Metabolismo – Veja os Top 5 Aceleradores Naturais

O sucesso do seu plano para dar um fim nas gordurinhas não depende só das calorias que você consome. O Metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem papel fundamental. 

Quer perder peso sem esforço? Descubra aqui os top 5 aceleradores naturais de metabolismo.

Você já tentou perder peso … mas falhou?  Isso significa que o seu metabolismo está lento e precisa de um impulso! 

Aqui serão listados os 5 melhores aceleradores naturais de metabolismo

#1 Chá-Verde

metabolismo - chá verde

O chá verde é uma bebida que traz muitos benefícios a saúde. A cafeína é um impulsionador metabólico natural. O chá verde contém cerca de 1/6 da quantidade da cafeína contida na mesma quantidade de café. Porque o chá verde tem menos cafeína que você pode beber mais do mesmo sem culpa.

Algumas pessoas, notam que ele dá uma elevada na energia, em vez dos tremores que podem resultar do elevado consumo de café. Beber vários copos de chá verde também tem benefícios. Epigalocatequina-3-galato, ou EGCG.

O ingrediente ativo no chá verde tem propriedades antioxidantes potentes. O chá verde é normalmente consumido quente, mas também é refrescante quando gelado. Procure pelo chá verde orgânico quando possível.

#2 Pimenta Caiena / Cayena

metabolismo -pimenta cayena

A capsaicina é o ingrediente ativo em chilis muito picantes. Alimentos picantes agem como termogênicos naturais. O termo termogênico é usado para algo que aumenta a temperatura do corpo (ou seja, sudorese depois de comer algo picante adicional).  

Com o aumento da temperatura o seu corpo queima calorias e é por isso pimenta caiena é um impulsionador de metabolismo natural.

Existem diversas maneiras de usar pimenta caiena, uma delas é como tempero para carnes forte e peixes, mas você pode adicioná-lo a muitas coisas para dar-lhe uma pitada picante.

#3 Gengibre

metabolismo -gengibre

 

O Gengibre tem sido usado há séculos por conta de suas propriedades medicinais. O Gengibre é mais usado para auxiliar no tratamento da dor no estômago, no entanto, tem havido algumas pesquisas sobre seu poder de queima de gordura.

Ele também é conhecido por aumentar a temperatura corporal, devido ao seu sabor picante e único. A raiz cai bem com refeições de inspiração asiáticas, mas seu chá também  é muito saboroso. Basta adicionar algumas fatias frescas em uma xícara de água, deixe descansar por um minuto ou dois e desfrutar.

#4 Canela

metabolismo-canela

A Canela é uma especiaria acolhedora e convidativa, comumente usada na culinária do Oriente Médio. Canela é particularmente útil em metabolizar a glicose (açúcar).

De acordo com um estudo da Ball University  uma instituição de ensino superior pública localizada, no estado americano de Indiana, quando adultos dentro do peso considerados saudáveis e adultos obesos comeram um cereal de café-da-manhã com 6 gramas de canela, os níveis de açúcar no sangue foram diminuídos em 25% nas próximas duas horas em comparação com os participantes que não ingeriram o tempero.

Canela é uma especiaria tão fácil incorporar aos alimentos que você gosta,  algumas pitadas para uma maçã fresca em fatias, uma tigela de iogurte ou em uma xícara de café quente.

#5 Café

metabolismo-cafe

Café é uma bebida de alto teor de cafeína. A Cafeína, é um estimulante, como observado anteriormente no chá verde e é um impulsionador natural do metabolismo. Embora não seja  saudável beber muita cafeína, beber café da manhã ou antes de um treino pode aumentar o gasto calórico.

De acordo com um estudo do American Journal of Clinical Nutrition, o metabolismo foi aumentado três horas após o consumo de café em indivíduos com excesso de peso e peso médio. Antes de um treino é indicado consumir uma xícara de café  para aumentar sua resistência e desempenho global.

Ele é maneira indireta para ajudar a queimar mais calorias. Então descarte o açúcar e desfrute de uma xícara quente e movimente-se!

🎥 Veja um vídeo com uma reportagem sobre o assunto:

 

Deixe Seu Comentário