Descubra o que é HIIt ou Treino Intervalado

O HIIt ou Treino Intervalado ajuda a perder peso e definir os músculos em um curto espaço de tempo

O HIIT ou Treino Intervalado, é um estilo de treino que combina diferentes intensidades em diferentes intervalos de tempo, isto é intercala-se exercícios de alta intensidade com pequenas pausas de recuperação. 

Inicialmente, o HIIT ou Treino Intervalado é indicado para o pessoas que já tem alguma experiência com atividade física. Com a musculatura e o sistema cardio-respiratório mais trabalhado, o aluno fica mais preparado para encarar o ritmo da aula. Porém, foram desenvolvidos níveis de aula para iniciantes nos quais o ritmo é adequado ao condicionamento físico. Dessa forma, é possível atender maior público.

HIIt ou Treino Intervalado-mulher-exercitando

A dinâmica da aula pode variar de acordo com o instrutor e objetivo dos alunos. Alguns optam por tempo de execução e não por número de repetições.


As séries são intercaladas em três grupos:

🚴 o primeiro foca em agilidade e força de membros inferiores;

🚴 o segundo em pliometria (exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão) e força dos membros superiores;

🚴 o terceiro em agilidade com pliometria e força do core. Sendo estruturada da seguinte forma: três grupos de exercícios com dois objetivos diferentes em cada e um único exercício para cada objetivo.

Além disso, o treino usa o mínimo de material possível, focando no peso corporal.

HIIt ou Treino Intervalado-bicicleta

Os benefícios do HIIT são imensuráveis!

Melhora tanto a capacidade aeróbica quanto anaeróbica, preserva a massa muscular magra, aumenta a queima de gordura corporal e acelera o metabolismo por um longo período de tempo. Em média, o gasto calórico fica entre 350 e 550 calorias por aula. Por ser uma aula de alta intensidade, o HIIT ou Treino Intervalado traz resultados rápidos na balança, medidas e musculatura.

#Lembrete: não é aconselhado para gestantes, pessoas com problemas nas articulações ou que possuem restrições médicas.

Deixe Seu Comentário