Orlistat realmente emagrece?

A substância presente no Orlistat age no tubo digestivo, fazendo que até 30% da gordura ingerida não seja absorvida pelo organismo.

O Orlistat é uma substância que compõe os medicamentos Xenical e LipiBlock e, diferentemente de outros remédios para emagrecer, tem a sua venda permitida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que não atinge o sistema nervoso e não causa dependência química. Então, se você quer perder alguns quilos, saiba mais sobre o orlistat aqui.

Orlistat faz Emagrecer?

O orlistate inibe a ação da lípase pancreática, uma enzima produzida no pâncreas que tem como função a quebra dos triglicerídeos (células de gordura) no intestino.

Quando isso acontece, boa parte dessas células gordurosas deixa de ser absorvida, sendo excretada através das fezes. Como o corpo retem menos gordura, facilita o processo de emagrecimento.

Além disso, o orlistate promove outros benefícios, como a diminuição da taxa de LDL (colesterol ruim) no sangue, o que previne doenças cardiovasculares.

orlistat - infográfico alimentação

Quantos quilos posso perder em média?

De acordo com pesquisas, o orlistat faz com que até 30% da gordura deixe de ser absorvida pelo organismo.

Sendo assim, pessoas chegaram a perder até 10% de seu peso em 1 ano, mas quando o uso do medicamento foi associado à atividades físicas regulares e dietas hipocalóricas.


Quais os Efeitos Colaterais?

Os efeitos colaterais proporcionados pela ingestão do orlistate são bem desagradáveis, porém, são mais comuns apenas nos 3 primeiros dias de uso.

Como ele faz com que a gordura não absorvida seja excretada pelas fezes, os efeitos são: incontinência fecal, dores abdominais, flatulência e fezes moles.

Além disso, ele diminui a absorção também de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e do beta-caroteno. Portanto, é importante que, enquanto você estiver tomando esse remédio, complemente sua alimentação com complexos vitamínicos antes de ingeri-lo.

orlistat - mulher gordura abdominal

Lembrando que, apesar de sua venda ser permitida pela ANVISA, não pode ser, em hipótese alguma, comprado sem receita médica e a sua comercialização é bastante restrita, pois é realizada com a expedição de 3 vias (paciente, farmácia e médico).

E o orlistate só é receitado em casos extremos, ou seja, para pessoas obesas com IMC (Índica de Massa Corporal) maior que 30 ou com sobrepeso (IMC acima de 28) com doenças associadas ao peso. Se você precisar perder alguns quilos para passar por uma cirurgia bariátrica também poderá ingerir esse medicamento.

Ele deve ser ingerido 2 vezes ao dia, sempre antes das refeições principais. Em sua bula, há a indicação de 3 doses diárias, mas como o café da manhã brasileiro não possui muita gordura, 2 são o suficiente.

orlistat - infográfico ação dentro do corpo

Contra Indicações

O orlistat não é recomendado para gestantes, lactantes, crianças e idosos. Pessoas com deficiência de absorção vitamínica não devem tomar esse medicamento, pois pode torná-la ainda pior.

E se você faz uso de anticoncepcionais, utilize outros métodos anticonceptivos se resolver utilizar o orlistate porque ele diminui a absorção da pílula. Por isso, sempre informe o seu médico sobre os outros remédios que estiver ingerindo.

Ele também é contra indicado para pessoas com problemas renais e na vesícula biliar ou que sofram de arritmia cardíaca.

Contudo, a melhor forma de emagrecer é praticando bastante atividade física acompanhada por uma boa reeducação alimentar, que pode ser receitada pelo seu nutricionista ou endocrinologista.

Alternativas Naturais

Green Coffee SLiM

O Green Coffee Slim, é um suplemento natural que tem uma ação semelhante à remédios inibidores da enzima lípase.

Resumindo, ele possui 2 vezes a quantidade de ácido clorogênico. Por isso a absorção da glicose é reduzida no intestino. Ou seja, o corpo elimina gordura ao invés de armazená-la.

green-coffee

Para os fãs dos remédios sacietógenos, a base de sua composição é o café verde. Que reduz o apetite e controla o desespero por doces.

Um estudo que foi publicado pela revista Boa Forma testou a ingestão de cápsulas de café verde e placebo (cápsulas neutras) em dois grupos de pacientes com sobrepeso.

Num período de 6 meses, mesmo passando pela mesma dieta. Os pacientes que tomaram o greencoffee slim perderam 10% a mais de gordura do que o grupo que tomou placebo.

Principais benefícios do Green Coffee Slim:

  • Duplica a queima de gordura
  • Controla o apetite, principalmente de doces
  • Acelera o metabolismo
  • Quando aliado com uma dieta não restritiva, apresenta resultados rápidos

Encontramos esta matéria da record sobre as cápsulas de café verde com depoimentos:

Deixe Seu Comentário