Documentário Muito Além do Peso

Documentário Muito Além do Peso:

O Documentário Muito Além do Peso, é sensacional e fala sobre a obesidade, alerta para a maior epidemia infantil da história. Dirigido por Estela Renner e produzido pela Maria Farinha Filmes foi divulgado por todo o Brasil . Se ainda não assistiu veja abaixo:

Não deixe de assistir é chocante mas ao mesmo tempo muito explicativo! As crianças também devem assistir para compreender o que é oferecido para elas diariamente em escolas, restaurantes e supermercados, afinal elas são as maiores prejudicadas.

Documentário Muito Além do Peso -excesso peso

No documentário e possível perceber que muitas crianças não sabem identificar simples frutas como mamão e manga. Também é abordado a imensa quantidade de açúcares e gorduras presente nos alimentos, além do problema da associação do “alimento” com desenhos infantis e brinquedos que praticamente hipnotizam as crianças. Os número são estarrecedores.

Documentário Muito Além do Peso guloseimas

Documentário Muito Além do Peso dados demografico obesidade

Documentário Muito Além do Peso quantidade obesos

É triste saber, mas até os bebês estão sujeitos a esta péssima alimentação. Já que são influenciados por seus pais!! Não é pequena a quantidade de mães e pais que não se dão ao trabalho de preparar a refeição dos recém nascidos. E usam as papinhas prontas como padrão de alimentação ao invés de ser uma válvula de escape para alguma emergência.

Documentário Muito Além do Peso -bebes

Veja essa informação: consumir uma latinha de refrigerante  por dia durante 7 dias equivale a ingestão de uma lata inteira de açúcar.

Documentário Muito Além do Peso peso-refrigerante

Já os Biscoitos Recheados que muita gente come um pacote inteiro, sem parar para pensar nas consequências, equivale ao consumo de: 8 Pães Franceses + 50g de Açucares + 30g de Gordura.

Documentário Muito Além do Peso -peso-gordura-biscoito

O consumo anual de açúcar é quase o peso de um adulto. É preciso ter muita atenção quando for comprar um produto nos supermercados. E é sempre bom ler os rótulos das embalagens com bastante atenção. Isso serve para evitar estes alimentos industrializados cheios de calorias vazias e sem nenhum nutriente.

Documentário Muito Além do Peso -peso-consumo-acucar

Trailer do documentário – Muito além do peso: 

Deixe Seu Comentário