Refrigerante Diet-5 motivos para Cortar de Vez

Veja nesse Artigo 5 motivos para Cortar Refrigerante Diet para Sempre.

Se você está com dúvidas se deve ou não, Cortar Refrigerante Diet, então está no lugar certo. Se já está refletindo sobre esse assunto, fique contente, você está dando um grande passo para melhorar a sua saúde, pois essa atitude será boa para você e para o seu corpo. Aqui você vai encontrar argumentos para cortar definitivamente esse mal!

Quais os efeitos imediatos de Cortar Refrigerante Diet? A ciência explica, veja abaixo:

Cortar Refrigerante Diet - refrigerante-diet-infografico

1) Para quem gosta de Noitada, boa notícia: Você  ficará mais “resistente” ao álcool

O refrigerante diet faz você ficar “alegre” mais rápido. Se você gosta de misturar a bebida com destilados, fique sabendo que eles fazem efeito mais rápido.

A explicação é que quando você usa a versão diet ao invés da normal do refrigerante, o drink passa pelo estômago mais rapidamente, e causa um aumento na concentração de álcool no sangue, essa informação tem como base um estudo australiano publicado no American Journal of Medicine.

cortar Refrigerante Diet refri-diet-coca

Já que estamos falando de refrigerantes, quase todos contêm cafeína e isso só piora a situação. A publicação Alcoholism: Clinical and Experimental Research revelou que quem consome, por exemplo, Pepsi ou Coca-Cola nos drinks, se intoxica com mais facilidade. Então qual seria a melhor alternativa? É a Tônica. Ela é naturalmente doce, e não tem adição de açucares.

2) Seu acumulo de gordura diminui

Fique sabendo que os hormônios do nosso corpo se tornam mais propensos a ganhar peso quando efetuamos a troca do refrigerante normal pelo diet.

Segundo um estudo do Diabetes Care , beber apenas 2/3 de uma latinha da variante diet antes das refeições, faz com que o pâncreas libere muitos hormônios acumuladores de gordura, entre eles a insulina.

E com isso: aumenta em grandes chances o risco de ficar diabético.


3) As dores de cabeça diminuem e a concentração melhora

Depois de saber dessas informações, com certeza você já aboliu de vez o refrigerante diet, você provavelmente constata que está raciocinando melhor do que antes.

Isso é porque as substâncias que dão origem ao sabor artificial alteram componentes químicos do nosso organismo, e mexem com as sinapses nervosas.

E pode acarretar em dores de cabeça, ansiedade e insônia, de acordo com uma pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition.

Um outro estudo descobriu ainda que os ratos que bebiam o refrigerante diet apresentavam células e terminações nervosas danificadas na região do cerebelo – a parte do cérebro responsável por funções motoras.

cortar Refrigerante Diet refri-diet-copo

4) A comida fica mais gostosa

Não você não esta sonhando nem é sua imaginação pregando peças: após corta-lo, a comida realmente parece ter mais sabor. Para ter certeza basta saber que os adoçantes artificiais abarrotaram as suas papilas gustativas.

O Aspartame é 200 vezes mais doce que açúcar normal, é isso mesmo. Splenda, outro adoçante encontrado em produtos, é ainda mais violento, pois é 600 vezes doce que o açúcar.

Se fizer uma tomografia ou ressonância magnética no cérebro pode visualizar que o refrigerante diet altera os receptores de gosto doce, aumentando a vontade de ingerir açúcar – em vez de a saciar.

O melhor é que quando corta esse hábito, suas escolhas também podem mudar sem que perceba, na hora em que for fazer lanches normalmente teria vontade de snacks açucarados ou muito salgados, e após largar o refrigerante você pode se ver desejando uma fruta ou uma fatia de queijo.

5) O ponteiro da balança finalmente está indo para a direção certa

Atenção:  Embora o início da ingestão de refrigerante diet possa ter começado para perder peso, é apenas cortando o mesmo que o ponteiro da balança vai baixar.

Cortar Refrigerante Diet - infografico

Um estudo que levou cerca de nove anos descobriu que adultos que bebiam refrigerante diet ampliavam a gordura na região abdominal, apesar da bebida não conter calorias.

E mais, descobriram que uma latinha por dia aumenta suas chances de se tornar obesa na próxima década em até 65%.

Deixe Seu Comentário