Dieta 80-20 – Vale a pena Conhecer.

Já ouviu falar na dieta 80-20?

Tem muita gente que sofre demais só de pensar que não pode comer aquilo que gosta. Ainda mais quando é para perder peso. Para essas pessoas, a dieta 80-20 pode ser a melhor opção!

Na verdade, a dieta 80-20 não pode ser considerada um tipo de dieta. É principalmente uma maneira de começar a sua reeducação alimentar. Através de mudanças de hábitos assim, fica muito mais fácil conseguir emagrecer.  Pois assim você irá lidar melhor com a forma com que se alimenta.


Se você nunca ouviu falar na dieta 80-20, veja logo abaixo mais informações sobre como ela funciona:

80 %: Se preocupe com as refeições do seu dia e coma apenas alimentos saudáveis, naturais e menos calóricos durante 80% delas. Se você faz 4 refeições, por exemplo, 3 delas precisam ser bem equilibradas. Dando prioridade para vegetais, frutas da época e sem muita gordura ou carboidratos. Veja este momento para cuidar do peso e da forma.

20 %: Aqui está o escape para não parar a dieta no meio do caminho, durante 20% das refeições, se quiser, você poderá,  comer com menos restrições. Se são 4 refeições por dia, em uma delas você terá a chance de comer aquela guloseima que adora, ou tomar uma cerveja, um refrigerante. Mas não pense que esta é uma oportunidade para enfiar o pé na jaca! A intenção é escapar um pouco da dieta. E ter um pouco mai de prazer, mas nada de exageros. Uma dica: Sempre que puder evite que essa refeição seja a noite.

Moderação: Todos concordam que é super difícil se alimentar daquilo que é apenas leve e saudável. E a dieta 80-20 serve exatamente para você fugir um pouco da rotina e equilibrar melhor a proporção da sua alimentação. Ao comer moderadamente durante a maior parte do dia, você poderá comer sem tanta pressão em uma das refeições.

Dieta 80-20-salada-chocolate

Liberdade: Você pode não acreditar, mas ter um momento livre à mesa faz muita diferença. Quando estamos seguindo uma dieta super restrita, é natural ficar angustiado, ansioso e não ver a hora de acabar com a rotina rígida. Tendo um pequeno momento de liberdade alimentar todos os dias, a sensação é de que você não precisa ficar sofrendo o tempo todo.

Reeducação: acostumar seu paladar a comer adequadamente é o mais importante de qualquer dieta. Será apenas dessa maneira que você vai conseguir se reeducar a longo prazo.

Conclusão

Dietas restritas normalmente dão um start para quem quer perder peso, mas, nem sempre apenas estas dietas são suficientes para termos resultados a longo prazo. Depois de dar um susto no organismo, é preciso fazer uma mudança de hábitos completa na sua alimentação.

Deixe Seu Comentário