Chá Bomba para Emagrecer

Parece atá brincadeira…mas ele realmente existe…e o Chá Bomba pode ajudar quem quer perder peso.

Se você está sempre antenado sobre qualquer novidade relativo à perda de peso, tem grandes chances de que já ter ouvido falar no Chá Bomba, certo? Mas se não é o seu caso, continue a ler o artigo para saber mais.

Na verdade ele ganhou notoriedade, já tem um tempo, quando foi apresentado no programa Encontro com Fátima Bernardes, na emissora Globo. Depois disso o chá virou sensação e está sendo muito procurado por quem deseja emagrecer! Mas, será que realmente funciona?

Durante o programa, que abordou o assunto dos chás da moda que ajudam na queima de gordura, foram mostradas várias receitas. O gengibre que já é bem conhecido, o chá verde, e muitos outros. No entanto, foi o chá bomba que deixou os expectadores mais curiosos para saber mais a respeito. Mas infelizmente, não recebeu a atenção que deveria. E se você não assistiu o programa, pode tomar nota, pois a receita é bem simples: Limão, Canela, Vinagre de Maçã, Mel e Água!

Primeiramente, vamos saber mais sobre como cada um destes ingredientes podem ajudar na redução das medidas?

Ingredientes do Chá Bomba

LimãoO suco do limão deve ser espremido na hora. Ele tem grande poder detox, e funciona como diurético. Também aumenta a percepção de saciedade. Uma grande dica para quem quer perder peso é tomar uma limonada sem açúcar sempre que você sente fome. Essa é uma dica infalível (para quem não sofre de problemas como gastrite por exemplo). Beber um copo meia hora antes das principais refeições é sempre uma boa escolha.

CanelaMedida 1 colher de chá. Ela conta com nutrientes como manganês, ferro, cálcio e fibra em sua composição. A canela é muito utilizada em várias culturas. Muito eficaz contra indigestão ela também tem a capacidade de melhorar o sistema imunológico. E ainda tem a propriedades que baixam os níveis de açúcar no sangue. Na prática, isso quer dizer que a canela ajuda a reduzir as gorduras acumuladas, especialmente na barriga.

cha bomba-ingredientes

Vinagre de MaçãMedida 2 colheres de chá. Normalmente é mais usado como tempero. Mas este vinagre tem poucas calorias, diminui o colesterol ruim e também consegue diminuir a fome. Esse efeito é graças à presença do ácido acético, que impede a digestão de carboidratos e combate a gordura localizada.

MelMedida 1 colher de chá. Considerado um alimento incrível para a saúde. O mel acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de reduzir os hormônios do estresse. Em conjunto com o suco de limão, seu efeito aumenta ainda mais.

ÁguaMedida 150 mL. Não é precisa falar muito a respeito, não é? A água é a melhor amiga de qualquer emagrecimento. Muita gente não sabe, mas muitas vezes acham que estão com fome, quando, na verdade, estão é sentindo sede. A água hidrata o corpo e faz com que tudo funcione da melhor forma possível.

Como preparar o Chá Bomba

Para começar, ferva todos os ingredientes. Menos o limão, que deve ser acrescentado na hora de servir. O chá deve ser servido quente.

A recomendação é preparar o chá, bater o mesmo no liquidificador e beber pela manhã e pelo menos mais uma vez ao dia. No entanto, tome cuidado se você tiver problemas estomacais! O limão pode ser sensível em alguns casos.

Deixe Seu Comentário