Hoodia – Pode te ajudar a Emagrecer

A Hoodia é uma Planta de Origem Africana que era Usada por tribos Antigas para sentirem menos Fome.

A Hoodia é uma planta que pode ajudar na busca do corpo esbelto, mesmo assim muitas pessoas acabam utilizando qualquer produto que prometa a perda de peso rápida. No entanto, em alguns casos, além de não terem a gordura eliminada, ainda sofrem pelos efeitos colaterais consequentes do mau uso medicamentoso ou por falta de informações.

Há algum tempo, um dos remédios para emagrecer mais falados é o Hoodia gordonii, um cacto nativo do sul da África que promete ajudar na perda de peso. Sendo assim, conheça melhor o Hoodia gordonii para decidir em usá-lo ou não.

Hoodia faz emagrecer?

Ainda não existem estudos que comprovem a eficácia do medicamento. Por enquanto, só há um registro de pesquisas sobre a planta, que foi realizada pelo professor norte-americano Richard M. Goldfarb, do Bucks Count Clinical Research, em Morrisville. Ele fez o experimento com 7 pessoas que usaram o Hoodia gordonii e emagreceram. No entanto, tal pesquisa nunca foi publicada em revistas científicas.

Hoodia é um famoso cactus para perder peso

Por outro lado, o seu fabricante garante que ele possua uma substância denominada P57 que faz os seus usuários perderem a fome, gerando a perda de gordura. Para tanto, é necessário ingerir 3 cápsulas por dia, sendo uma de manhã, uma no almoço e a terceira, no jantar. E mesmo ele recomenda que, além de usá-las, os pacientes devem manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Quantos Quilos Posso Perder em Média?

Como não há pesquisas publicadas a respeito do Hoodia gordonii, não podemos saber quantos quilos podem ser perdidos com o seu uso. Desse modo, a maneira mais segura de se perder peso ainda é praticando bastante atividade física e se alimentando corretamente.

Dessa maneira, procure um endocrinologista ou um nutricionista para que possam formular o seu cardápio personalizado e indiquem os melhores exercícios para perder peso com mais rapidez.

Não foi possível encontrar uma referência legal sobre a Hoodia em português, mas para quem tem o inglês afiado, confira esta reportagem sobre a Hoodia no programa no NBC Today:

Em resumo, a entrevistada fala sobre os componentes naturais da Hoodia para prevenir a fome. Mas que os remédios criados com suplementos naturais nem sempre tem o efeito que a planta teria. O ideal seria que tivéssemos a planta em casa. Por isso, é muito importante que seja observada a composição destes medicamentos para identificar a porcentagem na planta em cada comprimido.

Ela diz também que o medicamento não apresenta grandes riscos. Mas que o efeito, dependendo do fabricante, pode ser efeito placebo.

Quais os Efeitos Colaterais?

Segundo seus fabricantes, o medicamento é totalmente natural. E ainda não foi detectado nenhum efeito colateral causado pelo seu uso. Contudo, grávidas e bebes não devem fazer uso do medicamento. Já que pode haver efeitos maléficos desconhecidos para esses grupos de pessoas, que são mais frágeis pela sua condição.

Então, a ANVISA retirou o produto das prateleiras das farmácias em 2007. Porque não é seguro permitir a venda de um remédio com efeitos não comprovados pode gerar perigos para a saúde pública.

hoodia-pilulas

Entretanto, os comerciantes do Hoodia gordonii confirmam que ele só traz benefícios. Pois é 100% natural, não produz efeitos colaterais e, principalmente, leva a perda de peso. Por isso, para proteger a sua saúde, prefira emagrecer do jeito tradicional, com esportes e reeducação alimentar. Assim, você conseguirá manter o peso ideal por mais tempo, assim como a sua saúde.

Tem Contra Indicações?

Como escrito acima, não há estudos que comprovem os malefícios que podem ser causados a certos grupos específicos de pessoas. Mas as grávidas, lactantes, crianças e os idosos devem tomar precauções para ingerir o Hoodia gordinii.

Mas se mesmo assim você quiser experimentar esse remédio. Saiba onde comprar as cápsulas de Hoodia sem receita na internet, em sites de pesquisa. Cada embalagem vem com 120 cápsulas de 500 miligramas cada.

Deixe Seu Comentário