Preciso Perder peso, o que fazer?

Preciso Perder Peso e não sei por onde começar. O que fazer?

Um dia , você acorda, se olha no espelho e pensa “Preciso Perder Peso”. Pois  não gosta do que vê e acaba percebendo que não está feliz com a sua imagem. É ai que vem um flash-back na sua cabeça. Lembrando de quando você tinha um corpo que gostava. E percebe que precisa emagrecer, derreter essas gorduras localizadas e fica sem saber direito por onde começar.

Se você já passou por esse sentimento, ótimo significa que você quer mudar. Ter essa percepção do excesso de peso pode ser um pouco apavorante no começo, mas em seguida você vai perceber que a perda de peso vai valer a pena.

Na verdade, o que passa a fazer diferença na sua vida é notar que as mudanças na sua rotina te deixam com mais disposição, com a auto estima em alta. Ao conseguir vestir quele jeans de alguns anos atrás, o seu ânimo é renovado, com mais vontade para fazer tudo que deseja. Sem contar o fato, mais importante, você vai melhorar sua saúde, evitando doenças cardíacas entre outros benefícios.

     Se você acabou de passar na frente do espelho e disse: “Preciso Perder Peso”. Veja aqui uma lista com dicas do que fazer para emagrecer e se sentir melhor.

✂ Esqueça o Medo de se Pesar: nada de entrar em desespero na hora de se pesar. Agora que você escolheu perder peso, é hora de encarar a situação sem receio. Faça anotações de suas medidas, anote seu peso, sua altura e calcule o seu IMC. Este número será seu guia para saber quanto precisa emagrecer.

Preciso Perder Peso-medo-balanca


 Tenha Atitude: decidiu emagrecer? Corra atrás. Apesar da segunda-feira ser o dia internacional do começo da dieta, é apenas uma maneira de adiar o inevitável. A partir do momento que você decide perder peso, é hora de começar a dieta. Caso contrário, você vai continuar apenas acumulando mais gordura.

Preciso Perder Peso-atitude

 Entenda Seu Corpo: é comum ver mulheres falando sobre como precisam perder um quilinho ou dois. Então, antes de qualquer coisa, entenda se você está neste grupo ou se precisa emagrecer muito mesmo. Observe-se, entenda suas formas e aceite o que precisa mudar. E tente descobrir também o que te faz comer demais; ansiedade, hormônios, distração.

 Reeducação Alimentar: se você apenas exagerou num fim de semana, pode apostar nas dietas de emergência, que eliminam peso rapidamente. Mas se você precisa perder muitos quilos, a reeducação alimentar é a melhor opção. Assim, você evita qualquer chance de sofrer com o efeito sanfona.

Preciso Perder Peso-reeducação-alimentar

 Perca a Vergonha: ficar constrangido na academia? Nada disso. Você precisa e vai fazer exercícios do lado dos mais diversos tipos de corpos e está tudo bem. Nada de deixar a timidez atrapalhar seus objetivos.

Para finalizar, é importantíssimo que a decisão de emagrecer parta de você e somente você e não de uma amiga, de um namorado. Se você está saudável e gosta de suas curvas, continue assim. Mas, se estiver respirando mal, ofegante ao mínimo esforço e, principalmente, sedentário, não deixe o emagrecimento para amanhã.

Deixe Seu Comentário