Gobe a Pulseira High-Tech que Calcula Calorias

Gobe a Pulseira polêmica que promete medir calorias ingeridas pelo Usuário

A GoBe é ideal para Você que uma  daquelas pessoas que não conseguem se organizar com a dieta na hora de anotar o que comeu ou registrar em um aplicativo no celular a quantidade de calorias que consumiu em cada refeição?

Então você provavelmente vai se interessar pela GoBe, uma pulseira high-tech que promete medir as calorias ingeridas por uma pessoa apenas estando em contato com a pele.

gobe pulseira high tech

Se Interessou?

De acordo com os criadores da tecnologia, o equipamento não somente consegue calcular o número de calorias consumidas. Como também mede a quantia queimada em um dia de treinamento pesado, o sono e a velocidade do metabolismo. Depois envia os resultados para o smartphone do usuário. Sem que ele precise fazer nenhum tipo de anotação dos dados ou tenha que chutar alguma dessas informações.

gobe pulseira high tech

A GoBe é formada por três sensores embutidos. Um de pressão, que serve para medir o fluxo sanguíneo e frequência cardíaca. Outro que mede o fluxo de fluídos nos tecidos, a mudança de concentração de glucose nas células ajuda a identificar o número de calorias consumidas. E um terceiro que tem a função de avaliar o movimento e as atividades realizadas pelo corpo.

gobe-embalagem

Exibida em uma feira de tecnologia de Las Vegas, nos Estados Unidos – a International Consumer Eletronics Show (Show Internacional de Bens de Consumo Eletrônicos, tradução livre) – a pulseira tem recebido muitas críticas por parte da comunidade médica, que afirma que o produto não pode funcionar da maneira como é divulgado. Há ainda os que rejeitam o aparelho e o veem como uma fraude.

pulseira - gobe

Por outro lado, um dos fundadores da empresa responsável pela produção da GoBe, a Healbe, George Mikaberidze, afirma que trabalhou em cima da tecnologia e dos testes do produto com diversas instituições médicas nos Estados Unidos e na Rússia. Ele também garante que a pulseira é de 84 a 93% precisa.

🎥 A seguir, você confere um vídeo que explica o funcionamento da pulseira:

Em abril de 2014, a Gobe arrecadou mais de U$ 1 milhão. Que corresponde a mais de R$ 2,6 milhões. Em um site de financiamento coletivo. O preço de venda de cada pulseira é de $ 299,99, o que equivale a aproximadamente R$ 786.

Deixe Seu Comentário