Perder Peso – Dicas Infalíveis

Seja bem vindo ao Dicas para Perder Peso

Você sentiu a necessidade de aprender algumas dicas para Perder Peso? Se você chegou até aqui, é bem provável que sim. Ou então em algum momento você iniciou alguma dieta radical ou alguma medida bastante drástica para conseguir emagrecer rápido.

Normalmente, essas pílulas ou fórmulas “mágicas” para perder peso rápido vem com a indicação de serem utilizadas por um curto período. No máximo sete dias, e devendo ser interrompida após esse prazo. Caso contrário pode se tornar prejudicial a saúde.

Então, quando o período da dieta mirabolante termina é necessário seguir com uma estratégia. É aí que entram os exercícios físicos e a reeducação alimentar. Para que você se alimente de forma balanceada e evitando que o peso eliminado não volte.

Portanto, se você descobrisse que é possível se exercitar durante apenas alguns poucos minutos por dia. E ainda assim perder peso e definir os seus músculos. Seria maravilhoso, não é mesmo?

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade para Perder peso e Queimar Gordura

perder peso HIIt ou Treino Intervalado-mulher-exercitando

Não restam dúvidas que as atividades físicas são imprescindíveis para qualquer pessoa que almeja perder peso. E também para quem busca manter o corpo sempre saudável e bem torneado.

HiiT – High Intensity Interval Training

Derreter gordura e perder peso através de um treinamento intenso é uma das melhores propostas do HIIT. Por isso ele vem se destacando como a atividade física favorita de muitas celebridades nos últimos tempos.

O HiiT tem a capacidade de proporcionar inúmeros benefícios e é extremamente eficaz. Mas tem que ser executado da forma correta.

A eficiência do treino HIIT é comprovada cientificamente. Sua eficácia no emagrecimento e na queima de gordura, depende da alta intensidade de execução dos exercícios durante o treino.

Mas alegre-se,isso não significa que você vai ter que se martirizar enquanto pratica um certo exercício. O que queremos dizer é que o conceito de intensidade é algo bem mais complexo e precisa ser executado com cautela.

perder peso hiit-homem-exercitando

Basicamente, o método HIIT consiste em um técnica onde foca-se em uma sessão curta, e são executados exercícios na intensidade mais alta possível.

Hiit ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Sendo assim, quando o assunto está relacionado ao método de treinamento HIIT primeiramente precisamos entender que ele sempre será executado na máxima intensidade possível.

perder peso hiit-mulher exercitandoA intensidade que você efetuar o treinamento, vai regular os resultados. O método é reconhecido como um dos mais eficazes para a queima de gordura e o emagrecimento.

Os exercícios aeróbicos quando praticados em baixa intensidade não são eficientes para emagrecer como as pessoas imaginam.

Através da ciência, e com os avanços tecnológicos, ficou comprovado que as atividades mais intensas possuem melhor eficácia em relação ao gasto calórico.

Isso derruba a teoria seguida por vários profissionais de educação física. De que tudo era uma questão de saber calcular o gasto calórico da sessão de treino.

O Gasto Calórico Contribui de Forma Direta para Perder Peso

O organismo humano não é simples de se entender. Por isso foram necessários vários estudos para chegar a uma conclusão, de como o gasto calórico influencia diretamente no emagrecimento e na queima de gordura.

E assim, várias pesquisas foram realizadas com o intuito de comprovar que o gasto calórico total obtido após uma atividade específica, é bem mais significativo do que o gasto alcançado durante a prática em si.

Através dos resultados dessas pesquisas, a intensidade dos exercícios ganhou um maior destaque na formulação dos treinos,  ganhando mais espaço nas séries que antes eram dominadas pelos exercícios aeróbicos de baixa intensidade.

Atualmente é normal pessoas e até mesmo celebridades que querem emagrecer e investirem na musculação, no CrossFit ou nos exercícios aeróbicos de alta intensidade, como é o caso do HIIT.

Outra vantagem é que ele pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem quer emagrecer em casa. O HIIT ainda oferece um outro benefício que foi descoberto através de pesquisas, acompanhe.

Pesquisas Comprovam que Treinamento HiiT ajudar a Reduzir o Apetite

A respeito da redução do apetite, a ciência ainda não encontrou evidências sólidas para embasar até que ponto o HIIT pode realmente afetar na redução do apetite. Também estão investigando para compreender se essa  influência é proveniente de razões psicológicas ou fisiológicas.

perder peso hiit-mulher agachamento

Por conta disso, uma pesquisa recente reuniu informações muito relevantes, ao comparar o efeito resultante dos exercícios aeróbicos de baixa intensidade e o HIIT.

No decorrer dessa pesquisa (Alkahtani (2014)), os membros da equipe colocaram homens obesos ou com sobrepeso para fazerem dois treinos diferentes, durante o intervalo de 4 semanas.

perder peso hiit-exercicio-aerobicoFoi realizado um treino contínuo, utilizando 45% do VO2máx* e depois utilizando um intervalado composto por 30 segundos de atividade com 30 segundos de descanso, utilizando 90% da VO2máx, com 8 repetições.

* O VO2máx é o volume máximo de oxigênio que o corpo consegue pegar do ar que está dentro dos pulmões, levar até os tecidos  pelo sistema cardiovascular e usar na produção de energia, numa unidade de tempo. 

Os resultados dessa pesquisa  apontaram que o treino intervalado oferecia uma maior tendência a diminuir a fome. E também reduzia a vontade de se alimentar, em comparação ao treino contínuo (MiiT), onde foi observado causar um efeito contrário.

Não obstante, a discrepância foi muito maior se tratando de alimentos gordurosos e nos doces.

A pesquisa apresentou o seguinte resultado. Quando os indivíduos fizeram exercícios contínuos, eles aumentaram a ingestão de gordura em 38% e quando faziam os exercícios intervalados, este consumo era diminuíram em 16%.

De acordo com os dados obtidos na pesquisa, é correto concluir que além de ser altamente recomendado para quem quer emagrecer, o HiiT ainda ajuda a diminuir a vontade de comer doces e alimentos gordurosos.

Treinando regularmente, aliado a uma alimentação balanceada e equilibrada e em conjunto com um descanso planejado, você conseguirá queimar gordura de maneira eficiente.


Comece a Perder Gordura e Ganhar Condicionamento Físico com HiiT!

perder peso hiit-pulos-duplaPara te ajudar, vou te deixar uma série de treinamentos de alta intensidade que eu recomendo.

O treinamento que indicamos, se chama Treinohiit.com. É um sistema de emagrecimento que utiliza o HIIT como base.

São exercícios realizados somente com o peso do corpo (sem equipamentos), e o que te cansa não é a dificuldade dos movimentos, mas sim a intensidade deles!

Clique na imagem abaixo para saber mais a respeito do TreinoHiit.com, que foram disponibilizados pelo personal trainer Raphael Capel:

perder peso Treinohiit.com

 

HiiT e Treinamento Intervalado com Exercícios de Pilates Corpo D21

Existe, outro método que também é baseado em HIIT. Mas que foi desenvolvimento somente para mulheres, é o Programa de Emagrecimento Corpo D21.

Ele foi elaborado pela fisioterapeuta Olivia Andriolo. Podemos afirmar que ela é considerada uma das maiores especialistas em Pilates atlético do Brasil. Olivia introduziu o HIIT dentro dos treinos de Pilates, porque ela percebeu que o Pilates faz um forte trabalho muscular.  Principalmente na região do abdominal.

Olivia percebeu que ao inserir o HIIT dentro do Pilates, suas alunas passaram a queimar muito mais barriga. Além dos benefícios de queimar mais calorias em menos tempo, essa união acelera o metabolismo por horas após os exercícios.

perder peso corpo-d21-video-

No vídeo acima, ela fala a respeito do seu programa para melhorar o condicionamento físico. E a consequente perda de peso, tornando possível acabar de uma vez por todas com aquelas gordurinhas localizadas na barriga.

Através do Treinamento Intervalado de alta intensidade Corpo D21, você vai se exercitar somente alguns minutos por dia. E irá deixar as suas pernas, glúteos, braços e abdômen muito mais torneados e definidos.

Por último, mas não menos importante, se Alimente de forma Saudável

perder peso Alimentacao-Saudavel-mini

Uma das melhores dicas para emagrecer de forma permanente, é fazer uma reeducação alimentar. E para ter uma alimentação saudável, não é preciso contar calorias ou fazer sacrifícios. Você já parou para pensar que muitos desses métodos de emagrecimento podem estar errados?

O fato de contar calorias e ficar horas praticando exercícios sem ter o retorno esperado. Muitas vezes só vai causar um grande desgaste nas articulações e um enorme cansaço.