Linhaça ajuda a emagrecer

Linhaça Emagrece, mito ou verdade?

Se os profissionais de saúde forem consultados a respeito da Linhaça a maioria deles vai dizer que ela deve estar presente nas refeições de quem está fazendo dieta.

A linhaça é uma semente muito pequena mas tem um poderoso efeito quando o assunto e perda de peso.

Como ela tem uma quantidade enorme de fibras, consegue provocar no organismo uma sensação de saciedade. Diminuindo a fome e colaborando ativamente na perda de peso. Além da linhaça conter muitos nutrientes que são importantíssimos para nossa saúde.

Uma das maiores vantagens que a linhaça tem em relação a outros alimentos com efeito emagrecedor é que a linhaça tem um preço que cabe qualquer orçamento.

Em muitos lugares ela pode ser encontrada em pacotes de até 250 g pelo preço médio de R$ 3,30. Se fizer uma comparação com os moderadores de apetite e outras drogas que costumam ser usadas, a diferença é gigantesca.

A linhaça porém não tem um efeito tão imediato quanto essas cápsulas. Ela vai ajudar no emagrecimento a longo prazo. Em contrapartida o efeito desses medicamentos é passageiro e quando você para de tomar tem grande chances de voltar a engordar. Algumas vezes ganhando até mais peso do que antes.

Como a linhaça é natural isso não acontece uma vez que ela pode ser inserida de maneira definitiva em sua alimentação de várias formas, como em batidas, misturada ao iogurte, por cima da comida em substituição a farinha de mandioca e até mesmo no leite ou no café a farinha de linhaça pode ser usada.

Prós e Contras

Apesar de ser um ótimo complemento a ser incluído na alimentação para quem quer perder peso ela não pode ser usada exageradamente.

Um dos efeitos que ela tem é fazer com que as fezes fiquem mais moles e, então é ótima para quem tem problemas de intestino preso.

Porém aos que têm um funcionamento normal, ela tem que ser incluída aos poucos para que o organismo se acostume.  A dosagem máxima de linhaça por dia não deve ultrapassar a quantidade de três colheres de sopa.

Pela praticidade a maioria das pessoas prefere comprar a farinha já pronta. Mas triturar a semente na hora do consumo pode ser mais vantajoso. Porque assim não se perdem nutrientes e as fibras que se encontram na casca.

Esses nutrientes estimulam o intestino a trabalhar. Reduzem a fome e ainda servem como auxiliares na tarefa de estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, essa semente possui Omega 3 e Omega 6, duas gorduras que juntas ajudam na eliminação do mau colesterol.

linhaça-farinha-jasmine

Deixe Seu Comentário