Medo da Balança: Se pese Sexta e Domingo

Fala a verdade; você tem medo da balança, não tem? Ou está se pesando diariamente para ver se a dieta esta fazendo efeito? Quem quer emagrecer não pode fazer nenhuma coisa nem outra.

O segredo é definir dias específicos para avaliar seu progresso. Os dias mais indicados são a sexta-feira e o domingo. Pelo fato de você passar a semana inteira na disciplina da dieta e a sexta será o dia de colher os frutos do seu esforço. No domingo para você iniciar a semana sabendo que seu peso está cada vez mais perto do objetivo. Ou se você deu aquela vacilada no fim de semana e tem que recuperar durante a semana.

Você já parou pra pensar como uma escapulida de fim de semana pode custar caro ao seu projeto de emagrecer? Que “meter o pé na jaca” quando sai com os amigos num sábado à noite e acabar comendo e bebendo mais do que deveria?

Ter essa percepção pode ajudar muito no autocontrole e ajudar a manter o foco na dieta. Ver os resultados daquela pulada de cerca na dieta pode ajudar e muito a evitar que eles se repitam. A força de vontade aumenta quando você sabe o que está aprimorando e melhorando o seu corpo.

Veja: Médico cria Método Curioso e Revelador para o Emagrecimento Definitivo

Confira a seguir algumas dicas do porque esses dias serem os ideais para se pesar. E porque eles podem ajudar no seu projeto de emagrecimento:


 Diferença: sabe qual uma grande diferença entre quem está acima do peso e quem é magro? A quantidade de peso que ganha durante o fim de semana. Pode parecer exagero, mas todo mundo tem uma tendência a engordar no sábado e no domingo, assim, o que faz diferença entre os dois grupos é a quantidade de peso ganho.

Medo da Balança gorda-vs-magra

Pesagem: uma pesquisa feita pela Universidade Cornell afirmou que a diferença entre seu peso na sexta de manhã e no domingo à noite revela sua capacidade de emagrecer a longo prazo.

Emagrecer: quem consegue perder peso durante a semana e manter o peso no fim de semana – não precisa nem diminuir de peso no sábado e no domingo, é quem esta no caminho certo para conseguir emagrecer.

Medo da Balança -emagrecer

Dia da Escapulida: A ideia do dia da escapulida é muito boa, para evitar que a dieta se torne um fardo muito grande. Mas, pode ser muito perigosa pois muita gente confunde essa pequena liberdade e acaba extrapolando na dose e comendo demais.

Na verdade, o que você pode fazer nesse dia é escolher uma única refeição para esquecer das calorias. Mas não do seu objetivo de emagrecer. Pode comer à vontade, mas sem exagero.

Outra vantagem muito importante de se pesar nestes dois dias é perceber diretamente o resultado dos seus esforços ou falta de disciplina e foco. Se você nota que eliminou alguns quilos durante a semana, vai se sentir feliz e fazer de tudo para manter esse emagrecimento nos próximos dias.

Já se você notar que aumentou muito de peso apenas no fim de semana, vai se esforçar mais para recuperar o tempo perdido, e não sair mais da dieta.

Veja: Médico cria Método Curioso e Revelador para o Emagrecimento Definitivo

No final, perder o medo da balança é também uma forma de assumir o controle do seu emagrecimento. Conhecendo melhor os resultados do seu corpo, será mais fácil ficar com a forma que sempre quis.

2 Comentários - Deixe seu Comentário

Deixe Seu Comentário