Emagrecer Pulando Corda ou Correndo? Qual o Melhor?

Na sua opinião, é melhor Emagrecer Pulando Corda ou Correndo? 

Emagrecer Pulando Corda ou Correndo? Qual desses exercícios tem melhor custo benefício para saúde e para o corpo?

Correr é um dos exercícios mais populares, mais acessíveis e disponível para qualquer pessoa, mas será que é realmente bom? Como ele se sai quando comparado com outra atividade simples como pular corda?

De todos os exercícios que você pode praticar para melhorar a parte cardiovascular e respiratória do seu corpo, a corrida é sem dúvida a atividade mais popular. Correr é um exercício instantâneo. Você amarra o tênis e põe o corpo para fora da porta e isso é realmente tudo o que você precisa.

Pé esquerdo, pé direito, respire e repita o ciclo.

 Emagrecer Pulando Corda ou Correndo-casal correndo

Esse é o encanto de correr – pois não exige muito em termos de habilidade. Outro benefício da corrida é que você pode começar praticamente em qualquer lugar ou em qualquer momento;

Não tem necessidade de pagar mensalidade em uma academia ou contratar um personal trainer.

Mas, existem alguns inconvenientes para iniciar sua execução que valem a pena ser levados em consideração. Principalmente se você está correndo apenas para se manter saudável e controlar seu peso.

Se você está correndo porque é atleta e precisa se tornar melhor do que você já é, talvez estes inconvenientes não signifiquem muita coisa. Mas para  quem não é, talvez essa não seja a melhor maneira de manter a forma e perder peso.

Vejamos alguns pontos a serem destacados para comparar e saber se é melhor  Emagrecer Pulando Corda ou Correndo

📌 Clima  – Correr no frio ou na Chuva, pode até rolar, em um país tropical como o nosso pode ate dar um alívio no calor. Mas e quando está aquele temporal? Ou aquele frio matinal de rachar a pele? Ou ainda quando vem a chuva com ventos fortes? Nessa hora iniciar uma corrida pode ser perigoso. Se você mora em algum lugar que o tempo é frequentemente frio ou chuvoso, como em alguns lugares de serra, talvez correr se transforme  uma atividade sazonal.

📌 Luminosidade – Correr no escuro ou com pouca iluminação pode ser perigoso. E isso é normal em nossas cidades, não é mesmo? Algumas ciclovias passam muito perto das ruas, e isso também cabe um alerta;

Também temos muitas calçadas irregulares, pois nem todas as regiões ou cidades contam com as ciclovias. Isso também pode se tornar um grande risco quando escurece.

Emagrecer Pulando Corda ou Correndo-correr-x-pular 

📌 Equipamento– Correr de forma segura exige um certo esforço financeiro. Você vai precisar de um par de tênis adequados, o tipo certo de roupa, utensílios para tempo quente, tempo frio, úmido e mudanças bruscas de clima. Em seguida, depois de gastar todo esse dinheiro, você pode descobrir que você nem gosta de correr!

📌 Benefícios– Não há dúvida de que a prática dessa atividade é boa para o seu coração, pulmões e pernas. Mas realmente, correr treina seu corpo para ser bom em uma coisa – seguir em frente.

Isso significa que alguns músculos são muito trabalhados, enquanto outros são praticamente ignorados.

Não há espaço para movimentos laterais, torcer ou girar. Por isso, se você estiver correndo para melhorar o seu desempenho esportivo, então você pode precisar incluir formas adicionais de se exercitar durante a sua programação de treinamento semanal.

📌 Lesões – Correr exige muito dos tornozelos, joelhos, quadris e da coluna vertebral. Cada passo que você dá resulta em uma tremenda quantidade de força que está sendo liberada, e para o seu corpo isso pode ser prejudicial.

E ai já conseguiu decidir qual a melhor forma de se exercitar? Se é Emagrecer Pulando Corda ou Correndo?

Se você está começando a pensar que talvez a corrida não é para você, portanto também deve estar se perguntando “bem, então qual é a alternativa?” Boa pergunta! Você já pensou em pular corda? Isso mesmo, aquela que você brincava na sua infância.

Emagrecer Pulando Corda ou Correndo-mulher pulando corda

Ao contrário de se exercitar correndo, você pode pular corda no conforto da sua casa, longe do tráfego perigoso e fora do mau tempo.

Você não precisa comprar nenhum tipo de roupa, pode usar o que quiser e não importa se está claro ou escuro lá fora – você pode pular corda praticamente em qualquer tempo.

Outra boa razão é o custo de comprar uma corda, pois custa muito menos do que você pagaria por um tênis barato de corrida, e também por isso é uma atividade barata para começar.

Para Pular corda você pode fazer mais de um estilo, técnicas simples podem ajudar a variar os músculo que serão trabalhados. Além da musculatura, pular corda vai desenvolver a coordenação e a agilidade, bem como a aptidão cardiovascular.

Lesões por excesso de treino, tão comuns em corredores, são muito menos propícias quando a atividade praticada é pular corda. Isso porque há menos impacto associado quando pulamos corda do que quando corremos.

No geral, o efeito de correr e pular corda é muito similar. Mas se você acha que correr não é a sua praia ou se você sentir que as desvantagens de sair para uma corrida superam os benefícios , considere comprar uma corda. E desfrute de todos os benefícios que essa atividade que além de segura, simples e prática forma de exercício tem para a oferecer. Emagrecer Pulando Corda ou Correndo

2 Comentários - Deixe seu Comentário

Deixe Seu Comentário