Tesofensina

A Tesofensina realmente emagrece, segundo pesquisas dinamarquesas. Mas ainda não pode ser comercializada por falta de estudos mais rigorosos.

Pesquisadores dinamarqueses que buscavam a cura do Mal de Parkinson e do Alzheimer  descobriram por “acidente” um poderoso aliado na luta contra a obesidade. Entretanto, o remédio ainda está em fase de testes e não pode ser comercializado. Enquanto isso, saiba um pouco mais sobre a Tesofensina nesse artigo.

Tesofensina faz Emagrecer?

A Tesofensina é um inibidor seletivo da recaptação da noradrenalina, serotonina e da dopamina, neurotransmissores responsáveis pelos mecanismos da fome. Então, quando ela é consumida, o cérebro envia mensagens para o organismo de que está saciado e, portanto, têm menos apetite, o que acarreta no emagrecimento.

No entanto, como ainda está em fase de testes, esse medicamento não foi avaliado por nenhuma agência reguladora como a FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos ou pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Brasil.

tesofensina-info

Sendo assim, se você souber onde comprar essa substância, não a adquira, pois certamente é um golpe, como já foi denunciado em blogs do mundo todo. Infelizmente, há pessoas que usam do desespero alheio para lucrarem, mesmo que isso cause malefícios à saúde dos compradores. Além disso, mesmo que a Tesofensina tenha sua venda permitida, nunca poderá ser comprada sem receita médica. Isso porque é um fármaco que causa efeitos colaterais e tem contra indicações.

Quantos quilos posso perder em Média?

De acordo com a pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Copenhagen publicada na revista científica The Lancet. Alguns participantes chegaram a perder aproximadamente 13 quilos em apenas 6 meses. Isso equivale a mais ou menos o dobro de peso que pode ser eliminado com outros remédios para emagrecer como a Sibutramina e o Rimonabanto.

Tesofensina - pilulas

Esse estudo foi feito com 161 pessoas obesas com peso próximo dos 100 quilos cada. Sendo que metade delas recebeu a Tesofensina e a outra, apenas placebo. Após término do tempo estipulado, ficou evidente uma grande perda de peso por parte do grupo que recebeu o medicamento. Enquanto o outro manteve o ponteiro da balança no mesmo lugar.

Efeitos Colaterais

Apesar dos benefícios causados em pacientes com excesso de peso, a Tesofensina gera alguns efeitos colaterais. Tais como a boca seca, a insônia, o aceleramento dos batimentos cardíacos, a taquicardia e as náuseas. Em pacientes que ingeriram doses maiores do medicamento, os efeitos foram ainda piores. Sintomas de confusão mental e aumento da agressividade.

Por isso, enquanto os pesquisadores não encontrarem a dose certa para que não cause tantos efeitos maléficos, sua venda ainda não está permitida.

Contra Indicações

A Tesofensina não pode ser comercializada. Mas podemos saber para quem não pode ser indicada, pois há grupos de risco que podem se prejudicar ainda mais com a sua ingestão: grávidas, lactantes, idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos e de depressão.

Sendo assim, a melhor forma de perder peso continua sendo a matrícula na academia para malhar bastante. E a consulta ao nutricionista para que ele faça um cardápio pessoal para o seu caso. Assim, com atividades físicas regulares e alimentação balanceada, você perderá peso de forma saudável, mesmo que demore mais tempo.

Deixe Seu Comentário