Fluoxetina ajuda na Perda de Peso?

Apesar de não ser propriamente um medicamento para emagrecer, muita gente tem usado a fluoxetina com esse objetivo. Mas, é preciso se informar sobre os efeitos colaterais para saber se vale a pena usá-la.

Existem pessoas que não têm paciência quando o assunto é perder peso começam fazendo dietas ou atividades físicas regulares por um pequeno período e depois acabam recorrendo a medicamentos milagrosos que fazem emagrecer em pouquíssimo tempo.fluoxetina

Isso é o que acontece com o cloridrato de fluoxetina. Um remédio que ficou famoso por acarretar na redução de medidas.  Mas será que ele realmente funciona? Saiba mais sobre ele aqui.

Vou emagrecer ingerindo a Fluoxetina?

Se você achou que a fluoxetina emagrece, pode estar enganada. inicialmente, ela não foi criada com a intenção de fazer as pessoas perderem peso, uma boa notícia e que ela também não engorda. Porém, seus efeitos podem acabar agindo indiretamente na perda de peso.

A fluoxetina age recaptando a serotonina, neurotransmissor que tem a função de manter o nosso humor e a sensação de bem-estar. Por isso essa substância apazígua a ansiedade, e diminui a fome em alguns pacientes que comem desenfreadamente em momentos de tensão e ansiedade e em algumas mulheres que sofrem com a TPM, que engolem tudo o que encontram pela frente.

Fluoxetina mulher com tpm

Além disso, ela pode ser usada para o tratamento de insônias, que fazem muitas pessoas aumentarem o peso por causa da alimentação fora de hora ou à falta dela por longos períodos.

Mas, como você vai descobrir mais abaixo, a fluoxetina pode gerar alguns efeitos colaterais indesejáveis. Então, não a utilize para perder peso. E sim, quando tiver realmente problemas que podem ser tratados com o seu uso.

Ainda não descobriram melhor forma de perder peso que comer de forma balanceada em conjunto com atividades físicas com regulares. Assim, você poderá perderá aqueles quilinhos a mais e se sentirá muito mais saudável, tanto física quanto psicologicamente.

Indicações

O cloridrato de fluoxetina é um antidepressivo. É recomendado para o tratamento de diversos males que afligem a mente como a depressão, o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), a bulimia nervosa, a Tensão Pré-Menstrual (TPM), a irritabilidade e a disforia.

Casos de síndrome do pânico, transtorno bipolar e de insônia também são tratados com o cloridrato de fluoxetina.

Efeitos Colaterais

O mais perigoso no consumo da fluoxetina com composição de 20mg por pessoas que têm por objetivo o emagrecimento são os seus possíveis efeitos colaterais.

Fluoxetina pilula


No sistema autonômico, pode causar a famosa boca seca, dilatação dos vasos sanguíneos, suor em excesso e calafrios. Sintomas de hipersensibilidade incluem erupções da pele, vasculite, urticária e prurido.

O estado mental, assim como a atividade neuromuscular, podem ser modificados, podendo trabalhar em combinação com disfunções do sistema nervoso autônomo.

Sensibilidade a luz, os distúrbios gastrointestinais, as equimoses, as vertigens, as alterações de raciocínio ou de concentração. Visão anormal e as disfunções sexuais são mais alguns dos efeitos colaterais que podem surgir com o uso indevido desse medicamento.

Como Comprar

O cloridrato de fluoxetina 20 mg só pode ser adquirido com receita médica, que fica retida na farmácia. Porém, se mesmo após conhecer todos os seus efeitos colaterais oferecidos por ele você quiser usá-lo para emagrecer, há muitos sites na internet que vendem o produto sem receita, mas cuidado, eles podem ser falsos ou somente placebos.

O preço da caixa com 28 cápsulas em alguns sites é de aproximadamente R$100,00.

Portanto, a melhor maneira de comprar a fluoxetina é se consultando com seu médico. Já que poderá fazer um exame minucioso para poder lhe receitar corretamente esse medicamento para o seu emagrecimento.

Alternativa Natural

A Fluoxetina é um anti-depressivo muito forte, por isso não é possível comprar sem receita médica. Uma alternativa natural é o chá de camomila que apesar de ser bem mais fraco oferece benefícios similares e pode ser uma boa alternativa para quem não quer arriscar com a Fluoxetina.

Saiba mais sobre a Fluoxetina neste vídeo gravado pelo Dr. Hewdy Lobo Ribeiro

Deixe Seu Comentário