Como ficar mais bonita somente com a Alimentação

Você sabia que tem como ficar mais bonita somente com a Alimentação?

Quando pensamos em como ficar mais bonita, logo vem a cabeça a relação “alimentação x saúde” e inevitavelmente pensamos em emagrecimento. Pois quando estamos magros nos sentimos confiantes e mais bonitas.

Mas uma boa alimentação pode trazer muito mais benefícios para sua beleza do que você imagina. Neste artigo separamos algumas dicas muito interessantes para te ajudar a descobrir Como ficar mais bonita. Isso pode servir como ponto de partida para essa sua nova vida saudável.

Veja Como ficar mais bonita com alguns alimentos e suas aplicações

Hidratante Natural

Abacates não são apenas para comer! Eles são uma ótima fonte de biotina, abacates ajudam a prevenir a pele seca, cabelos quebradiços e unhas. Quando aplicado sobre a pele, eles podem evitar o ressecamento. 

Outra utilidade é criar uma máscara hidratante. Pegue a fruta e faça um purê com a polpa,  e depois use para passar em seu rosto. O óleo vai funcionar como um hidratante e ainda contém vitamina E, muito requisitada para ajudar a aliviar cãibras e distensões muscular. Também é rico em Vitamina C, ótima para o sistema imunológico e para doenças do sistema respiratório.

O Poder do Antienvelhecimento

Um estudo alemão descobriu que a pasta de tomate é rica em licopeno. E os participantes da pesquisa tiveram maior facilidade para evitar queimaduras solares quando combinado com azeite de oliva, e consumido uma vez por dia, durante dez semanas.

como ficar mais bonita-mascara-tomate

Além de ser uma grande fonte do antioxidante licopeno, o tomate é considerada uma fruta de alto carotenoide. Estes nutrientes tem a capacidade de ajudar a retardar o dano celular dos radicais livres. 

Assim como o Tomate, o salmão também é ótimo para saúde, o peixe possui Astaxantina, um carotenoide que melhora a elasticidade da pele. Com isso você terá menos linhas finas em seu rosto, apresentando uma aparência mais jovem.

Combate a Pele Seca

A proteína ajuda a reparar as células que sofreram danos dos radicais livres. Como exemplo temos os ovos, que são uma fonte completa de proteína, também contêm biotina. Uma vitamina essencial que ajuda na proteção contra a pele seca. Além disso os ovos apresentam Vitamina B12, que combate os reumatismos, a fadiga, as alergias e as colites.

Outro bom exemplo é a Romã. Ela não pode ficar de fora de seu cardápio. Quando aplicado topicamente, essa fruta rica em antioxidantes pode ajudar a pele a criar mais colágeno, enquanto acelera a cura. 


como ficar mais bonita-roma

Outra fonte de proteína ótima são as células legumes que ajudam a reparar as que sofreram danos dos radicais livres. Durante a digestão, a proteína se divide em aminoácidos, os blocos de construção das células. Os aminoácidos ajudam a acelerar a reparação e regeneração das células da pele e colágeno. 

Pesquisadores coreanos descobriram que, quando adultos seguem uma dieta de baixa carga glicêmica por 10 semanas, reduzem espinhas inflamadas e  suas dolorosas manchas vermelhas. 

Evite alimentos que Aumentam o Açúcar no sangue

Dietas de alto teor glicêmico normalmente incluem alimentos que aumentam rapidamente o açúcar no sangue. Isso  causa a elevação dos níveis de insulina. A insulina pode levar a alterações hormonais que causam acne. 

Alguns exemplos de alimentos como o feijão, grão de bico, em particular tem baixos índices glicêmicos, uma vez que são ricos em proteínas e fibras. Esses dois nutrientes retardam a digestão e diminuem a injeção de açúcar no sangue.

 

Este artigo é uma parceria de Alexandre Avilac. Colunista de na área de Bem-estar, também é um dos editores do site Saúde Descomplicada. Já colaborou para diversas ONGs relacionadas saúde e meio ambiente, como a SOS Mata Atlântica. 

 

Referências:

http://www.vitaminasnaturais.com/tabela/vitamina-b12/

http://www.anatomiadocorpo.com/sistema-respiratorio/

Deixe Seu Comentário