um assunto sério e preocupante, uma vez que coloca as pessoas em maior risco de doenças graves, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.

A obesidade e o sobrepeso normalmente resultam de uma dieta hiper calórica e nenhum pouco saudável, aliado a falta de exercícios, como já dissemos anteriormente em outros artigos, a melhor forma de perder peso e fazendo uma reeducação alimentar, seguir uma dieta saudável e praticando atividades físicas regularmente.

Eles vão acelerar seu metabolismo para ajudar na queima de gordura. Os Chás para emagrecer tem as propriedades de reduzir os níveis de colesterol ruim e realmente te ajudar a reduzir as células de gordura.

Chás para emagrecer também vão auxiliar no controle do apetite, para que você não sinta aqueles desejos incontroláveis de comer que fazem você ficar mais gordo dia após dia.

Chás são ótimos Colaboradores para as Dietas

Os chás são só benefícios, a maioria dos de ervas colaboram no processo de desintoxicação, que ajuda a eliminar as toxinas para fora do corpo fazendo seu corpo funcionar melhor.

Além de tudo isso que já foi dito, os Chás para emagrecer também ajudam na digestão, aumentam a energia e tem a capacidade de prevenir artrite, a cárie dentária e câncer.

E o melhor sobre os chás é que eles são muito fáceis de fazer. Você só precisa de água quente e as folhas de chá desejados ou saquinhos.

1. Chá Verde

Chás para Emagrecer-cha-verde

Quando se trata de Chás para emagrecer ele tem que estar entre os melhores, o chá verde certamente está no topo da lista. Ele contém a catequina galato de epigalocatequina (CGEG), que possibilita o metabolismo a queimar mais calorias e promover a perda de peso.

O chá verde também aumenta o nível de antioxidantes no corpo. Além disso, a ingestão regular de chá verde e muito boa para desintoxicação.

Um estudo 2014 conduzido na Universidade Penn State mostrou que CGEG do chá verde ajuda a diminuir o ganho de peso, limitando a absorção de gordura e aumentando a capacidade do organismo de usar a gordura.

Mais cedo, um estudo de 2009 publicado no International Journal of Obesity destacou os efeitos positivos do chá verde na perda de peso e manutenção do peso.

Tente incluir de 3 a 4 xícaras de chá verde em sua dieta.

Modo de Preparo:

Coloque 1 a 2 colheres de folhas de chá verde de boa qualidade em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra de 2 a 3 minutos.
Coe, adicione um pouco de mel e beber, tente beber puro…apesar de ser um pouco amargo você acaba se acostumando.

2. Chá de hortelã

Chás para Emagrecer-cha-hortela

A hortelã funciona como um supressor natural do apetite, o chá feito das folhas de hortelã frescas ou secas também ajuda na perda de peso.

Beber uma xícara de chá de hortelã entre as refeições reduz as angustias da fome. O chá, por sua vez evita excessos e pode prevenir que você coma lanches ricos em calorias. Além disso, hortelã é tem poucas calorias, reduzindo assim naturalmente sua ingestão de calórica.

Ela também ajuda na digestão e reduz o estresse que também é ótimo para quem quer emagrece. Se você reparar só o cheiro suave da hortelã já ajuda a suprimir o apetite.

Modo de Preparo:

Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de folhas de hortelã (frescas ou secas) em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra por cerca de 7 minutos.
Coe o chá, adicione um pouco de mel e mexa bem antes de beber.
Tente beber puro…você acaba se acostumando.
Beba este chá não mais de 3 vezes por dia.

Nota: As mulheres que estão tentando engravidar, grávidas ou amamentando não devem beber chá de hortelã.

3. Chá Oolong

Chás para Emagrecer-cha-oolong

O chá Oolong ajuda quem quer emagrecer, pois acelera o seu metabolismo. Como o chá verde, ele também tem as catequinas, que ajudam o seu corpo a metabolizar a gordura corporal mais rapidamente. Ele também reduz o colesterol e a concentração de gordura no corpo.

Um estudo de 2009 publicado no Jornal Chinês de Medicina destaca os efeitos benéficos do consumo de chá oolong em indivíduos com sobrepeso e obesidade praticando uma dieta, pois poderia diminuir o conteúdo de gordura corporal e reduzir o peso corporal através da melhoria do metabolismo lipídico (gordura).

Em um estudo de 2001 publicado no Journal of Nutrition mostrou que a ingestão de chá oolong estimula tanto o gasto energético e a oxidação de gordura em indivíduos com peso normal.

Ele com certeza merece estar na lista dos Chás para emagrecer. Pois além da perda de peso, é bom para pacientes diabéticos e com doenças cardíacas.

Modo de Preparo:

Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de folhas de oolong (frescas ou secas) em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra de 3 a 5 minutos.
Coe e mexa bem a bebida.
Beber 2 xícara deste chá diariamente.

OBS: Não jogue as folhas coadas fora, as folhas usadas podem utilizadas novamente, produzindo novo sabor a bebida.

4. Chá Branco

Entre os Chás para emagrecer o chá branco é um dos chás mais ricos em antioxidantes que evitam a formação de novas células de gordura. Ele ainda reduz a capacidade do organismo de absorver gorduras. A cafeína nele também acelera o metabolismo.

Um estudo de 2009 publicado no Nutrition and Metabolism relata que extratos de chá branco podem efetivamente bloquear a adipogênese (a formação de células de gordura), bem como aumentar a lipólise (quebra de gordura).

Ele também tem a capacidade de ajudar contra a obesidade e reduzir o risco de doenças relacionadas com a ela.

Este chá também funciona como inibidor de apetite natural, contribuindo assim para você reduzir o tempo de lanches desnecessários.

Modo de Preparo:

Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de folhas de chá branco (frescas ou secas) em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra de 5 a 7 minutos. O chá pode levar mais tempo para ficar pronto (cerca de 10 minutos), se for feito a partir de botões de flores somente.
Coe, adicione suco de limão ou um pouco de hortelã para dar sabor.

Você pode beber 2 a 4 xícaras de chá branco por dia.

Este chá já é levemente doce, por isso não há necessidade de adicionar qualquer adoçante.

5. Chá de Hibisco

Chás para Emagrecer-cha-hibisco

A bela flor de hibisco quando transformada em chá é uma bebida excelente para perda de peso e por isso ele merece destaque entre os Chás para emagrecer. Pois contém altas concentrações de antioxidantes que ajudam na perda de peso, acelerando o metabolismo.

A enzima inibidora é chamada faseolamina que tem a capacidade de reduzir a produção de amilase, que por sua vez permite menor número de hidratos de carbono a serem absorvidos pela corrente sanguínea o que acelera a perda de peso.

Além disso, por ser diurético, ele ainda ajuda você a não reter líquidos.

Em um estudo de 2014 publicado no Food & Function Journal, os pesquisadores descobriram que pessoas que tomaram comprimidos à base de extratos de hibisco durante 12 semanas apresentaram redução da circunferência da cintura, percentual de gordura corporal e relação de quadril/cintura, em comparação com pessoas obesas que tomaram um placebo.


Modo de Preparo:

Adicione 2 colheres de sopa de pétalas de hibiscos secas para em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra durante 5 a 10 minutos.
Coe e adicione mel e um pouco de suco de limão para dar sabor.
Beba 2 a 3 xícaras de chá de hibisco diariamente.

OBS: Se você está  grávida ou amamentando, não beba chá de hibisco.

6. Chá de Gengibre

Chá de gengibre também é um dos Chás para emagrecer mais eficazes. Ela dá a quem toma uma maior sensação de saciedade, o que diminui as chances de você fazer aqueles lanches desnecessários e comer compulsivamente alimentos de alto teor calórico.

isso ajuda no controle da sua ingestão calórica diária e ajudando a diminuir as calorias consumidas. Além disso, o gengibre tem propriedades que melhoram a digestão e estimulam o metabolismo.

Um estudo 2014 publicado no Journal of the Science and Food da Agricultura constatou que o gingerol, o principal componente no gengibre, ajuda a reduzir o peso corporal, bem como melhora os níveis de leptina, o hormônio que sinaliza a saciedade ao cérebro.

Mais cedo, um estudo de 2012 publicado pela Metabolism observou que beber uma bebida quente de gengibre após uma refeição reduzia a sensação de fome por até seis horas.

Modo de Preparo:

Corte 1 pedaço de raiz de gengibre fresco em pedaços pequenos em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra por 10 minutos.
Coe, adicione o suco de meio limão.

Beba 2 a 3 xícaras de chá de gengibre por dia.

7. Chá de Rosas

Chás para Emagrecer-cha-rosas

O chá de rosas é um dos Chás para emagrecer com mais fragrância e aroma, além disso é altamente eficaz para aqueles que estão se esforçando para perder alguns quilos extras. Ele está cheio de diferentes tipos de antioxidantes que aceleram o metabolismo, bem como propicia a desintoxicação do organismo.

Ele ainda ajuda contra a ansiedade diminuindo a vontade de consumo de açúcar, uma das principais razões por trás ganho de peso. Além disso, é muito pouco calórico.

Modo de Preparo:

Acrescente um punhado de pétalas de rosas frescas (bem lavados em água corrente) em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra por 5 a 10 minutos.

Se desejar, pode adoçar o chá com um pouco de mel, ou beber puro.

OBS: Sempre use pétalas que não foram tratadas com pesticidas.

8. Chá de Rooibos

Chás para Emagrecer-cha-rooibos

O chá Rooibos é bom para manter seu corpo esguio. É rico em um poderoso flavonóide chamado aspalathin, o que ajuda a reduzir o estresse.

O estresse é frequentemente associado ao excesso de armazenamento de gordura no corpo, pois com ele também vem a ansiedade normalmente. O chá ainda é capaz de proteger o corpo contra os radicais livres e ajudar na perda de peso.

Além disso, tem poucas calorias e é naturalmente doce, então você não precisa adicionar qualquer adoçante para consumi-lo. Este chá ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca, o envelhecimento prematuro e outras doenças graves.

Beba até 3 xícaras de chá de rooibos por dia.

Modo de Preparo:

Adicione 1 colher de sopa de folhas de chá rooibos em uma xícara.
Despeje água fervente sobre as folhas.
Cubra por 5 a 7 minutos.
Beba o chá enquanto ele ainda está quente.

OBS: Os pacientes com câncer passando por quimioterapia não devem beber este chá. Além disso, devido à sua atividade estrogênica, este chá pode não ser adequado para pessoas que sofrem de doenças sensíveis ao hormônio.

9. Chá de Camomila

O chá de camomila estimula as secreções gástricas e promove a quebra de gordura e colesterol para suportar a perda de peso.

Esta erva também é conhecida por suas qualidades de desintoxicação e diuréticas , que ajudam a eliminar o corpo de toxinas, resíduos e excesso de água. Além disso, ele ajuda a reduzir o apetite, transmite saciedade o que diminui as chances de que você fique com vontade de comer lanches de alto teor calórico.

Um estudo de 2010 publicado no Journal of Nurse Practitioners observa que beber uma xícara de chá feito de ervas amargas, como a camomila, genciana ou raiz dente de leão, antes de cada refeição estimula a produção de sucos gástricos, que por sua vez promovem a perda de peso.

Para melhores resultados, beber 1 xícara de chá de camomila antes de cada refeição.

Modo de Preparo: 

Adicione 1 colher de chá de flores secas de camomila em uma xícara.
Despeje água quente sobre elas.
Cubra por 5 minutos.
Coe, adicione um pouco de mel e beba enquanto ainda estiver quente.

10. Chá Dente de Leão


Chás para Emagrecer-cha-dente-de-leao

Em décimo lugar mas não menos importante que os outros  Chás para emagrecer o chá de Dente de Leão é outra boa opção para pessoas que desejam mandar alguns quilos embora. Tem propriedades diuréticas que ajudam o corpo a não reter líquidos.

Um estudo de 2009 publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar destaca que o extrato de-leão aumenta a produção de urina durante 5 horas após o consumo. Isso ajuda o peso da água galpão, mas não a gordura.

Além disso, esta erva suprime o apetite e promove a desagregação de gordura e colesterol. Ele também tem muito baixas calorias.

Modo de Preparo:

 Coloque 1 a 2 colheres de chá de raiz de dente de leão secos (picado) em uma panela.
Adicione 2 xícaras de água e ferva por 5 a 10 minutos.
Estirpe e beber este chá, 2 ou 3 vezes por dia.

Você também pode fazer o chá com sacos de chá de dente de leão.

2 Comentários - Deixe seu Comentário

Deixe Seu Comentário