Anfepramona

A anfepramona inibe o apetite, tendo como consequência o emagrecimento. Porém, existem alguns efeitos colaterais maléficos para a saúde.

O cloridrato de anfepramona, também conhecido como dietilpropiona, possui  atividade similar com menor potência que um anorexígeno, estimulando o sistema nervoso central, o que causa a inibição do apetite.

Entretanto, possui inúmeros efeitos colaterais que superam em muito os seus benefícios e, por isso, foi retirado do mercado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início de 2011. Para conhecê-lo melhor, leia esse artigo.

Anfepramona Emagrece?

Como parente próximo dos anorexígenos que causam a anorexia, ou seja, a aversão ao alimento, emagrece sim, e bastante. Isso porque atua no centro hipotalâmico da saciedade, liberando a noradrenalina.

No entanto, o seu uso constante causa dependência química. E faz com que o seu consumo aumente cada vez mais para que possa promover a mesma eficácia. Já que esta diminui com o período prolongado de uso.

anfepramona-balanca

Antes de ser proibida, a anfepramona podia ser comprada apenas sob prescrição médica, que era feita somente em casos de obesidade mórbida. Atualmente, contudo, o único modo de adquiri-la sem receita é no mercado negro, em sites especializados. Portanto, pese os prós e os contras para saber se realmente vale a pena utilizá-lo verificando aqui os efeitos colaterais causados por ela.


Quantos Quilos Posso Perder?

Se mesmo com a proibição da venda desse medicamento você souber onde comprar a anfepramona. Saiba que estudos comprovam que pacientes chegam a perder entre 9 e 17 quilos no período de 80 dias.

Porém, se você realmente pretende perder peso, faça-o com saúde, sem o uso de remédios para emagrecer, consultando um endocrinologista ou um nutricionista para que lhe indiquem uma dieta saudável e balanceada. Além disso, não se esqueça de fazer exercícios físicos regulares para acelerar esse processo e para não ficar com flacidez pelo corpo.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais observados por especialistas no consumo da anfepramona são: boca seca, insônia causada por pesadelos, depressão com choros constantes, constipação intestinal e irritabilidade.

Em casos mais raros, pode causar taquicardia e aumento da pressão arterial. O que pode levar a quadros de paradas cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

anfepramona-boca mulher tomando pilula

Um dos anorexígenos mais populares é a anfepramona. Segundo vários relatos, ela realmente funciona.  O problema é que ela foi proibida pela ANVISA.

E em pacientes que usaram a droga por muito tempo, provoca sintomas de abstinência como tremores nas mãos, sudorese, irritabilidade e depressão, que pode desencadear a síndrome do pânico.

Por liberar a noradrenalina, hormônio que gera a sensação de bem-estar e euforia. A anfepramona é utilizada por algumas pessoas de modo recreativo. Isso aumenta os batimentos cardíacos e causa a perda de sono, da fadiga e da fome. O que é atraente principalmente para jovens que pretendem passar noites em claro. Infelizmente, muitos deles a misturam com álcool e outras drogas, comportamento que pode levar à overdose e possível morte.

Contra Indicações

Como provoca diversos sintomas adversos, a anfepramona é terminantemente contra-indicada para pessoas com quadros de doenças psíquicas, cardíacas e gastrointestinais. Crianças pequenas, gestantes, lactantes e idosos também não devem consumi-la, pois os seus danos podem ser ainda maiores.

One Response - Deixe seu Comentário

Deixe Seu Comentário