Emagrecer Comendo Fora

Emagrecer comendo fora pode ser a solução para quem não tem muito tempo para refeições em casa.

Com o ritmo de vida cada vez mais acelerado, emagrecer comendo fora pode ser a solução para a correria em que vivemos. Com este ritmo ligeiro está cada vez mais difícil de se manter uma dieta saudável.

Muitas vezes, a rotina agitada acaba se tornando um carrasco por sabotar a dieta. Isso porque quem trabalha nas grandes metrópoles nem sempre mora perto de casa e com isso acabam almoçando na rua.

Mas, isso não precisa ser uma má notícia, emagrecer comendo fora não significa que você necessite exagerar nos fast-foods, refrigerantes e outros alimentos poucos saudáveis e engordativos cheios de calorias vazias.

Nos pólos onde tem muitas empresas é comum ter restaurantes de boa qualidade e com preço acessível, que possibilitam que a tarefa de manter o equilíbrio na balança seja um pouco menos complicada. Especialmente se você seguir as dicas abaixo:

Dicas para Emagrecer Comendo Fora

📌 Diminua o apetite ingerindo uma colher de fibra (linhaça e feijão branco) meia hora antes do almoço. A linhaça diminui o apetite, enquanto o feijão branco em pó tem uma proteína chamada faseolamina, que impede a absorção de carboidratos e retarda a absorção de açúcares no sangue.

emagrecer comendo fora-colher-linhaça

📌 Quando estiver fazendo o seu prato escolha alimentos que você saiba que são  alimentos saudáveis. Com as Saladas o céu é o limite, sempre escolha diversificar suas cores. Aproveite a variedade disponível nos restaurante e faça um rodízio, experimentando durante a semana todos os tipos de verduras e legumes oferecidos, desde que preparados de forma saudável.

Escolha carnes magras e saudáveis (bife, salmão, filé de frango), cozida, grelhada ou ensopada. Pegue apenas 1 carboidrato (1 batata assada, 1 pegador de macarrão, ou 1 colher de sopa de arroz integral).

emagrecer comendo fora -modelo-prato


📌 Controlar as quantidades é fundamental. Imagine seu prato dividido em 4 partes: nas duas de cima, coloque as folhas e as saladas. Uma das partes de baixo é destinada a proteína e a outra, ao carboidrato escolhido.

emagrecer comendo fora -controlar-porção

📌 Para não ter aquela sensação de que o prato está vazio, escolha o prato certo. Se o restaurante só dispuser daqueles enormes, se possível opte pelo prato de sobremesa. Se não for coloque os diferentes alimentos separados para ocupar mais espaço. Pois quando consegue ver muito o fundo do prato, parece que você está comendo pouco.

📌 No inverno muitos restaurantes oferecem um ou mais tipos de sopa, que são excelentes para abrir a refeição e diminuem a fome, e o melhor de tudo normalmente com poucas calorias. Prefira os caldos ou cremes de legumes, evite as canjas e dispense o pãozinho.

emagrecer comendo fora-sopas

📌 Em geral, prefira pratos com ingredientes que já conhece, deixe de lado aquela carne com molho que você não sabe como foi feito. Se precisar beber durante a refeição, escolha água. Frutas são saudáveis in natura, saladas de frutas com calda são proibidas; sobremesa só gelatina diet ou 1 fruta.

emagrecer comendo fora -prato-simples

Aproveite o fato de precisar comer fora durante toda a semana e escolha um cardápio saudável e incremente sua dieta.

Pode parecer complicado, mas ter uma grande variedade de alimentos prontos à sua disposição pode tornar o processo de emagrecimento muito mais fácil, mesmo comendo na rua.

Deixe Seu Comentário