O que comer à noite para emagrecer e dormir bem

Saber o que comer à noite para emagrecer é muito importante para facilitar o processo de emagrecimento. E também ajuda a manter o peso saudável. Por isso, você precisa se esforçar para se alimentar de forma correta e no horário adequado.

Para te ajudar a se alimentar corretamente à noite, vamos dar várias dicas abaixo que você pode começar a utilizar hoje mesmo

Quais alimentos você deve evitar

Se está procurando saber  o que comer à noite para emagrecer, então é bom que fique ciente que alguns alimentos podem favorecer o ganho de peso. E até mesmo prejudicar a qualidade do seu sono, portanto, evite comer comidas muito gordurosas e pesadas. Frituras, carnes vermelhas, queijos, molhos à base de maionese e doces também devem ser evitados.

o que comer a noite para emagrecer-evitar comida

Bebidas estimulantes como café, chá verde, guaraná natural e mate também devem ser evitadas, pois podem te fazer ficar agitada e prejudicar o seu sono.

Se você costuma tomar refrigerantes à noite, é melhor parar com isso o quanto antes. Essa bebida não tem nenhum valor nutricional, e ainda pode fazer você engordar e o que vai prejudicar a sua saúde.

Agora vamos fazer algumas recomendações sobre o que você deve comer à noite para perder peso

O seu jantar deve ser balanceado. Isso quer dizer que você não precisa e nem debe priorizar nenhum nutriente. A sua refeição deve fornecer ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa para funcionar de forma correta.

Uma boa dica é incluir no cardápio da noite proteínas grelhadas, legumes cozidos e verduras. Frutas também são boas opções, mas não abuse. Até mesmo o tradicional arroz com feijão pode ser consumido, mas é preciso evitar exageros.

OBS* É preciso ter atenção quanto ao horário do jantar

o que comer a noite para emagrecer-relogio jantar

Comer os alimentos corretos à noite é muito importante, mas, além disso, você precisa também comer no horário correto.

O ideal é que você faça sua última refeição (jantar) pelo menos 2 horas antes de ir para a cama, assim você dá tempo para seu organismo gastar algumas calorias. Evitando assim desconfortos durante o sono.

Dicas para você fazer boas escolhas quando estiver em dúvida sobre o que comer à noite para emagrecer

A janta é uma refeição muito importante. Portanto, é importante que você entenda que se você deseja emagrecer, não deve pular refeições e que você deve jantar todos os dias.

Muita gente que deseja emagrecer acredita que deixando de jantar vai acelerar o processo e ajudá-las a perder peso. Um grande erro, que pode provocar muitos problemas. Aliás, pode afetar a saúde em geral. Pois o corpo precisa ter acesso a nutrientes à noite também, já que durante o sono vai gastar energia.

Então, ao invés de não jantar, você pode escolher se alimentar da forma correta. E aqui você vai encontrar informações que te ajudem a decidir sobre o que comer à noite para emagrecer.

Adotar hábitos mais saudáveis é muito importante [Infográfico no final]

Se alimentar de forma adequada é uma questão de hábito, portanto, se você tem uma alimentação ruim, precisa agir e mudar isso o quanto antes.

O ideal é procurar ajuda de uma nutricionista e fazer uma reeducação alimentar, no entanto, você pode começar a mudar os seus hábitos hoje mesmo, por exemplo, evitando exagerar nos doces, refrigerantes e comidas gordurosas.

Saber o que comer à noite para emagrecer e mudar os hábitos alimentares não é suficiente. É necessário também dar um adeus ao sedentarismo. Procure se exercitar, pois isso é essencial para o processo de emagrecimento e para a manutenção do peso saudável.

Ansiedade, estresse, horas de sono insuficientes também são fatores que podem dificultar a perda de peso, portanto, você precisa dar atenção a isso também.

Enfim, são vários fatores que podem dificultar ou favorecer a perda de peso, portanto, fique atenta(o) e procure se esforçar para adotar hábitos de vida mais saudáveis.

5 Lanches saudáveis para quem quer saber o que comer à noite para emagrecer e queimar gordura

Ao comer lanches com a proporção de nutrientes e calorias certas, vai ajudar a manter seu corpo energizado e a perder peso. A proteína desempenha um papel importante nesse processo pois ajuda a alimentar o crescimento da massa muscular magra. Consequentemente sua taxa metabólica aumenta a queima de calorias também.

Alguns desses petiscos também têm quantidades ideais ​​de fibras. O que ajuda a melhorar a digestão e evita que você fique com vontade de comer gorduras e os açúcares não saudáveis.

1. Maçã e Leite de Amêndoa

Ao tentar perder peso, você não quer exagerar nos laticínios.


Uma ótima alternativa ao leite é o leite de amêndoa. Pode demorar um pouco para se acostumar com o sabor, mas uma vez que você consegue,  ele é incrível. 

As maçãs são lanches  excelentes devido às suas altas quantidades de fibras. Dessa forma realizam um ótimo trabalho ao fazer você se sentir satisfeita.

Então por que combinar a maçã com leite de amêndoa?

A resposta e que é interessante você ingerir uma proteína também enquanto estiver tomando seu lanche e leite de amêndoa é uma ótima fonte de proteína.

2. Atum enlatado com biscoitos integrais (cream crackers)

Esta é uma boa maneira de comer atum. Acredito, que a grande maioria que gosta desse peixe não tenha dinheiro para consumir sashimi todo dia e a toda hora. Por isso é preciso arrumar outros métodos para conseguir comer o atum.

O atum enlatado não é apenas uma ótima fonte de proteína, mas também uma ótima fonte de Omega-3. Os biscoitos integrais de trigo ajudam a adicionar algumas fibras à mistura.

Se gostar, não hesite em adicionar uma pimenta cayena ou pimenta moída na mistura.

3. Smoothie de Frutas Vermelhas

Smoothie é sempre uma boa alternativa de lanche.

Este smoothie contém proteína em pó, iogurte grego e frutas vermelhas. Todos os três ingredientes ajudam a fornecer tudo o que é necessário para fazer um excelente lanche.

Se você quiser adoçar um pouco sem exagerar, use um mel.

4. Pera quente com Ricota e Canela 

o que comer a noite para emagrecer-pera ricota com canela

Canela é um dos ingredientes com mais benefícios usados por quem quer perder peso.

Ela faz um excelente trabalho derrubando os níveis de insulina.

No caso deste lanche, faz um excelente serviço adicionando um pouco mais de sabor.
As peras são uma ótima fonte de fibra e o ricota é rico em proteínas.

Corte a pera ao meio, retire o miolo com as sementes, jogue um pouco de queijo ricota e polvilhe tudo com uma colher de chá de canela.

5. Barras de Cereal ou Proteína

Já dissemos aqui que você deveria ficar longe de alimentos industrializados. Mas às vezes você está com a dispensa vazia e sem muitas muitas opções para escolher. Ou vai estar sem tempo e com preguiça de preparar algo mais elaborado. Se você optar por uma barra de cereal industrializada, faça isso com sabedoria.

Olhe bem os rótulos algumas barras de cereal ou proteína têm menos de 200 calorias, contêm 10 gramas de proteína e cerca de 5 gramas de fibra.

Elas também tem diversos sabores e você pode carregá-las para qualquer lugar.

Compre uma caixa e deixe para as emergências. Assim você não terá que se preocupar com seus lanches por um tempo.

Infográfico sobre Hábitos Saudáveis

o que comer a noite para emagrecer-infografico habitos saudaveis

Deixe Seu Comentário