Exercícios Calestênicos

Exercícios Calestênicos – 7 Boas Razões para você começar um Treino de Alta Intensidade.

Talvez você nunca tenha ouvido falar em calistenia ou em Exercícios Calestênicos. O nome é pouco familiar, mas a prática é muito comum. Trata-se de um tipo de ginástica que todos já fizeram em aulas de educação física na época do colégio.

Os Exercícios Calestênicos usam o peso do corpo como carga, tais como abdominais, flexões, barra fixa, barra paralela e muitos outros exercícios, sendo que seus princípios estão incorporados a modalidades “modernas”, como o CrossFit, o treino funcional e o street workout.

Razão 1:

Não precisa ir na academia. Literalmente, estes exercícios podem ser feitos em qualquer lugar que você desejar e se sinta confortável: Apartamento, Casa, Hotel, Parque, Praia, Campo, onde você quiser.

Razão 2:

Não precisa comprar nada adicional. O ideal é que você conheça alguém que te oriente para começar do jeito certo. (E este é nosso trabalho). Mas, em geral o que você precisa é de um pouco de coragem, um pouco de resistência, assumir um compromisso com você mesmo para fazer disso uma rotina no seu dia-a-dia e alguns poucos metros quadrados.

Pode ser no quarto, na garagem, no quintal, na quadra, nos parques, de preferência no início na manhã ou no final da tarde.

Razão 3:

Economize horas e horas, com treinos compostos , fazendo treinamento de força e cardiovascular ao mesmo tempo, no intervalo de 15 a 30 minutos. Com estes exercícios usando apenas o seu peso corporal, você vai desenvolver grande resistência, força muscular e queimar muita gordura, tudo isso numa pancada só!

Razão 4:

É o maior treinamento conhecido pelo homem, para ser feito em qualquer lugar. Não existe a necessidade de pegar o carro, ônibus, metro ou trem, aqui você não perde tempo de locomoção, não gasta dinheiro com estacionamento e evita ficar parado notrânsito.

Razão 5:

Total flexibilidade e controle. Você pode fazer estes exercícios de acordo com o seu nível físico, iniciando da forma que achar mais conveniente. Depois, você pode ir aumentando a intensidade dos seus exercícios progressivamente até chegar o ponto do seu limite.

Parece difícil quando se fala, mas vai ser uma das coisas mais gratificantes que você já fez, para a sua saúde. Faça isso por 15, 30 minutos por dia e você vai conquistar um corpo magro, totalmente livre de gordura.

Razão 6:

Quando o Treino de Alta Intensidade é feito corretamente, quantidades massivas de HGH são lançadas no seu organismo. HGH está ligado ao aumento da resistência cardiovascular, melhora o desempenho sexual, desenvolve um sono profundo, ganho de massa muscular magra e uma pele mais clara e limpa.

Razão 7:

Quando praticado corretamente os Exercícios Calestênicos tem risco de lesão praticamente ZERO!

 Alguns lembretes rápidos!

A chave para executar o Treino de Alta Intensidade é esgotar toda a energia dos seus principais grupos musculares SEM PARAR – descansando o menos possível.

Você pode misturar os exercícios, com outros exercícios, de sua preferência, mas na minha opinião, estes 5 exercícios, fazem tudo que você precisa para queimar gordura e levar seu corpo para outro nível , porque eles envolvem TODOS os grandes grupos musculares, simultaneamente.

Você vai conhecer seu corpo e sua capacidade a um nível profundo, como nunca conseguiu antes.

 Mantenha-se sempre em movimento!

Quando estiver começando a sua jornada, talvez você precise descansar um pouco mais entre as séries. Sem
problemas. Mantenha-se em movimento, fazendo polichinelos ou correndo no lugar.

A prática de se manter em movimento, vai garantir que você continue queimando gordura, via cardiovascular. Além disso, movimentar-se mantêm sua concentração e sua disciplina.

Empurre-se até a exaustão.

Fazendo isso, resultados incríveis se aproximam. Para garantir que esteja liberando naturalmente o HGH, adicione esta técnica no Treino de Alta Intensidade no mínimo 4 vezes por semana.

 Treino de Alta Intensidade – Lista com 5 Exercícios Calestênicos:

1) Agachamento

 Esse pode ser considerado um dos melhores exercícios e  também um dos mais naturais. Com este movimento você vai trabalhar todos os músculos da parte inferior do corpo, incluindo o quadris, glúteos e isquiotibiais (musculatura posterior da coxa). Ele também fornece um impulso extra para o core já que você precisa de seus músculos abdominais profundos e das costas para manter o tronco ereto e executar este exercício corretamente.

Exercícios Calestênicos - Agachamento feminino

Exercícios Calestênicos - Agachamento

2) Abdominal

Executar um abdominal de forma correta é um dos exercícios mais difíceis, uma vez que requer força extra na região abdominal para executar todo o movimento até em cima sem a ajuda de seus braços e pernas.

Exercícios Calestênicos - abdominal3) Flexão

Este com certeza é um dos mais eficazes exercícios para parte superior do corpo. Porque trabalha tudo – seu peito, as costas, os braços e até mesmo os abdomens!

Mantenha seus ombros alinhados com os pulsos e em seguida dobre os cotovelos em direção ao seu corpo (é importante não dobrar os cotovelos para fora). Procure abaixar o seu peitoral e quadris o mais perto do chão quanto possível sem tocar.

 

Exercícios Calestênicos - flexão

4) Flexão Hindu

É um tipo de exercício de flexão de braços que exercita praticamente o corpo todo em diversos aspectos. Além de fortalecer e aumentar a resistência de todos os músculos envolvidos em seu movimento ainda trabalha o alongamento dos ombros, panturrilhas e quadris. E sua movimentação em arco é muito benéfica para toda a coluna, mas especialmente para a lombar, que é muito importante nas artes marciais de grappling e hibridas.

 

Exercícios Calestênicos - flexão hindu

5) Burpee

A coisa mais interessante sobre os burpees é que eles combinam aeróbica (cárdio) e força em um exercício. O burpee é, um exercício complexo, que trabalha o corpo por completo, isto é, tanto a parte superior quanto a inferior, e ao mesmo tempo com um forte foco no core.

Para melhorar ainda mais a parte aeróbica, termine com um salto e ao cair dobre os joelhos antes do agachamento.

Exercícios Calestênicos - burpee

Deixe Seu Comentário