Café da Manhã e os Benefícios para a Dieta

É claro que nem sempre você terá essa paisagem, mas isso não é motivo para não tomar seu café da manhã

Café da manhã, antes de sair de casa hoje, você tomou? E por acaso você sabia que pular o café da manhã e os benefícios que ele faz para o corpo, pode acabar atrapalhando sua dieta? Então se você tem esse péssimo costume passe a perceber que se não comer nada de manhã, acaba ficando com muito mais fome no decorrer do dia.

Existem muitas desculpas que as pessoas costuma falar. Umas dizem que não conseguem comer quando levantam da cama. Outras justificam dizendo que não tem tempo. Também tem aqueles que tomam café da manhã, mas só comem besteiras. Como doces, frituras e refrigerantes, o que acaba sendo igualmente prejudicial.

Café da Manhã-pressa

Quando você pula uma refeição durante o dia faz com que o seu organismo trabalhe com imperfeição. Isso deixa o metabolismo fica mais lento.  Imagine o que acontece com uma pessoa que ficou em torno de 8 horas dormindo. Repousando e que quando acorda simplesmente não come nada? Isso acarreta dificuldade no emagrecimentosendo que a possibilidade de comer demais no almoço e exagerar nos doces aumentam também. Sem contar que algumas doenças podem acabar aparecendo.

Uma das principais serventias do café da manhã é reconstituir as células. O nosso organismo precisa de combustível e alimentos de tempo em tempo para se regenerar. Fora isso, o corpo também necessita de hidratação. Após o repouso do sono, precisa nutrientes para criar e manter as células saudáveis, evitando assim que surjam radicais livres.


Não fique muito tempo em Jejum

O café da manhã prepara o corpo para a rotina do dia passando a mensagem que ele vai ter que trabalhar saudavelmente, e para isso precisa de alimentos que contribuam para o seu desempenho. Fazer o metabolismo funcionar de modo acelerado, regula a pressão arterial, faz o intestino funcionar normalmente e mais calorias são queimadas ao longo do dia, ajudando você a emagrecer.

Café da Manhã-frutas

Já se ficar sem alguma refeição, o organismo diminui a queima calórica e começa a armazenar gordura como uma medida de defesa, para ter energia. Como o café da manhã é a principal refeição do dia, é muito importante que não seja posto de lado. Já que, o corpo ficou muito tempo sem receber nenhum alimento e pode acabar acumulando gordura sem necessidade.

Café da Manhã-comparativo

Cabe lembrar que mesmo para adolescentes que não trabalham fora, mas estudam pela manhã, precisam se alimentar depois de acordar. O jovem que sai de casa para estudar sem ingerir nenhuma caloria, não vai ter um bom rendimento; vai ter menos disposição do que os outros que comeram e  até a capacidade de aprendizado pode ficar prejudicada.

Para que isso não ocorra, é essencial não sair de casa em jejum. E além disso, fazer boas escolhas de alimentos para iniciar o dia. Sucos naturais (não de caixinha), cereais, pão integral, frutas são sempre boas opções. Já que além de serem saudáveis, ajudam no funcionamento do intestino. Sem contar que alguns alimentos que normalmente são consumidos no café da manhã são responsáveis por liberar o hormônio do bom humor e satisfação chamado serotonina. E convenhamos não tem nada melhor que começar o dia bem, não é?

Não se alimente de Calorias Vazias

O ideal é que você também tome um pouco de café ou de chá verde por serem estimulantes. Também pode comer uma fruta ou tomar um suco, uma fatia de pão integral, um pedaço de proteína, alguns cereais. Impossível errar com essas escolhas.

Para quem tem pouco tempo e acaba ficando só no tradicional café preto (tem que usar adoçante). Na torrada, a dica é que pelo menos ela seja integral. E para o trajeto até o trabalho, tente preparar  um suco de fruta para levar . Se der também leve na bolsa uma barra de cereal.

Se não tiver como se sentar à mesa e tomar o café da manhã com calma, então seja criativo na praticidade em que você mais se encaixar, mas não deixe de se alimentar. Para quem quer emagrecer ou só ter uma melhor qualidade de vida, é importantíssimo fazer um esforço e não perder essa refeição. E não esqueça também de tomar um bom copo de água logo cedo, o líquido vai ajudar seu organismo e funcionar cada vez melhor.

Deixe Seu Comentário