Como ficar com Tanquinho sem Fazer Abdominais

Veja como Obter um Abdômen Tanquinho sem fazer Abdominais.

Se o seu objetivo e adquirir um abdômen tanquinho sem fazer abdominais, se você quer definir essa região muscular é possível executar exercícios diferentes dos abdominais tradicionais.

Normalmente os abdominais tradicionais costumam causar dores nas costas ou no pescoço e ainda podem prejudicar a coluna.

Alguns exercícios que também ajudam a definir os abdominais são a elevação da perna reta, tesoura, a prancha, a bicicleta no ar.

Mas para que o resultado tanquinho sem fazer abdominais fique aparente é preciso reduzir ao mínimo a gordura da barriga porque os músculos abdominais são pequenos e estreitos e qualquer camada de gordura pode escondê-los.

Veja como fazer uma alimentação saudável para perder gordura em: Dieta para perder barriga.

   Lista com 6 exercícios para você ficar com Tanquinho sem Fazer Abdominais:

1. Prancha

tanquinho sem fazer abdominais - prancha

Deite-se de barriga para baixo, estique os braços e levante o corpo do chão como mostra a imagem. Apoie o peso do corpo nas mãos e nos pés. Para conseguir manter-se parado nesta posição é importante contrair os abdominais e os músculos das costas.

2. Elevação da Perna Reta

tanquinho sem fazer abdominais - mulher-elevar-pernas

Deite-se de barriga para cima, coloque as mãos por baixo dos glúteos e eleve as duas pernas esticadas ao mesmo tempo.

3. Ponte

tanquinho sem fazer abdominais - ponte

Deite-se de barriga para cima, depois eleve o quadril do chão, formando uma ponte com o corpo. Repita este movimento 10 vezes seguidas, de forma lenta e controlada.


4. Ponte com Elevação da Perna

tanquinho sem fazer abdominais - ponte-perna-elevada

Deite-se de barriga para cima e com as mãos ao longo do corpo, eleve o quadril do chão e então eleve uma das pernas reta, conforme mostra a imagem.

5. Bicicleta no Ar

tanquinho sem fazer abdominais - bicicleta no ar

Deite-se de barriga para cima, coloque as mãos ao lado do corpo, eleve as pernas e faça o movimento de bicicleta, como se estivesse pedalando no ar.

6. Escalador

tanquinho sem fazer abdominais - mulher-escalador

Apoie os braços e as pontas dos pés no chão e alternadamente aproxime um dos joelhos até o peito. Faça este exercício durante 30 segundos e depois aumente o tempo progressivamente.

 tanquinho sem fazer abdominais -core

Com estes exercícios você conseguirá fortalecer todos os músculos da região central do corpo, o chamado core, eles ainda são úteis para melhorar a postura e melhorar o contorno corporal.

Um personal trainer poderá indicar outros exercícios para ser feito em casa ou na academia, também poderá indicar uma série completa para queimar gordura e aumentar os músculos. 

Mas se você está com sobrepeso e consequentemente um alto índice de gordura corporal é necessário seguir uma dieta hipocalórica receitada por um nutricionista ou profissional de saúde.

Além disso é muito importante fazer exercícios aeróbicos porque estes gastam bastante energia, e acabam utilizando a gordura acumulada como principal fonte de energia ao invés de queimar glicose.

🎥 Veja as dicas de uma Nutricionista para fazer uma Dieta Adequada:

2 Comentários - Deixe seu Comentário

Deixe Seu Comentário