Chá Verde

O chá verde tem propriedades que Aceleram o Metabolismo e Ajudam a Perder Peso

Apesar de ter um gosto amargo, o chá verde é um potente aliado na perda de peso, pois ele acelera o metabolismo, queimando gorduras rapidamente. Além disso, ele ajuda na prevenção de diversas doenças e ainda te deixa mais feliz, livre da depressão. Ficou curiosa para saber mais sobre ele? Então, leia esse artigo com atenção!

Chá Verde ajuda a Emagrecer?

Para a nossa alegria, a resposta é sim! Esse maravilhoso chá possui grandes quantidades de antioxidantes, que oxida a gordura, e de cafeína, que faz com que o metabolismo fique mais rápido. Assim, o organismo gasta mais energia, o que favorece a queima de gordura. E mais, ele diminui o apetite e facilita bastante a digestão, o que também desintoxica o organismo e ajuda a perder peso.

Chá verde -xícara-jarra

 

Se você não suporta o gosto amargo do chá verde, existe a opção da bebida em cápsulas que, segundo alguns especialistas, não possui o mesmo efeito que a erva natural, assim como o chá em saquinho. Porém, se mesmo assim você prefere arriscar, o recomendado são 2 cápsulas diárias, sempre 5 minutos antes das refeições.

O único cuidado com o chá verde é não bebê-lo à noite, pois como possui cafeína, pode tirar o seu sono, deixando-a muito agitada, principalmente se você for sensível à essa substância.

Além disso, sempre é importante lembrar que nenhuma substância faz perder peso por si só. Ela necessita do acompanhamento de uma dieta balanceada e de atividades físicas regulares, nem que seja 20 minutos por dia, como uma simples caminhada pela vizinhança.


Quais os Benefícios ?

Porém, o mais importante no chá verde é que ele também oferece inúmeros benefícios à saúde. Os flavonoides encontrados em sua composição tornam as artérias mais flexíveis, o que facilita a passagem do sangue, diminuindo as chances de problemas cardiovasculares.

Já os antioxidantes, além de derreterem as células adiposas, combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. Além do mais, as vitaminas E e C promovem uma pele mais elástica e sem rugas.

E para fortalecer o sistema imunológico, o chá verde oferece as vitaminas C, K, B1 e B2 além dos nutrientes potássio, manganês e ácido fólico. Juntos, formam uma enorme barreira no organismo contra cáries, infecções, inflamações e doenças advindas de fungos, bactérias e vírus.

Chá verde -emagrece-620x413

O câncer, doença temida por todos e muito comum atualmente, pode ser prevenido com a ingestão do chá verde. Pois ele é rico em antioxidantes e bioflavonoides, que cessam as alterações celulares, origem dos tumores.

E mais: chega de depressão com o chá verde. Ele é composto por theanina, substância que possui efeito tranquilizante. Sendo assim, quando estiver à beira de um ataque de nervos, beba uma xícara de chá verde para ficar calminha, calminha… São necessárias 4 xícaras para sentir essa sensação. Experimente.

Como Preparar

Para fazer o chá verde, esquente a água até que bolinhas comecem a surgir, sem deixá-la ferver. Em seguida, acrescente as folhas e tampe o recipiente com um prato, deixando-o por aproximadamente 10 minutos. Depois, sirva-se dessa delícia quente ou gelada. Beba de 4 xícaras a 1 litro de chá verde por dia e sua saúde agradecerá bastante.

Deixe Seu Comentário