5 Hábitos Que Prejudicam a Dieta

5 Hábitos Que Prejudicam a Dieta e podem estar te afastando do seu objetivo. Será que você não está fazendo nada de errado?

Os Hábitos Que Prejudicam a Dieta que vamos listar podem estar literalmente sabotando sua dieta. Dai Você pensa que está fazendo tudo certinho, mas nada de emagrecer quanto gostaria. E apesar de que isso possa ser uma resposta do organismo com o metabolismo um pouco mais lento, a verdade é que, na maioria dos casos, pode ser que alguns hábitos estejam prejudicando a sua perda de peso sem que você perceba.

Cometer alguns deslizes, ou dar aquela escapada da dieta é muito normal, como exagerar naquele fim de semana de uma celebração especial ou não resistir a um chocolate que não sai da sua cabeça quando está na TPM. Mesmo assim, os grandes vilões costumam estar na rotina, naquilo que você nem percebe e nem acha que está errado.

Um exemplo trivial é achar que não tem problema em pular o café da manhã, que deveria ser a refeição mais importante do dia. Muita gente faz e muita gente nem nota que está sabotando a própria perda de peso.

Hábitos Que Prejudicam a Dieta -pular-cafe-da-manha

Então confira essa lista com outros 5 Hábitos Que Prejudicam a Sua Dieta e podem estar te prejudicando sem que perceba:

Comer Fora da Mesa: comer em frente à televisão de vez em quando é uma coisa aceitável. Entretanto, se alimentar com frequência fora da mesa pode ser muito prejudicial do ponto de vista da ingestão de calorias.

Isso acontece porque é mais fácil se distrair com a programação e esquecer das calorias e continuar comendo, comendo e  comendo, mesmo já estando satisfeito e sem necessidade, já que sua atenção está em outra coisa que não a refeição.


Limpar o Prato: Literalmente é isso que quer dizer. Sabe quando fica aquele finalzinho de molho no prato e a primeira coisa que você pensa é se tem um pedacinho de pão para passar e aproveitar aquela restinho do molho.

Por isso, deliciosos  ou não, estas são calorias extras e desnecessárias no seu corpo. Tanto do pão quanto da própria refeição.

Hábitos Que Prejudicam a Dieta -limpar-prato-pão

Esquecer de se Exercitar: você começa uma dieta poderosa e, de repente, para de caminhar e ir para a academia. Sim, comer menos emagrece, porém, não assegura que você vá ficar com o corpo tonificado e não vá ficar flácido.

Sem contar que uma reeducação alimentar de longo prazo exige exercícios físicos para trazer resultados duradouros. Não se deixe enganar por resultados rápidos. E o mesmo vale para suplementos alimentares. Eles podem ser ótimos para emagrecer, mas desde que você também mantenha a linha.

Monstro da Madrugada: Quem dorme tarde acaba assaltando a geladeira antes de ir pra cama. Isso é um dos piores e mais comuns hábitos que prejudicam a dieta.

Ficar acordado por mais tempo que seu organismo necessita é muito perigoso para a dieta. Ao invés de atender o apelo natural por descanso, você vai se apoiar na comida, acabando com o esforço do dia. 

Hábitos Que Prejudicam a Dieta- lanche-madrugada-320x320

Fobia de Gordura: Esse é um ótimo exemplo que poucas pessoas notam; abolir completamente a gordura da sua rotina alimentar é péssimo. Além de ajudar a deixar a comida mais saborosa, a gordura ajuda na sensação de saciedade.

Quando você opta por uma dieta 100% livre de gorduras, acaba sentindo mais fome e descontando em outros alimentos com calorias vazias. Você precisa manter pelo menos 30% de gordura em sua dieta, apostando em opções mais saudáveis.

Se você tem algum desses 5 Hábitos Que Prejudicam a Dieta, não se assuste, sempre há tempo para mudar. Uma dieta de emagrecimento exige que você se adapte constantemente e não será um pequeno deslize que vai atrapalhar sua perda de peso para sempre. É só uma questão de correr atrás e apostar naquilo que te faz bem.

One Response - Deixe seu Comentário

Deixe Seu Comentário