MatCha – Queima mais Gordura que Chá Verde

Matcha turbina seu metabolismo, derrete  gordura e promete emagrecer até 6 kg sem esforço!

Você já ouviu falar no matcha? Trata-se de um pó integral e instantâneo produzido a partir de folhas de chá verde (sim, você está certa(o)… ele de novo!) e que está dando o que falar!!! Por ser produzido com as folhas da primeira colheita do chá verde cultivada à sombra e passar por processos especiais de secagem e moagem, ele é muito poderoso!

Segundo a nutricionistas, ele mantém maiores quantidades de antioxidantes, aminoácidos e clorofila. Além de ser rico em vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos. E com um ponto positivo:  tem um sabor delicado e adocicado, muito mais suave do que o chá verde tradicional. Que ótimo, né? Veja a seguir o que ele pode fazer por você

Porque ele é mais poderoso que o chá verde e ajuda a emagrecer? 

matcha informações

Afina sem esforço!

A ótima notícia é que ele é capaz de turbinar o metabolismo de queima de gordura em 40%. Como todos já sabem o chá verde tem o poder de aumentar a termogênese e a oxidação de gorduras, pois apresenta grandes quantidades de polifenóis e catequinas que estão associadas à cafeína do próprio chá.

No matcha, essas propriedades estão ainda mais intensificadas, aumentando a queima de calorias em 40%. Só para se ter uma noção, uma pesquisa da Universidade do Colorado demonstrou que o matcha tem 137 vezes mais catequinas em relação ao chá verde comum. Só para ficar mais claro, é uma quantidade tão absurda que o corpo passa a usar a gordura como combustível. Era tudo o que você queria certo? E é por isso mesmo que dá para emagrecer apenas tomando ele!

Para emagrecer deve-se consumir o Matcha na forma de chá todos os dias, em torno de 1,5 litros e usando 4 a 5 colheres de chá rasas, vai aumentar o potencial se mantiver uma dieta balanceada e saudável, dá para secar de 4 a 6 kg em um único mês.

Super detox

Como suas folhas são cobertas durante o cultivo, a planta passa a produzir mais clorofila para sobreviver, tornando o matcha um detox premium.
 A clorofila tem efeitos detoxificantes comprovados e os polifenóis que existem nele intensificam ainda mais essa característica, tornando ele até 10 vezes mais potente.

Combate a celulite

Além de ter antioxidantes potentes, o matcha também tem ação anti-inflamatória. E é aqui que ele entra para ajudar a combater a celulite, que é um processo inflamatório do organismo. Entendeu? Fora isso, ele ajuda a prevenir doenças cardíacas e até o câncer.

Relaxa

Ele ainda contém uma grande quantidade de L-teanina, um aminoácido que promove bem-estar e relaxamento e bloqueia os efeitos colaterais da cafeína. Assim, aumenta a concentração e a capacidade do aprendizado. E é por isso que monges budistas consomem o matcha para ajudar a manter a concentração durante os períodos intensos de meditação. Mas atenção,  se você é uma pessoa sensível à cafeína deve evitar tomá-lo.

Vitaminado e versátil

O matcha contém manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2. E ainda por cima é pouco calórico — são apenas 6 calorias em 2 gramas de pó. Ele pode ser usado em uma infinidade de misturas, como brigadeiro, risotos, bolos, a sua criatividade e paladar são o limite. Está na hora de incluir ele na sua vida, não acha?

Estimula a memória e concentração

Outro efeito colateral de L-teanina, é a produção de dopamina e serotonina. Estes dois produtos químicos servem para melhorar o humor, melhorar a memória, e promover uma melhor concentração – algo que beneficia a todos!

matcha acessórios

Aumenta os níveis de energia e resistência

Os Samurais bebiam Matcha antes das lutas devido às propriedades energizantes do chá. Todas variações do chá verde contém cafeína naturalmente. Mas o impulso da energia recebida do Matcha é em grande parte devido à sua combinação ímpar com outros nutrientes. O aumento da resistência adquirida pode durar até 6 horas e devido aos efeitos de L-teanina. Os usuários do Matcha não experimentam nenhum dos efeitos secundários habituais de estimulantes, tais como hipertensão e nervosismo. É uma energia boa e limpa.

É Ótimo para a recuperação Muscular

Além de fornecer energia e resistência para turbinar a malhação, o chá é fonte de potássio e aminoácidos que ajudam na recuperação dos músculos no pós-treino. O potássio também é responsável por repor o que foi perdido com o suor.

Melhora Colesterol

Os pesquisadores não são inteiramente certos quanto ao Matcha ter um efeito tão positivo sobre o colesterol. Porém estudos de diferentes grupos populacionais mostram que as pessoas que consomem a bebida regularmente têm níveis mais baixos de LDL (mau colesterol). E exibem níveis mais altos de HDL (colesterol bom). Atenção Homens! Ao beberem o Matcha tem cerca de 11% menos chances de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que não bebem.

Tem Sabor Muito Agradável

Ao contrário de muitos outros chás que exigem a adição de açúcar, o leite, ou limão para deixá-los mais gostosos na hora de beber. O Matcha tem um sabor muito mais agradável e é mais doce que o chá verde, tornando-se único em todos os sentidos. Então, basta  sentar, relaxar e desfrutar de uma deliciosa xícara de Matcha quente.

Modo de Preparo:

O consumo recomendado é de 15 g a 20 g por dia. Como ele vem na versão em pó solúvel, a versatilidade do matcha é outro ponto a favor em relação ao chá verde, ele pode ser usado para fazer as inúmeras receitas, como ingrediente de smoothies, sorvetes, iogurtes, sucos, vitaminas, panquecas, bolos e doces em geral. No Japão ele é tão difundido que tem até KitKat de Matcha.

Deixe Seu Comentário