Faseolamina já ouviu falar sobre ela?

Já ouviu falar da Faseolamina? Sabia que ela pode Ajudar você a Emagrecer?

A faseolamina é uma proteína extraída do feijão branco. Lembra que sua mãe ou avó falava que você tinha que comer feijão pra ficar forte? O feijão – de todos os tipos – é de fato uma excelente fonte de nutrientes, além de ser muito nutritivo é muito saboroso e ainda deixa a comida mais molhadinha não é?

Além de ser um alimento muito nutritivo, um dos tipos de feijão em especial tem em sua composição uma proteína que faz verdadeiros milagres para quem quer perder gordura corporal: a faseolamina. Mas a faseolamina serve para que ?

Qual a composição da faseolamina?

Muita calma nessa hora, já foi dito que o feijão era bom para “ficar forte”, então agora ele também é bom para perder peso? A resposta é sim, para esse tipo de feijão, o branco, ele pode ajudar – e muito – quem quer perder umas gordurinhas localizadas. E como já revelei o segredo o responsável por essa maravilha é o feijão branco, que costumamos consumir em sopas, saladas e outros pratos.

É a partir do feijão branco, que vem a substância Phaseolus vulgaris L., conhecida como faseolamina. Mas afinal o que é a faseolamina? Ela é uma glicoproteína retirada do extrato do grão do feijão branco, que pode ajudar quem deseja eliminar gordura.

Faseolamina-feijao-branco-po

A Faseolamina Serve Para Que?

No organismo ela atua da seguinte forma: a proteína extraída do feijão branco age como um inibidor na absorção de amidos, açúcares e carboidratos. São esses três, que quando acumulados no organismo (e pode acreditar que eles são acumulados com muita facilidade!) são a raiz da indesejável gordura corporal. É assim que a faseolamina te faz emagrecer e manda a gordura embora!

Qual a melhor forma de consumir a faseolamina?

Então basta comer um apetitoso prato de feijão branco e já estarei usufruindo dos benefícios e auxiliando o meu organismo a expelir gordura? Com certeza não é assim que funciona. Para realmente fazer efeito a quantidade que tem que ser ingerida da substância deve ser extraída do alimento, para depois ser consumida como suplemento fitoterápico que vai te auxiliar no emagrecimento. E o melhor de tudo você pode comprar a sua ou fazer em casa.


Dosagem da Faseolamina

Quanto tomar por dia para obter resultados? Tem diferença entre a caseira e a comprada?

Se você pretende fazer uma versão caseira da faseolamina, saiba que também é possível. Pegue 250g de feijão branco cru, lave bem e deixe secar ao sol ou seque bem com papel toalha. Quando estiver bem seco coloque no liquidificador e triture até formar uma farinha bem fina, após esse processo é hora de peneirar para não ficar nada empelotado.

Para tomar quando der meia hora antes do almoço e do jantar misture uma colher de chá rasa da farinha de feijão branco em meio copo de água e beba essa mistura. Se for a faseolamina industrializada, siga as instruções do rótulo do produto.

Faseolamina-mulher-balança-perder-peso

Quais os efeitos colaterais?

Apesar de ser um produto natural e extraído do feijão branco, não deve ser consumida sem restrições.

Os efeitos colaterais podem aparecer quando há a consumo exagerado da substância. Mas para definir essa dose considerada exagero pode variar para cada indivíduo, o ideal é não ultrapassar o consumo de mais de 1g por dia.

Os efeitos mais comuns são gases, dores abdominais e diarreia.

Seu Consumo trás Riscos para a Saúde?

Como dissemos, a faseolamina é um fitoterápico natural. Mas, mesmo sendo natural, ela pode não cair bem para algumas pessoas. Então, antes de começar a consumir o suplemento, é muito importante procurar um médico ou nutricionista, que irá dizer se tem alguma restrição quanto ao uso ou se você pode aproveitar os benefícios da faseolamina sem se preocupar.

Deixe Seu Comentário