Starbucks é Saudável? Descubra nesse artigo

Você acha que beber os Drinks da Starbucks é Saudável?
Uma série de Infográficos com a contagem de calorias mostra como são praticamente “junk-food líquido”.

Nessa série de infográficos você poderá perceber que beber drinks da Starbucks é Saudável igual a tomar bebidas açucaradas dos cardápios de fast-foods. E são uma tentativa de incentivar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis de bebidas.


Chá Verde Latte

Uma imagem mostra como um Chá Verde Latte grande surpreendentemente contém a mesma quantidade de calorias – 350 – tal como uma porção média de batatas fritas do McDonald´s enquanto um Café Latte contém – 190 – calorias o que se equipara com uma fatia de pizza.

Starbucks é Saudável-cha-verde-latte

Café Mocha

Outro destaque que vale mencionar e que se você decide degustar um café Mocha vai ser o equivalente a comer 130 biscoitos de queijo salgadinhos, como Cheetos ou Fandangos, o chocolate quente surpreendentemente tem o mesmo valor calórico que 45 balas de goma, aqui escolhemos a de forma de ursinhos mas pode ser qualquer uma e um Chocolate Chip Frappuccino duplo se equipara a 120 Skittles.

Starbucks é Saudável-Cafe-Mocha

Starbucks é Saudável-Caffe-latte

A comparação mostra aos interessados que as bebidas de café Starbucks pode ser tão ruins para você como aquela fast-food você tenta evitar.

Pelo que descobri acho que devido ao sucesso da Starbucks é um pouco chocante que algumas de suas bebidas tenham tantas calorias. Então se você está contando calorias cuidado com o que você pedir. Pois é muito fácil de transformar seu café da manhã em uma sobremesa líquida.

Vale destacar que as bebidas da maioria das grandes redes de café têm quantidades semelhantes de calorias, mas escolhemos a Starbucks porque se destaca entre as demais.

Starbucks é Saudável-Chocolate-Quente

Starbucks é Saudável-ChocoChip-Frappuccino

Fiquei surpreso com a quantidade de calorias encontrada em um Chá Verde Latte, que supostamente era para ser uma bebida saudável.  Muita gente pode consumi-lo e não ter idéia de que é altamente calórico. As pessoas associam que quando você vê escrito chá verde você instintivamente assume que é saudável. Puro engano!

A série infográficos termina com uma imagem de café preto, que pode ser comparado a ‘ar cafeinado’ por causa de sua baixa contagem de calorias.

Para concluir podemos dizer que o café pode ser uma bebida de baixa caloria e saudável, se você beber direito, ou pode se transformar numa xícara de sorvete derretido se você optar por saturá-lo com o açúcar, leite e outras coberturas. ‘

Starbucks é Saudável-Cafe

 

Deixe Seu Comentário