Dieta Dukan -Veja celebridades que perderam até 9kg em 15 dias

Veja passo a passo como fazer a Dieta Dukan, suas fases, cardápio e receitas!

Como Perder Peso com a Dieta Dukan ?

Com a Dieta Dukan conseguir um emagrecimento rápido e sem muito sofrimento pode se tornar realidade, e não mais um sonho distante, é isso que a famosa Dieta dukam promete e com um cardápio mais restritivo você consegue perder a té 9kg em menos de 15 dias.

Na verdade a dieta promete descer o ponteiro da balança em até 5 kg nos primeiros sete dias.Dieta Dukan -grafico perda de peso-mulher

Perder Peso com a Dieta Dukan é possível sim e o melhor você não vai passar fome, basta seguir o Dieta Dukan passo a passo. 

Muitas pessoas recorrem cada vez mais a esta dieta. Seja para ter mais saúde ou apenas por estética mesmo. A popularidade aumentou ainda mais depois que algumas famosas começaram a divulgar seus resultados. Veja a lista das celebridades que fizeram a dieta dukan:

  • Mariana Belém filha de Fafá de Belém conseguiu emagrece 10 kg;

  • Gugu Liberado recentemente também divulgou que estava fazendo a dieta;

  • Mulher do príncipe William, Kate Middleton se tornou praticamente garota-propaganda da dieta Dukan;

  • Jennifer Lopez, fez a dieta a baseada no consumo de proteínas para voltar à boa forma após dar à luz gêmeos;

  • Penélope Cruz fez dieta Dukan para emagrecer após o nascimento de seu único filho;

  • Beyoncé também diz ser adepta da dieta;

  • Fernanda Paes Lemes já teu declarações que emagreceu cinco quilos com a dieta Dukan;

  • Gisele Bundchen a pouco tempo falou que recorreu a diet para perder os quilinhos ganhos na gravidez;

  • A mulher de Kaká, Carol Célico, aderiu à dieta Dukan depois da gravidez.

dieta dukan-celebridades

Essa dieta propõe o que todo mundo deseja, emagrecer rápido e sem passar fome. A dieta Dukan faz você perder peso de forma bem rápida, a partir de 2 a 3 quilos em apenas seis dias.

Para perder peso nada é fácil e a dieta exige muita disciplina e força de vontade por que durante uma parte do processo, você poderá consumir somente proteínas magras, somente carnes como peito de frango grelhado, peixe para manter o ritmo da dieta e assim você você vai ter que comer proteína magra até se sentir satisfeito e nada mais.


Como funciona a dieta

O Dieta Dukan Clássica é estruturada em quatro fases, duas para emagrecer  (Ataque, Cruzeiro) e duas para estabilizar o Peso Ideal (Consolidação e Estabilização). São quatro fases que vão desde a mais forte, rigorosa e motivadora, até a mais aberta, flexível e estabilizadora. Estas quatro fases, progressivamente, levam ao objetivo desejado: perder peso de forma rápida e natural, evitando o efeito sanfona o a longo prazo.

Dieta Dukan - 4 fases

Fase de Ataque: Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 7 dias no máximo (para pessoas acima de 20 quilos) e proporciona uma perda de peso de até 5 kg.

Fase Cruzeiro: Acrescenta-se às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, somando 100 alimentos liberados na Dieta para consumo à vontade. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 1 kg por semana, até atingir o Peso Ideal.

Fase de Consolidação: Acrescenta-se aos 100 alimentos, frutas, pão integrais, queijos, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala. É a fase de reedução alimentar, que dura 10 dias por peso perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias.

 Fase de Estabilização: Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir  três regras simples para o resto da vida: a quintas -feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e  20 minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores.

A dieta Dukan também é conhecida como a dieta francesa das proteínas. E com ela famosas como Jennifer Lopez, a princesa Kate Meddleton e várias outras conseguiram voltar ao peso ideal.

Dieta Dukan - celebridades

A partir daí muitas pessoas passaram a fazer essa dieta de garantido sucesso. O método foi criado pelo médico Pierre Dukan, que há pouco tempo esteve no Brasil para o lançamento da edição revisada do livro “Eu Não Consigo Emagrecer” que contém a Dieta Francesa que se tornou um Best-seller.

Contudo, há algo que não pode ser deixado de lado de maneira alguma, os Exercícios físicos sem eles o programa Dukan não resulta da mesma forma.

Faça caminhadas de pelo menos 25 minutos por dia, seis vezes por semana e depois daquela festinha a melhor opção para não colocar o programa a perder é aumentar o tempo de caminhada para 40 minutos.

🎥 Veja este vídeo a respeito da Dieta Dukan

Mas se a ideia é emagrecer com saúde, esta dieta pode não ser a mais recomendável. Pois as dietas muito restritivas não ensinam as pessoas a se alimentarem adequadamente. A perda de peso em curto período não é saudável. E de nada adianta fazer uma restrição alimentar drástica para perder peso rapidamente e em tempo recorde. Porque assim que a pessoa voltar a comer normalmente, os quilos perdidos irão voltar também.

O importante é fazer uma reeducação alimentar respeitando a individualidade bioquímica de cada um. A mudança de estilo de vida é para ser aplicada para a vida inteira, não só por certo período de tempo. Uma alimentação saudável deve ser seguida gradualmente, sem radicalismo, com vários tipos de alimentos, oferecendo diferentes tipos de nutrientes.

O principal fato que faz a dieta do metabolismo rápido funcionar são os dois dias onde só é consumido proteínas. A restrição aos carboidratos faz com que o organismo gere energia para sua manutenção a partir do metabolismo das proteínas e gorduras. Por não entrar farinha de trigo nessa dieta, o glúten também é retirado, contribuindo para o emagrecimento.

Deixe Seu Comentário