Inimigos da Dieta Descubra Quem São

Alguns Inimigos da dieta se Camuflam e Acabam Passando Desapercebidos veja aqui.

Os inimigos da dieta podem estar presentes em sua rotina e você nem se dar conta. Eles retardam o seu progresso e devem ser cortados assim que forem percebidos

Logo que inciamos uma dieta normalmente tomamos uma decisão de que queremos perder peso. Mas vários fatores nos levam contra esse verdito estabelecido. Tais como encontros com amigos, festas, reuniões de trabalho. Sempre surgem tentações para desviar o seu caminho e atrasar ainda mais a sua perda de peso.     

E se mesmo assim você faz a dieta direitinho, reduzindo os doces, diminuindo as porções de comida, cortando frituras. Segue à risca ao cardápio e mesmo assim não consegue os resultados que gostaria de alcançar.

Em alguns casos, você até acaba ganhando uns quilinhos, mesmo com todo esforço. E fica sem idéia por que isso acontece. Saiba que alguns inimigos da dieta são tão comuns que passam desapercebidos e podem estar escondidos no seu prato, confira:

⚠ Tempero das Saladas É verdade que um prato de salada de folhas verdes cruas é uma ótima opção de entrada antes da refeição, pois ajuda a diminuir o apetite e faz com que você coma menos. Então quando o assunto é salada, você pode comer o quanto quiser, desde que o tempero não tenha muitos condimentos, pois os molhos artificiais dessas saladas podem esconder muitas calorias.

Elimine molhos prontos e industrializados como ketchup, barbecue, mostarda, maionese e também os molhos feitos que tenham em sua composição óleos, bacon, batatas palha, croutons, azeitonas, ervilhas, milhos e molhos adocicados.

Inimigos da Dieta-exagero-molhos-artificiais

⚠ Exagero de Sal É senso comum que o consumo elevado de sal, trás diversos efeitos negativos para o nosso corpo tais como hipertensão, pedras nos rins e insuficiência renal, aumenta as chances das doenças autoimunes, agrava a osteoporose, afeta o paladar e acelera o envelhecimento.

Então não basta apenas controlar a quantidade de sal que você usa para temperar os pratos, pois em alguns alimentos como molhos de tomate ele está camuflado e com alta concentração, alguns temperos prontos, molhos industrializados e caldos em tabletes.

O sal em si não agrega calorias, mas precisa ser diluído no corpo, então quanto maior a quantidade sal ingerida, mais líquido seu corpo vai reter, o que vai trazer alguns quilos extras, além de fazer mal à saúde, é claro. Então tente substituir gradativamente o sal pelas ervas aromáticas;

Inimigos da Dieta-exagero-sal

⚠ Comer em grupo nas Refeições Foi comprovado através de estudos de casos, realizados há pouco tempo que, quando comemos na companhia de outra pessoa, podemos aumentar nosso consumo em até 35% mais calorias.

Se o número pula para mais de 4 pessoas, essa taxa de aumento de consumo salta para até 70% a mais. E em grandes grupos com mais de 7, pode-se chegar a consumir quase o dobro ou 90% a mais de calorias.

Uma justificativa que podemos encontrar para essa teoria é que, entre um bate papo e outro, comemos mais devagar e também muito mais.

Inimigos da Dieta-exagero-comer-em-grupo

⚠ Depressão Outra pesquisa descobriu que a maioria dos homens com depressão não sentem vontade de comer, enquanto que nas mulheres o efeito é justamente o inverso e a vontade de comer é aumentada.

Então, se você por algum motivo está com desconfiança que está sofrendo de depressão, procure ajuda médica o mais rápido que puder. Se os sintomas não forem graves, algumas práticas, como banhos de sol e caminhadas diárias podem ajudar resolver;

Inimigos da Dieta-paladar-mulher-depressao

 Confusão do Paladar ao sentir sabores  25% das mulheres possuem menos células responsáveis para sentir o gosto adocicado dos alimentos na ponta da língua. Isto é, elas não conseguem sentir o sabor adocicado dos alimentos da mesma forma que outras pessoas.

Então por causa disso, podem acabar se excedendo, e terminar comendo alimentos que tenham açúcar em excesso. Para quem tem carência desse tipo de células. Uma dica é colocar um pequeno pedaço de canela em bastão na boca quando tiver vontade de comer um doce ou balas.

Inimigos da Dieta-paladar-mulher-para-doce

⚠ Frutas  As frutas são alimentos naturais, saudáveis e importantes fontes de nutrientes, vitaminas e fibras, mas algumas delas são muito calóricas e devem ser consumidas com bastante moderação.

Outras como as que estão nessa lista de alimentos zero calorias já não precisam de tanto controle, mas mesmo assim, você não pode abusar das frutas, e deve comer com moderação e dentro da dieta.

Alguma frutas que são consideradas Inimigos da Dieta

Inimigos da Dieta-frutas-muito-caloricas

Deixe Seu Comentário