Sertralina -Você sabe o que é?

A Sertralina realmente faz emagrecer?

A sertralina gera muita discussão sobre a indicação de medicamentos antidepressivos como a fluoxetina para combater a obesidade e o sobre peso e em quem busca emagrecer.

Existem muitos relatos de pessoas falando sobre o emagrecimento devido ao uso dessas substâncias. O que leva, de forma equivocada, muitos outros a procurarem por estes medicamentos como auxiliares no tratamento de redução de peso.

Então respondendo a questão que foi feita no começo do artigo, A Sertralina realmente faz emagrecer?”.  A resposta é: NÃO. A Sertralina não emagrece! A substância cloridrato de sertralina, ou sertralina como é popularmente conhecido é um medicamento indicado para o tratamento de depressão, e seu consumo como remédio para emagrecer não tem nenhum embasamento científico.

sertralina-antidepressivo

O seu uso é indicado no tratamento de pacientes com depressão severa, transtorno do stress pós-traumático, transtorno associado a TPM, transtorno obsessivo compulsivo, fobia social, distimia (depressão moderada e crônica), transtorno do pânico, entre outras patologias desta natureza.


Como é conhecida a Sertralina?

Ela é vendida no Brasil pelo nome de Zoloft, Assert, Sercerin, Novativ, Tolrest, Serenata, Sertralin e Dieloft tpm. E em todas essas formas, em nenhuma delas há sugestão dos fabricantes quanto ao seu uso indicado para o emagrecimento. E a droga possui efeitos colaterais. Como náuseas, falhas na ejaculação, diarreia, boca seca, sonolência, vertigens, tremores, diminuição da libido. Em alguns casos pode haver a ocorrência de tentativa de suicídio associada ao uso da sertralina.

sertralina-remedios

Como foi relatado, por ser um anti depressivo a sertralina age diretamente no cérebro humano. E seu uso não está associado ao emagrecimento. A única suposição para justificar a associação da sertralina ao emagrecimento dos pacientes, é que ele inibe os transtornos compulsivos e reduz a ansiedade.

E devido a esses dois fatores o paciente pode passar a se alimentar de forma mais equilibrada e mais tranquila. E isso vai levar ao seu emagrecimento. O que é apenas um dos possíveis efeitos, e não o objetivo do medicamento.

Para quem está buscando uma medicação para auxiliar no processo de emagrecimento e redução da ansiedade. O mercado oferece uma grande variedade de produtos, submetidos a pesquisas científicos e com eficácia atestada, que podem ajudar a obter esse propósito.

A maioria, se não todos são produtos fitoterápicos. Que sob orientação médica, podem ser manipulados em farmácias naturais, associando duas ou mais substancias. Elas vão ajudar a reduzir a ansiedade, inibir o apetite, diminuir a absorção de calorias e também podem modificar as calorias, isto é, transformar as gorduras em energia.

Com a manipulação de substâncias fitoterápicas é possível combinar todos esses fatores dentro de cápsulas. E o melhor é não ter os efeitos colaterais pesados dos remédios antidepressivos. Pois além de não serem indicados para quem quer perder peso, ainda podem causar dependência.

Deixe Seu Comentário