Sibutramina

A Sibutramina emagrece de verdade? Em quanto tempo?
Descubra a verdade aqui!

A sibutramina é uma substância que foi criada inicialmente para ter como função primária uma ação antidepressiva. Entretanto, descobriu-se que ela funciona muito bem para ajudar as pessoas a perder peso de maneira rápida. Mas a sibutramina realmente emagrece? Em quanto tempo?

Como a Sibutramina funciona no organismo

Ela age no Sistema Nervoso Central (SNC), mais especificamente, atua cancelando a receptação de dois neurotransmissores: a noradrenalina e a serotonina. Isso induz a sensação de saciedade na pessoa, então ela come menos e consequentemente perde peso, simples assim.

Quem faz uso da sibutramina para emagrecer não perde a fome, porém, a fome pode diminuir drásticamente, e quando a se alimenta, fica saciada muito mais rápido.

sibutramina -infografico como funciona

Qual a indicação e de que forma consegui-la

A sibutramina é indicada para pessoas obesas, ou seja, com IMC acima de 30. Que necessitem sofrer uma redução de peso rápida em conjunto com uma reeducação alimentar. É indicada também para quem possui IMC acima de 27, com a presença de doenças como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia.

A sibutramina é um medicamento e deve ser utilizado como parte de um programa de gerenciamento de peso, juntamente com uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos regulares.

Como todo medicamento, em hipótese alguma pode ser vendida sem receita médica. Até porque ela é uma droga que pode trazer sérios riscos à saúde. Inclusive, ela é proibida na Europa e também nos Estados Unidos desde o ano de 2009.

Por aqui quase foi banida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas por  falta de informações sobre todas as reações adversas provocadas pelo medicamento, a agência decidiu manter a venda da droga no país.

A substancia é vendida nas farmácias sob os nomes Meridia ou Reductil.

sibutramina - infografico

Em quanto tempo vou Emagrecer?

A sibutramina induz a um rápido emagrecimento. Entretanto, cada indivíduo pode  reagir de forma diferente. Entre outros fatores que envolvem o processo de dieta como a disciplina e disposição para seguir uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente.

Algumas pessoas que tomaram sibutramina relatam que perderam 11 kg em apenas um mês. Outras relatam que perderam apenas 02 ou 03 kg. A verdade é que não adianta nada tomar um medicamento como a sibutramina e continuar se alimentando de maneira desregrada e mantendo os mesmos hábitos sedentários.

Efeitos colaterais

A sibutramina age em diversos locais do Sistema Nervoso Central. E o uso desse medicamento pode provocar efeitos colaterais. Como boca seca, irritabilidade, aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, insônia, aumento da pressão arterial, prisão de ventre, ansiedade, dificuldade de raciocínio, tonturas. Na Medicina há relatos também de alterações psiquiátricas relacionadas ao uso de sibutramina.

sibutramina -infografico-efeitos-colaterais

Contraindicações da Sibutramina:

💊 Para pessoas com histórico de transtornos alimentares, como, por exemplo, anorexia e bulimia;

💊 Para mulheres grávidas e lactantes;

💊 Para quem está fazendo uso de antidepressivos;

💊 Para pessoas com hipertensão arterial ou pulmonar não controlada;

💊 Para pacientes com doenças cardiovasculares, dentre outras.

Conclusão:

A sibutramina é um medicamento que pode auxiliar na perda de peso, entretanto, é preciso conversar com seu médico e verificar se realmente o uso dessa droga é indicado para o seu caso.

Você também precisa tomar muito cuidado para não colocar todas as suas esperanças nela pois pode se frustrar e piorar o seu peso por conta da ansiedade. Ela é um medicamento que deve ser utilizado somente em último caso, e sozinha não fará você perder peso.

Deixe Seu Comentário