Diferença entre Matcha e Chá Verde

Veja a diferença entre Matcha e Chá Verde nesse Infográfico

Com este infográfico sobre  a diferença entre matcha e Chá Verde você não vai ficar com mais nenhuma dúvida

Para o tão sonhado objetivo do emagrecimento, o chá verde tem sido um dos principais aliados . Mas ele tem perdido espaço para um “irmão” um pouco desconhecido: o matcha. Produzido a partir da mesma planta – a camellia sinensis -, ele surge como uma opção e com a seguinte promessa: ter de 10 a 15 vezes mais nutrientes do que os chás tradicionais.

Com um processo de produção diferente e feito de forma artesanal. São essas propriedades do matcha que fazem com que o vegetal produza mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la rapidamente.

Infográfico com a Diferença entre Matcha e Chá Verde

Diferença entre Matcha e Chá Verde-Infografico

Conheça o Matcha

O que é

O novo queridinho do mundo fitness tem a mesma origem do chá verde, o ban-chá, o oolong, o chá vermelho e o branco. Ele é extraído da planta camellia sinensis. A diferença entre todos está em fatores como a fermentação e a maturação das folhas.

Propriedades

Entre as principais promessas do matcha estão dissolver gordura no organismo e acelerar o metabolismo. Por ser mais concentrado que os outros chás, os resultados seriam percebidos mais rápido.

Artesanal

Feito de forma artesanal, o matcha produz mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la mais rapidamente.

Outros fatores

Além de acelerar o metabolismo, o matcha também é antioxidante, melhora a capacidade de concentração e também promete diminuir a ansiedade.

Uso

O produto também é bastante versátil, além de ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais de todo o país. Além de poder ser usado na sua forma mais tradicional – o chá -, ele também é usado para fazer sucos, quiches, bolo e cookies, que ajudam a inibir o sabor amargo da planta.

Destaque

Outro benefício do matcha é que ele também tem sua dose de ajuda na recuperação muscular e, por isso, é indicado para quem costuma praticar atividades físicas
com regularidade.

Consumo

De acordo com os nutricionistas que recomendam o uso do matcha, o consumo ideal é de 15 a 20 gramas do produto por dia.

Deixe Seu Comentário