Rimonabanto perigo para saúde?

O Rimonabanto ficou nas prateleiras por pouco mais de 1 ano e, apesar de ter apresentado resultados positivos, foi retirado delas por ter se mostrado perigoso em alguns casos.

Rimonabanto é o nome científico dos remédios Acomplia e Redufaste e começou a ser comercializado por aqui em 2006 pelo laboratório Sanofi-Aventis.

No entanto, com a sua proibição pela FDA nos Estados Unidos, foi retirado também das prateleiras das farmácias brasileiras em 2008 por causa dos seus perigosos efeitos colaterais. Sendo assim, conheça um pouco melhor essa substância para verificar os seus resultados.

Rimonabanto faz Emagrecer?

O Rimonabanto age no sistema endocanabinóide, mais conhecido como receptor CB1, que funciona como defesa do organismo armazenando gordura para possíveis faltas futuras.

Por outro lado, um hormônio chamado apopectina, que é facilitador da ação da insulina, é produzido pelas células adiposas, inserindo glicose nas células.

Então, quando encaramos situações estressantes, o endocanabinóide denominado anandamida faz com que o corpo estoque mais gordura e diminua os níveis de insulina.

Rimonabanto-medida

Desse modo, a molécula do rimonabanto ocupa o lugar do endocanabinóide. Acabando com o ciclo que permite com que as células e, consequentemente, as pessoas, engordem.

Portanto, esse medicamento atua sobre a situação que promove a engorda dos pacientes, ou seja, sobre o nervosismo.

No entanto, como descrito acima, o rimonabanto é um dos remédios para emagrecer que foi proibido pela ANVISA.

Sendo assim, com ou sem receita, não será possível comprar essa substância, a não ser que seja em sites que a venda ilegalmente, o que não é recomendado.

E para piorar, o seu preço não era muito acessível e somente poucas pessoas tinham acesso a ele: 1 caixa com 28 comprimidos chegava a custar em torno de R$400,00.

Quantos quilos posso perder em média?

Os efeitos notados pelo uso Rimonabanto foram tão bons que ficou conhecido como “pílula antibarriga”. Pessoas chegaram a perder até 5 quilos por mês, mas isso com muita atividade física e reeducação alimentar.

Aliás, sem esses 2 últimos ingredientes, nenhum medicamento promove resultados duradouros e sadios. Principalmente porque, se você parar de tomar o medicamento, a gordura pode retornar, já que a fome volta ao normal.

Com isso, reiteramos que, sem a continuação da prática de esportes e da alimentação equilibrada, não há dieta que funcione.

Efeitos Colaterais

Apesar de apresentar alguns benefícios como a perda da gordura abdominal e da queda da taxa de glicose. O Rimonabanto também se mostrou um perigoso medicamento em alguns casos. Especialmente para pessoas com históricos de depressão.

rimonabanto pilula

Além disso, ele foi acusado de causar náuseas e infecções no sistema respiratório. Pacientes ainda relataram ter se tornado mais deprimidos com o seu uso. E inclusive, de terem tido a intenção de se matarem.

E a sua proibição pela FDA aconteceu após 1 pessoa ter realmente se suicidado após a ingestão contínua do Ribonabanto.

Contra Indicações

Esse medicamento era contra indicado para pessoas hipersensíveis ao rimonabanto, para usuários de antidepressivos, para grávidas, lactantes, idosos e crianças.

Sendo assim, se você pretende emagrecer e ainda ser saudável. Escolha atividades físicas que te deem prazer e que também te dê tranquilidade.

O ioga é uma ótima prática que, além de moldar seu corpo, deixará a sua mente livre do estresse, um dos complicadores do emagrecimento. E para completar, nada como uma dieta saudável e equilibrada.

Deixe Seu Comentário