Muay Thai perca até Mil Calorias Aula

Muay Thai – Descubra todos os Benefícios de Praticar esta Luta.

O Muay Thai é febre entre os homens já tem tempo e está cada vez mais popular entre as mulheres.

Se você chegou aqui é porque provavelmente já não aguenta a mesmice das academias, da caminhadas e provavelmente das aulas de aeróbica e agora está querendo uma nova atividade para emagrecer, a boa notícia é que você pode fazer algo bem mais divertido e com alto gasto calórico.

 Veja abaixo algumas celebridades que já praticam ou praticaram a luta:

Muay Thai-celebridades-sabrina-sato-fiorella-mattheis-Giovanna-Ewbank-Fernanda-Souza

A luta de origem tailandesa é até considerada milagrosa pelas suas praticantes, em apensa 1 hora de aula você pode gastar até mil calorias. Ótimo para quem quer perder aqueles quilinhos e de quebra ainda dar uma definida. Pois trabalha muitos músculos do corpo. Diferente das outras modalidades de luta, o Muay Thai exige de todo o corpo: braços, pernas e glúteos.

Benefícios do Muay Thai

Uma aula de muay thai, pode proporcionar um ótimo condicionamento físico, e também vai melhorar a resistência cardiovascular. E o melhor vai queimar a gordura. Resultado: em poucos meses você vai ficar com um corpo tonificado.

Problemas com celulite? Tem aquela que te persegue, e que teima em não sumir? Com o Muay Thai você consegue diminui-las. Quer saber Como? O segredo para isso é que a luta usa muito chutes e joelhadas. E com isso os músculos posteriores da perna e do bumbum são muito exigidos e trabalhados. Logo, se você tem alguma gordura que acumula ali, ela logo começa a desaparecer e junto com ela a celulite.

Os maiores vilões da auto-estima feminina, a TPM e a ansiedade, também são combatidos com o muay thai e depois da aula, fora o corpo encharcado de suor, você terá uma ótima sensação de bem estar (mesmo num dia de crise intensa de TPM).


Veja na lista abaixo os benefícios do Muay Thai :

💪 Melhora a capacidade motora;
💪 A agilidade e o raciocínio ficam apurados devido à necessidade do seu corpo em responder aos golpes;
💪 Diminui a celulite;
💪 Deixa o corpo esculpido;
💪 Alivia os sintomas da TPM e a ansiedade;
💪 Aumenta o fôlego;
💪 Diminui o Stress;
💪 Aumenta o nível da endorfina, o hormônio do bem.

Se você está com preocupação de ficar cheia de manchas rochas por causa da luta e não quer se machucar. Fique sabendo que nas aulas o aluno só chuta os aparadores de chute. Não há combate entre você e os outros alunos (a não ser que você queira).

Muay Thai-mulheres-sparring

🎥 Vídeo: Aulas de Muay Thai 

Coisas que você deve saber sobre o Muay Thai 

💪 Se você tem problema nas articulações do joelho e cotovelos poderá sentir dores durante o treinamento, se este for o seu caso, procure um ortopedista para avaliar a sua condição para frequentar a aula.

💪 Esteja preparada para fazer flexões e abdominais: o preparo prévio, feito antes dos pontapés e socos é puxado e é o que garantirá o seu condicionamento físico.

💪 Por ser uma luta que exige muito condicionamento físico, no início o mestre provavelmente vai te  indicar exercícios mais simples, mas que também ajudam na perda calórica.

💪 A frequência dos treinos deve ser moderada no início, comece com apenas duas aulas na semana.

💪 Por mais que seja ótimo ver o corpo perder todas aquelas gordurinhas, você ainda não está com o físico em dia para ter uma rotina com três treinos na semana.

💪 Normalmente não são exigidos roupas específicas para as aulas de muay thai (você pode usar algum short mais larguinho ou calça de ginástica), e normalmente as academias fornecem os aparatos para a prática.

💪 Se você prefere usar a sua própria luva de boxe e faixa para proteger as mãos, algumas lojas vendem um kit completos, com luvas, faixa e caneleira.

Muay Thai-bandagem

Emagrecendo treinando Muay Thai

Normalmente a duração das aulas gira em torno de uma hora a uma hora e meia e contanto com o aquecimento e aula você chega a gastar aproximadamente 1000 calorias!

O muay thai é ótimo para emagrecer, em um único treino você terá um gasto calórico maior do que em três aulas de ginástica localizada!

E mais uma vantagem: diferente de outras atividades físicas, no muay thai você não precisa complementar o treino para reduzir as gordurinhas indesejadas, pois os golpes desta luta movimentam o corpo inteiro e todos os músculos são trabalhados.

No entanto, o seu peso só vai embora se junto com o treinamento você também realizar uma dieta, mas calma, isso não significa cortar tudo o que você gosta.

No início apenas troque os alimentos calóricos por porções mais saudáveis e dali a poucos meses você estará vendo a sua cintura afinar e os ponteiros da balança diminuir.

Deixe Seu Comentário