Compulsão Alimentar como Reconhecer

Por trás da Compulsão Alimentar podem estar deficiências de Nutrientes.

Compulsão Alimentar pode ser definida como uma vontade incontrolável de comer. Em muitos casos, é direcionada os alimentos cheios de açucar.

Segundo especialistas na área de saúde, por trás da Compulsão Alimentar, podem ter fatores orgânicos que tem que ser levados em consideração. Em alguns casos, esse desejo pode indicar a carência de algum nutriente, como vitaminas, minerais e até mesmo de gordura saudável.

Compulsão Alimentar -cerebro-mulher-comendo

Confira logo abaixo o que pode estar por trás da Compulsão Alimentar. Destacamos alguns alimentos mais comuns , como batatas fritas, chocolate e sorvete:

📌 Batata fritas A Compulsão Alimentar por comer batatas fritas pode ser o sinal de que seu corpo está precisando de uma dose de boa gordura. Imprescindível para o bom funcionamento do organismo. Fora o fato de ser uma excelente fonte de energia. Ela possibilita que o organismo aproveite com maior eficiência as proteínas e os carboidratos ingeridos.

Mas esqueça as fritura e opte pela versão boa ao invés da saturada, comece usando azeites de oliva extravirgem, (uma colher de sopa por dia) nas saladas e nos legumes. Além disso, procure inserir peixe em seu cardápio, de duas a três vezes por semana.

📌 Sorvete Se  o seu desejo incontrolável é por sorvete ele pode esconder uma carência de cálcio. O estresse pode acabar com as reservas do organismo, e a falta desse mineral induz o apetite por alimentos que contenham o nutriente. E é claro que seu cérebro vai sugerir as opções mais saborosas, que dão mais prazer ao paladar, entre elas, o sorvete.

Isso é bom desde que você não fique só nas opções mais calóricas, como sorvete de massa tradicional. Pode ser melhor optar por um sorvete light, um queijo magro, iogurte light ou leite desnatado.

📌 Chocolate ➜ Provavelmente é a compulsão alimentar mais comum seja o desejo por chocolate, que curiosamente é mais comum entre as mulheres. Mas, por quê? No período que antecede a menstruação, a famosa TPM. Os níveis de magnésio no sangue diminuem e assim o desejo de comer chocolate se torna exorbitante.

O chocolate realmente é uma ótima fonte de magnésio, mas tente substitui-lo por uma refeição que tenha feijão e espinafre, por exemplo. O sabor não é o que o cérebro espera. Mas o desejo de comer chocolate irá para longe, pode ter certeza.

E com ele o risco de engordar. Aposte também em frutas como a banana, que estimula a produção de serotonina. Pois quando está em baixa em nosso organismo, também desperta a vontade de comer chocolate.

Compulsão Alimentar -ciclo


🎥 Veja o Vídeo Abaixo

Aprenda a perceber os sinais que seu corpo envia para descobrir o que ele está dizendo quando manifesta esse tipo de desejo intenso. Em alguns caso pode ser somente uma simples vontade, gula ou a necessidade de algum nutriente.

A dica é sempre optar , pelas opções mais saudáveis para atender a essas necessidades, qualquer que seja sua motivação. E quando não resistir, recorra às dietas e suplementos  que ajudem a recuperar o peso.

Veja este Infográfico sobre a Compulsão alimentar

Compulsão Alimentar -Infográfico

Deixe Seu Comentário