Dieta ou Exercícios? Qual o melhor?

Fazer Dieta ou Exercícios? O que Traz Melhores Resultados?

Dieta ou exercícios o que é melhor? Logo que você começa a ir para a academia, pouco tempo depois você já sente que seu corpo começa a mudar. E em paralelo, uma amiga opta por outro caminho, numa dieta radical e perde muito peso.

Daí a pergunta que não sai da sua cabeça, o que é melhor para perder peso, dieta ou exercícios? Será que um dos dois é melhor para o emagrecimento?dieta ou exercícios-mulher-balanca

Antes de dar essa resposta é preciso dizer que, muita gente, não incluí na rotina diária uma alimentação balanceada e muito menos o costume de malhar regularmente.

Sendo que a falta dessas duas ações combinadas são terríveis para o ganho de peso. Com a exceção de pessoas com metabolismo acelerado por natureza. Inevitavelmente as gorduras vão acabar se acumulando em quem é sedentário.

Com isso em mente, vale ressaltar que uma pesquisa da Universidade de Michigan. Sugere que uma transformação em sua rotina, é a responsável por decidir o que vai te ajudar a perder mais peso.

Isto é, se o sobrepeso é gerado pela má alimentação, o ideal é começar a comer melhor. Conseguindo assim bons resultados na redução de peso. E se o motivo dos quilos extras fica por conta do sedentarismo. É importante perder o excesso através de exercícios. Ou seja, vai depender de cada organismo.


Saiba Aproveitar o Melhor dos dois Lados

Por outro lado, a questão é avaliada por alguns como mais matemática do que fisiológica. Pois ao ingerir mais calorias do que se queima, o indivíduo engorda.

E ao gastar mais calorias do que se consome, o mesmo emagrece. Então, tanto a dieta como o exercício físico levam ao emagrecimento.

dieta ou exercícios-mulher-chocolate

Para perder em torno de 600 calorias é necessário em torno de 1 hora de atividade aeróbica. E quando você come uma barra de chocolate ingere a mesma quantidade de calorias.

Então nestas comparações fica claro que é mais prático deixar de lado a barra de chocolate. Em determinados casos, a dieta tem mais vantagens se comparada com a malhação.

Há também situações em que é necessário queimar mais calorias, para gastar o que já está acumulado. Neste caso, a academia pode ser uma ótima escolha.

dieta ou exercícios-combinacao

Na verdade, levando em consideração não apenas o peso mas também a saúde e a redução de medidas. A junção entre a dieta e a prática de atividade física é, sem dúvida, o mais indicado.

De modo geral, fazer dieta traz mais resultados, porém não deixa o corpo tonificado, o que se conquista quando se exercita. Dessa forma, unir uma alimentação balanceada e apostar na malhação em conjunto é a melhor estratégia.

Deixe Seu Comentário