Infográfico sobre Chá verde

Infográfico sobre Chá Verde – Conheça seus benefícios

Com este Infográfico sobre Chá verde você vai conseguir tirar todas as sua dúvidas sobre esse maravilhoso chá.

A maioria das pessoas já sabe que o chá verde é bom para saúde, certo? Então, por que a maioria não bebe com mais freqüência? O chá verde tem poderes de cura inacreditáveis, então por que não é obrigatório a bebe-lo?

Bem, em nossa opinião, uma xícara de chá verde por dia deveria ser obrigatório. Então, para esclarecer os benefícios do chá verde reunimos um infográfico sobre chá verde que claramente explica como uma xícara de chá verde por dia pode nos ajudar a permanecer saudável.

Infográfico sobre Chá Verde

Cura benefícios do chá verde

Duas xícaras de chá verde bêbado todos os dias vai ajudar a reduzir as taxas de câncer de cólon em homens em até 70%, mulher beber a mesma quantidade de chá verde por dia vê uma redução de 22% nas taxas de câncer de mama.

Melhoria da função cerebral

O chá verde contém aminoácidos um deles é a L-teanina, e que quando consumidos regularmente estes compostos estimulam o cérebro, melhorando a funcionalidade cognitiva estimulando o cérebro de maneiras positivas e consequentemente atrasando os efeitos das doenças degenerativas, como a doença de Parkinson e Alzheimer.

5 Dicas de como Consumir o Chá Verde

Quantidade ideal

Segundo os especialistas, o ideal é consumir de três a quatro xícaras de 200 ml da bebida por dia. Para potencializar seu efeito, a dica é beber o chá emagrecedor pela manhã, tarde e noite, sempre em jejum, antes ou após as refeições.

Chá verde: como deixar mais saboroso

Por mais que tentem, muitas pessoas não conseguem se acostumar com o sabor amargo da bebida. Nesses casos, vale misturar a erva com outros tipos de chá, como o de melissa, canela e capim-limão, que além de serem mais gostosos, também auxiliam no emagrecimento.

Melhor maneira de consumir chá verde

Dispense os chás de saquinho ou pó, pois a torra e a trituração da erva prejudicam os benefícios do chá verde. Prefira fazer a infusão com folhas frescas do chá, cortadas grosseiramente com os dedos.

Receitas com chá verde

Adicionar a bebida que emagrece em algumas receitas light pode ser uma ótima maneira de aproveitar seus benefícios. Mousses, sucos, vitaminas e até bolos podem ficar deliciosos com um leve toque do chá emagrecedor.

Chá verde com gengibre

Os especialistas alertam: o consumo diário de água deve ser igual ou superior a dois a dois do líquido, para que o corpo esteja sempre saudável. Uma forma fácil e gostosa de ingerir a bebida é misturar infusão de chá verde e rodelas de gengibre. Além de melhorar o sabor, os vegetais contribuem para a perda de peso e aceleram o metabolismo.  

Deixe Seu Comentário