Café da Manhã Mediterrâneo ótima escolha

O Café da Manhã Mediterrâneo é uma ótima forma de começar o dia.

Se você optou por praticar a Dieta do Mediterrâneo, você ainda pode estar com dúvidas e não saber direito o que fazer no início. Como funciona o café da manhã Mediterrâneo? O café da manhã é a refeição mais importante do dia.

 E além disso fácil de ser adaptada a dieta que esta praticando no momento. Mudar seu café da manhã pode ajudá-lo a se ajustar melhor à dieta. E de maneira mais fácil e menos estressante para seu organismo.

A Base do Café da manha são Alimentos Frescos

A dieta preconiza comer muitos alimentos frescos, nada de produtos industrializados. Isso vai ser uma regra para todas as refeiçoes do dia, café, almoço e janta. Não se deixe cair na tentação por fast-foods. Na hora do lanche as práticas barras de proteína devem ser a ultima opção da lista. Já que é possível ter opções saudáveis e práticas, como as frutas por exemplo.

A Dieta do Mediterrâneo possibilita muitas opções de café da manhã que fornecem energia necessária para toda a manhã.

Apostando no Confiável

Você não precisa arriscar se não quiser. Basta apostar em pequenas trocas como simplesmente substituir o cereal matinal por algo feito com ingredientes integrais. Iogurte é uma outra ótima opção para se alimentar no café da manhã.

Para aquelas pessoas mais agitadas e que precisam de mais energia. Algumas frutas ou uma receita caseira especial de café da manhã pode ser exatamente o que busca. Caso opte pelas frutas para o café da manhã, dê preferência para as frutas com pigmentos mais escuros. Como ameixas, cerejas, figos, toranjas e mirtilos.

Vitaminas e Minerais Essenciais

Café da Manhã Mediterrâneo-omelete-pao integral-frutas

As frutas que possuem uma pigmentação mais escura tem maior concentração de vitaminas e minerais que necessitamos. E ainda auxiliam na prevenção de uma série de doenças, tais como câncer e doenças cardíacas.

Os habitantes da região Mediterrânea são conhecidos por terem taxas baixíssimas destas doenças. E são praticamente uma epidêmicas no continente Americano. A escolha de carboidratos complexos pode ajudar a proteger seu organismo. E também proporcionar energia e melhorar a digestão.


Várias Sugestões de Alimentos

Café da Manhã Mediterrâneo-pao com azeite

 

Um exemplo delicioso para o café da manhã, para quem está seguindo a dieta do Mediterrâneo é um damasco aberto no meio, coberto com iogurte e mel. Você pode adicionar pistaches ou algumas castanhas se quiser.

Essa delícia também pode ser comida com torrada integral. Se essa sugestão não agrada seu paladar, você pode tentar aveia com leite quente, canela e amêndoas. Frutas secas são outras grandes opções de cobertura.

Para você que está na correria a caminho do trabalho, um sanduíche de pão integral, queijo, tomate e manjericão proporcionam muita energia. Omeletes com espinafre e queijo são escolhas que caem muito bem também, se tiver mais tempo disponível para cozinhar.

Geléias e Compotas

Café da Manhã Mediterrâneo-geleia-frutas

Ao invés de mergulhar seus alimentos de café da manhã em manteiga, tente adicionar sabor e atrativo com geleias e compotas. Há tipos feitos sem adição de açúcar que permitem que a doçura natural da fruta se destaque.

Café da Manhã é Importante

Café da Manhã Mediterrâneo-crepe-frutas

O café da manhã é uma importante parte do dia a dia, portanto aproveite-o ao máximo, degustando um delicioso café da manhã Mediterrâneo. Você vai ficar abismado com a diferença que vai sentir e com quanta energia vai fluir pelo seu corpo.

Deixe Seu Comentário