Páscoa sem engordar – 8 dicas para Ajudar

Como passar a Páscoa sem Engordar?

Agora que o carnaval já se foi, será que é possível celebrar a Páscoa sem Engordar? Você deve ficar imaginando como vai superar a data sem escorregar na dieta.

A páscoa e um momento de celebração em família, e ainda conta com aqueles pratos deliciosos que costumamos saborear reunidos a mesa. Tudo isso, é claro, deixa nossa mente confusa cheia de desejos e ao mesmo tempo querendo restringir os impulsos, pois, parece impossível celebrar a páscoa sem engordar e ainda manter a nossa meta de emagrecimento durante os dias de fartura.

Chocolate é o carro chefe da páscoa. Há quem goste dos brancos, ao leite, com castanhas, muitos chegam a salivar só ao imaginar aquele quadradinho marrom ou branco dentro da boca.

Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados.

No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes. Aquela amiga que manda e-mails, oferecendo produtos caseiros e você aí, suando para manter a dieta.

Se esse cenário de tortura aterroriza o seu sono, é melhor respirar fundo e tentar se controlar antes que o estrago seja feito. Para evitar exageros, listamos uma série de dicas que  vão ajudar quando chegar a hora de segurar os impulsos. Espero que elas também sejam úteis quando pintar aquela sobremesa açucarada na mesa e você precise resistir.

Se esse período do ano é crucial para você e você tem a certeza que não vai conseguir se controlar e cometer algum exagero é garantido. Recomendamos que uma semana antes, aumente um pouco a restrição calórica da alimentação. Além disso, determinar uma rotina de exercícios é importante para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará.

Mas, se isso não bastar e você tenha necessidade de uma ajuda extra, conte com a equipe do DicasPerderPeso. Juntos, vamos vencer mais este desafio e alcançar o peso ideal sem deixar que nenhum tablete abale sua convicção.

Boa Páscoa e até a próxima.

Comece pela Salada

Páscoa sem engordar-salada

Nas refeições realizadas no período da Páscoa, inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Assim você já esta dando um bom passo para passar a Páscoa sem engordar.

Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras, que proporciona uma maior sensação de saciedade.

Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre e não exagere no sal. O azeite é rico em calorias, por isso, tenha moderação. Para acrescentar mais sabor, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã ou manga.

Carnes

Páscoa sem engordar-bacalhau

Normalmente o almoço tradicional da Páscoa pede um bom bacalhau e este peixe não é um dos mais lights, o segredo é investir nas receitas que levam mais verduras e legumes do que batatas, por exemplo. Outra dica é usar pouco azeite no preparo e acrescentar na hora de servir. Quando esquentamos o azeite, ele perde alguns de seus nutrientes.

O bacalhau, normalmente preparado com batatas, cebolas ou grão de bico é rico em calorias, desfrute com moderação. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.

Se esse não é o caso da sua família opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). No preparo se possível retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento.

Acompanhamentos

Se você realmente tem a intenção de celebrar a Páscoa sem Engordar, recomendamos que como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco que levam creme de leite. Dê preferência para as massas com molho de tomate ou então ao clássico arroz branco ou integral.


Durante a Ceia

Páscoa sem engordar-ceia

Não repita a refeição, controle a quantidade dos alimentos ingeridos e opte sempre pelas preparações menos calóricas. É importante também de não pegar um pouco de tudo que for servido, nem que seja só para experimentar, escolha a preparação de sua preferência e coma apenas aquilo.

Sobremesa

Páscoa sem engordar-sobremesa

Para a sobremesa, a melhor opção são as frutas. Evite doces muito elaborados como mousse, pudim, tortas e bolos, pois acrescentam muitas calorias à sua ingestão.

Chocolate

Páscoa sem engordar-chocolate

É quase impossível não comer um ovo de chocolate Páscoa. Nessa hora, ter controle é fundamental. Mas é possível aproveitar a páscoa sem engordar. Se você está com determinação e foco para eliminar os quilos a mais, avise as pessoas trocar ovo de Páscoa com mais pessoas do que necessário.

Nesse momento, a melhor opção é optar pelo ovo menor e menos calórico e lembre-se que o chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor.

Não coma um ovo inteiro ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta. Se ganhou muitos ovos ou se ele for muito grande, divida-os com as pessoas, leve para o trabalho, para escola, etc. Não coloque o esforço e a determinação a perder só por causa do desejo pelo chocolate.

Comece o dia fazendo algumas restrições no café da manhã. Nada de carboidratos. Apenas frutas e fibras. As frutas são ricas em água e nutrientes saudáveis, enquanto as fibras vão te deixar saciada por mais tempo. Assim, você conseguirá comer um pedaço de chocolate, e não o ovo inteiro.

Ao invés de abrir o ovo e devorar todo de uma vez, fracione as suas porções. Em uma dieta saudável, a indicação é consumir, no máximo, 25 gramas de chocolate por dia,  e de preferência, meio amargo. Mas como não é uma data qualquer, é Páscoa, então, consuma o ovo de sua preferência, dividindo-o em 30 / 40 gramas por dia.

Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque exagerou em um momento do dia que deverá exagerar o dia todo.

Rotina de Exercícios

Páscoa sem engordar-exercicios

Como as calorias consumidas possivelmente serão acima do normal, é essencial que você não abra mão dos exercícios físicos e, se possível, que os intensifique! Enquanto existir ovos de páscoa em casa, terá que suar a camisa.

Beba Muita Água

Por mais que você já esteja cansado de escutar isso: beba água! Ela ajudará na digestão, atuando diretamente no seu intestino. Ou seja, parte da gordura e das calorias que consumir serão eliminadas mais fácil e rapidamente. Beber 2 litros por dia é a indicação mínima!

Deixe Seu Comentário