Anorexígenos

Os anorexígenos são proibidos no Brasil devido aos seus efeitos colaterais, mas já foram muito comercializados e sem controle. Saiba o porquê.

Os anorexígenos, também conhecidos como anotéticos ou anomirineronéticos. São medicamentos usados para induzir a anorexia a base de anfetamina, ou seja, a aversão à comida. Assim, são usados como poderosos remédios para emagrecer há mais de 30 anos. Porém, além disso, causam inúmeros efeitos colaterais, muitas vezes prejudiciais à saúde física e mental. Sendo assim, conheça melhor os anorexígenos para optar em usá-los ou não.

Veja aqui abaixo alguns Remédios Anorexígenos

Os remédios anorexígenos mais comuns são os que levam em suas fórmulas o mazindol, o femproporex e a anfepramona. Alguns dos mais conhecidos são o Delgar, o Desobesi-M, o Fagolipo, o Fluril, o Hipofagin S 75 e o Moderine.

Eles são muito polêmicos por causa dos males que causam e seus efeitos colaterais que trazem poucos benefícios, foram retirados do mercado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2011. Sendo assim, sua venda está proibida, com ou sem receita médica.

Confira este vídeo sobre Inibidores de Apetite:


Quantos Quilos osso Emagrecer?

Caso você saiba onde comprar os aneroxígenos, deverá ingerir apenas 1 comprimido por dia pela manhã. Desse modo, poderá perder até 8 quilos em 1 mês. É muito importante que antes de se aventurar a tomar esses remedios, leia atentamente os efeitos colaterais causados por eles antes de se arriscar em ingeri-los, especialmente sem prescrição e acompanhamento médicos.

Efeitos Colaterais

São vários os efeitos colaterais causados pelos anorexígenos. Porque agem diretamente sobre o sistema nervoso central, aumentado a excitação, a concentração, a atividade autônoma e também, diminuindo o apetite.

Alguns desses medicamentos ainda aumentam a liberação dos neurotransmissores serotonina e dopamina, o que aumenta ainda mais a agitação e a falta de apetite e de sono.

anorexigenos pilulas

Além disso, há outros efeitos maléficos como a alteração de humor constante, as tonturas, a arritmia cardíaca, o vômito, a sudorese, a confusão mental, a hipertensão arterial, a taquicardia, a dor de cabeça, o calafrio, o enjôo, a ansiedade, a verborragia e a confusão mental.

Com isso, muitos usuários tiveram quadros graves de hipertensão pulmonar e de problemas cardiovasculares que os levaram à morte. Isso levou a proibição da venda desses remédios na Europa e nos Estados Unidos.

Em outros casos, a depressão e a síndrome do pânico foram instaladas após a supressão do medicamento, além do retorno ao peso inicial ou até mesmo ao ganho de mais quilos que antigamente. Por isso, os pacientes tornaram-se ainda mais deprimidos e menos auto-confiantes que com o seu uso, o que gerou a dependência química.

Por fim, pessoas que usavam intensamente os anorexígenos e conseguiram parar, apresentaram sintomas de abstinência como lentidão, depressão, pesadelos, ansiedade, fissura interna, sonolência, agitação e cansaço.

Anorexígenos anorexia-espelho

Contra Indicações

O uso dos anorexígenos é contra-indicado para todos os casos. Mas principalmente para pessoas que tiveram doenças psicóticas, transtorno de ansiedade, epilépticos, hipertensos, crianças, idosos, gestantes e lactantes. Pacientes com hipertireoidismo, doenças cardiovasculares e com glaucoma também devem ficar longe desses remédios.

Com tantos efeitos colaterais, o melhor modo de emagrecer é saudavelmente, ou seja, com muita atividade física e alimentação balanceada. Sendo assim, procure um endocrinologista ou um nutricionista para que possam formular o seu cardápio corretamente. Esse procedimento pode ser mais demorado. Mas certamente fará com que você continue com saúde e com o corpo esbelto por muito mais tempo.

Deixe Seu Comentário