Malhação – Qual o melhor horário?

Tem melhor horário para começar a malhação?

Este artigo sobre o melhor horário para dar início a malhação foi escrito pela Louise Caselli do blog parceiro Live’n Style, ótimo site baseado na busca por bem estar e equilíbrio. Lá, você vai encontrar coisas que te fazem sentir bem e ajuda para alcançar isso também.

E ai gente, tudo bem? Qual o horário que vocês preferem iniciar a malhação? Sabia que isso influencia muito o seu desempenho? Pois é, na verdade, a hora que você pratica atividade física pode afetar muito mais coisas no seu dia do que você pensa.

Todo mundo quer saber qual o melhor horário para treinar, o horário que vai gastar mais calorias, ter mais energia e força e que vai trazer mais benefícios né?

A questão é que isso não é igual pra todo mundo. Cada pessoa é diferente e vai ter um desempenho melhor em determinado horário. Cada um tem um ritmo biológico, existem pessoas matutinas, pessoas vespertinas e pessoas que são um meio termo, mais adaptáveis aos horários. Fora isso, temos a questão da rotina de cada um né gente? Tem gente que tem mais tempo de manha, outros a noite, etc.

De qualquer maneira, cada horário tem vantagens e desvantagens:


De Manhã:

malhação de manhã

  • É difícil deixar a cama quentinha para ir pra qualquer lugar, imagina para a academia né? Mas pensa que como você dormiu a noite toda, é o horário em que vai estar mais descansado.
  • Você acelera o metabolismo para o resto do dia.
  • Você faz do treino a sua primeira atividade e não fica refém de imprevistos que podem surgir durante o dia.
  • Você ganha mais disposição durante o dia! Quando sair do treino você vai estar cansado, mas normalmente algum tempo depois, você ganha uma energia extra para fazer suas atividades.
  • De manha nossa taxa de glicose (primeira fonte de energia) é baixa e por isso começamos a queimar gordura mais rápido.
  • Se você não tem uma boa noite de sono, treinar nesse horário pode acabar deixando seu dia mais cansativo.

Na hora do almoço ou a tarde:

malhação de tarde

  • Tira um pouco daquela preguiça pós almoço.
  • Se você tem uma rotina apertada, muitas vezes é uma solução fazer atividade física em uma academia próxima do trabalho na hora do almoço (mas tem que almoçar também viu!).
  • Você já está mais ligado

À noite:

malhação à noite

  • Depois de um dia cansativo, ajuda a descansar a mente e desestressar.
  • Não precisa ficar tão preocupado com a hora, pois depois você vai para casa.
  • Pra quem tem insonia, cuidado com esse horário, pois se ele for muito próximo da hora que você vai dormir, pode prejudicar seu sono por te deixar mais acelerado.

 
Então a que conclusão chegamos? Nenhuma. O melhor horário para treinar muda muito de pessoa para pessoa. Leve em consideração seu ritmo biológico e sua rotina.  O importante é encontrar um horário que seja mais difícil de você faltar! Alias, não tem problema nenhum você variar esses horários. Então, bora treinar gente?

E você, prefere treinar em qual horário? Deixe seu comentário aqui embaixo! Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

Deixe Seu Comentário