Segredo para perder Gordura

HIIT  – O Segredo para perder Gordura

 Descobrir o Segredo para perder Gordura é um dos grandes objetivos de quem quer perder peso, praticar um treino  cardiovascular é somente uma das opções para alcançar esse objetivo. Mas que tipo de treino escolher? Será que é imprescindível passar algumas horas correndo e contar o número de calorias para conseguir alcançar o peso almejado?

Para isso, temos de saber os tipos e métodos que podemos utilizar, aqui serão destacado somente dois grandes métodos. O treino contínuo que é caraterizado pela sua baixa/moderada intensidade. E o treino intervalado de alta intensidade (High-Intensity Interval Training – HIIT), pode ser definido por sua alternância entre períodos de alta intensidade (≥ 80% capacidade) e períodos de recuperação, onde a intensidade desce drasticamente (30%-50% capacidade) é o Segredo para perder Gordura.

Segredo para perder Gordura - alimentação

O treino cardiovascular é uma boa opção que podemos utilizar para perder massa gorda, todavia o treino contínuo não é a melhor escolha para a perda de peso e gordura. Logo o HIIT se destaca como a melhor forma de obter uma diminuição da gordura indesejada.

A primeira grande diferença entre eles (tipos de treino) ocorre ao nível hormonal, para ficar mais claro o cortisol, hormônio que aumenta como resposta a qualquer exercício. Mas cuidado, se for potenciado sozinho adquirido através de outras causas como o stress ou o treino contínuo pode ser um  destruidor da massa muscular.

Por outro lado, o treino intervalado HIIT promove o aumento de outros fatores hormonais como o GH (Growth Hormone / Hormônio do Crescimento) e a Testosterona, que alavanca o crescimento do tecido muscular e, consequentemente, o aumento do metabolismo basal.

Segredo para perder Gordura - medindo barriga

A sessão de treino contínuo promove um maior gasto calórico do que uma sessão de treino HIIT. Porém, devido ao consumo de oxigênio pós-exercício (Excess Post-Exercise Oxygen ConsumptionEPOC), o gasto total do período (levando em conta o período pós-treino) é maior no treino intervalado, e aí está o Segredo para perder Gordura.

Resumindo, pense no treino cardiovascular para perder massa gorda. E repense se vale a pena passar horas andando/ correndo na esteira. E contando as calorias que perdeu será a solução para os seus resultados.

Como já ficou claro anteriormente recorra ao HIIT, dando preferência aos treinos mais curtos e mais intensos, isso irá otimizar o seu EPOC, para não perder massa muscular e obter melhores resultados na perda de peso.

Segredo para perder Gordura -barriga

Outros segredos:

Alimentos termogênicos

Canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde. Todos são alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente. Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai notar uma grande diferença.

Outra recomendação é ralar e salpicar gengibre por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.


Invista em alimentos fibrosos

Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal.

Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom.

Evite alimentos gordurosos

Para combater o acúmulo de gordura, nada melhor do que controlar a ingestão deste componente. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso. Comer carboidratos à noite também não é uma boa ideia.

Os carboidratos são fontes de energia, então temos que consumir quando o corpo for, de fato, utilizar. Ao comer à noite, o organismo não usa e essa energia acaba acumulando, principalmente na região abdominal.

Se Gostou do Artigo deixe seu comentário.

Deixe Seu Comentário