Somatodrol: ajuda a perder gordura? Veja a nossa análise

Hoje vamos falar do Somatodrol, um suplemento que promete aumentar a testosterona e o hormônio de crescimento, para aumentar a massa muscular e definir o abdômen. É um suplemento caro, e em nossa opinião não vale o custo/benefício já que promete resultados além dos possíveis de se alcançar.

Veja algumas informações de acordo com o fabricante

O Somatodrol é um suplemento alimentar que ajuda o corpo a produzir mais testosterona e hormônio do crescimento (GH) de forma natural. Dessa forma ele potencializa os ganhos de massa muscular, o que ajuda na perda de peso e eliminação da gordura localizada. Tudo isso sem os riscos oriundos dos esteroides anabolizantes com essa mesma finalidade.

A fórmula desse suplemento é composta por uma combinação de zinco, magnésico, boro e vitamina B6. Que além de aumentar a produção de testosterona, agiliza a recuperação muscular após o treino, melhora a libido e ainda pode ajudar a reduzir as lesões musculares.

OBS* O Somatodrol só deve ser comprado no site da marca ou em revendedores confiáveis, sob a forma de cápsulas.

 

Média de Preço

Em média o preço deste suplemento alimentar custa cerca de 60 a 70 reais por cada caixa de 30 cápsulas. Tanto na versão masculina como na feminina o chamado somatodrol woman. Com uma pequena diferença na quantidade de comprimidos a feminina vem com 45 cápsulas.

Somatodrol foi liberado pela Anvisa? É ilegal?

O Somatodrol foi liberado pela Anvisa. Ele é um suplemento totalmente natural e que não faz mal nenhum.

Para que serve

De acordo com o fabricante o Somatodrol é indicado para elevar os níveis de testosterona e hormônio do crescimento, de forma natural e consequentemente aumentar a massa muscular. Além disso, ele também ajuda a recuperar mais rápido do treino muscular, diminuindo o risco de  surgirem câimbras e ainda melhorar a libido.

Este suplemento pode ser utilizado tanto por homens quanto mulheres. No entanto, por aumentar os níveis de testosterona, que é naturalmente um hormônio masculino, é recomendado que as mulheres só façam uso do Somatodrol com acompanhamento e recomendação médica.

Composição do Somatodrol

A composição do Somatodrol é praticamente perfeita. Ela é totalmente natural, e dessa maneira faz com que seu organismo trabalhe melhor. Tenha resultados muito mais significativos, após os treinos. Veja abaixo a lista dos ingredientes:

💪 ZMA (Zinco, Magnésio e vitamina B6)

💪 Boro

💪 Arginina

💪 Ornitina

Segundo o fabricante com essa combinação, você com certeza irá conseguir aumentar a sua massa muscular e em consequência perder gordura e peso, muito mais rápido, se você tomar regularmente.

Como tomar

O uso deste suplemento deve ser sempre orientado por um médico ou nutricionista, no entanto, as recomendações gerais indicam a ingestão de 1 cápsula antes do treino e outra imediatamente após.


Para funcionar e obter os resultados pretendidos, o Somatodrol deve ser utilizado com uma dieta equilibrada e um plano de treino regular.

Efeitos colaterais e contraindicações

Por ser um suplemento alimentar natural, o Somatodrol não provoca qualquer efeito secundário e pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde que sob orientação de um nutricionista ou médico.

Agora a verdade sobre o Somatodrol

Embora seja vendido como “complexo ativador”, Somatodrol na verdade é só um complexo multivitamínico, como o Centrum ou Multimax. Na fórmula é destacada a presença de magnésio, boro, zinco, vitamina B6, zengiber officinale e syzygium aromaticum. Esses dois últimos elementos são apenas nomes em latim para gengibre e cravo da Índia.

Essa fórmula é praticamente idêntica a do ZMA. Que é um suplemento indicado para quem tem deficiência de algum desses elementos e que ajuda a elevar a produção de testosterona. Caso não seja o que esta buscando, os benefícios não serão notados, pois a produção de testosterona (ou qualquer outro hormônio) de qualquer pessoa tem limites.

OBS: de acordo com a fórmula o Somatodrol tem 520mg de cálcio, 260mg de magnésio, 7mg de zinco, 3mg de boro e 1,3mg de vitamina B6. Isso é bem menos que o que esta descrito no ZMA.

O nome é uma jogada de marketing escolhido para impressionar homens que querem aumentar a massa muscular de forma rápida.

Isso porque ele faz lembrar nomes de anabolizantes já conhecidos como o Winstrol, Stanozolol, Superdrol, Dianabol, Clembuterol e Andreol. Todos estes citados acima são anabolizantes esteroides que realmente aumentam o ganho de massa muscular.

Inconsistências que levam a nossa avaliação ser negativa

No site são citadas diversas fontes de estudos científicos para reforçar a alegação de que Somatodrol realmente funciona conforme demonstrado nas propagandas. Mas, se parando para ler (aquela leitura dinâmica mesmo sem muita atenção) e reparar nas referências:

Você com certeza vai observar um detalhe. O Somatodrol não é citado e nem referenciado em nenhum desses estudos. E isso é simples de ser explicado: já que NÃO existem estudos ou pesquisas que comprovem sua eficácia!

Além dessas referências imprecisas, em alguns sites que revendem o produto são destacadas reportagens com o objetivo de validar que o produto funciona. Mencionando artigos em portais conceituados, como ESPN e Men’s Health, porém nenhum link para a reportagem existe de fato. Ao fazer uma busca rápida no Google também não foi possível obter nenhum resultado.

Considerações Finais

O somatodrol parece ser um bom produto, mas que não compensa financeiramente. Já que seu custo benefício não é vantajoso. O marketing do produto é desonesto levando você a achar que vai conseguir alcançar os resultados que são demonstrados pela propaganda.

 

Deixe Seu Comentário