Dieta Detox – Será que vale a pena?

Dieta Detox, porque fazer?

Dieta Detox foi desenvolvida com o objetivo de desintoxicar o corpo e restaurar a saúde e a energia natural.

No rítmo que levamos nossas vidas hoje, com uma rotina estressante e cansativa. Grande parte da alimentação é semi-pronta, com produtos industrializados e refinados (onde são retirados a maioria dos bons nutrientes). Ricos em gorduras trans e hidrogenada. O fast food e as frituras tem muita audiência, e os alimentos naturais são cultivados com quilos agrotóxicos. E como se tudo isso não fosse suficiente, estamos diariamente expostos à poluição e aos efeitos nocivos do sol.

Todos esses elementos, que fazem parte da vida contemporânea, sobrecarregam o organismo. Que acaba reagindo e desenvolvendo diferentes distúrbios. Que podem aparecer na forma de obesidade, baixa imunidade, doenças, problemas de pele, problemas nervosos, etc.

Por isso é primordial ajudar nosso organismo a expulsar esses elementos nocivos. E para isso nada melhor do que uma Dieta Detox. Selecionamos 2 programas para ajudar você a diminuir as dúvidas são eles: 


Semana Detox 2.0 e a Super Dieta Detox

Como Funciona uma Dieta Detox

Em algumas Dietas Detox o cardápio pode ser muito restritivo no começo. Vocês vão entender o porque, mais para frente e posteriormente contempla de forma especial de alimentação. As fibras, com muitas hortaliças, castanhas e sementes, e também algumas frutas, dando preferência sempre aos alimentos orgânicos que possuem mais nutrientes.

limão é um ingrediente especial na Super Dieta Detox e seu suco deve servir para temperar saladas, fazer sucos, entre outros. A fruta de sabor ácido tem ação alcalinizante, melhorando o funcionamento do organismo como um todo, sendo rico também em terpeno, uma substância que estimula a ação do fígado na eliminação das toxinas.

Dieta Detox -limao

Ao mesmo tempo, a Dieta Detox exclui da alimentação os alimentos de origem animal, como carne vermelha, leite de vaca e derivados, os alimentos processados e industrializados, o açúcar, além de pães, biscoitos e massas refinadas, molhos, álcool e cigarro, legumes em conserva ou enlatados, café e chás, exceto o chá verde, que é permitido.

Se interessou?

É muito importante manter o baixo número de calorias nessa dieta. E assim, é normal que você vá sentir fome. Então, se concentre no tempo, são somente 7 ou 10 dias e os efeitos já podem ser percebidos a partir do terceiro dia.  Tenha sempre à mão garrafas de água fresca com gotas de limão. Elas também saciam sua vontade de comer doces. E não esqueça de beber chá verde. O ideal é ao menos 2 xícaras ao dia, pois acelera o metabolismo e reduz o apetite.

Deixe Seu Comentário