Água de Berinjela para diminuir o inchaço

A Água de Berinjela pode te ajudar a diminuir a retenção de líquidos

A água de berinjela pode te ajudar a complementar a dieta que você esta praticando. Pois em alguns casos, mesmo você seguindo um cardápio super restrito, não vai adiantar se tiver tendência a reter líquidos.

Se você tem essa predisposição infelizmente o inchaço não vai te abandonar. E é para combater esse problema que a Água de Berinjela é vai te ajudar.

Primeiramente algumas informações sobre a berinjela. Ela é um legume rico em água e potentes antioxidantes que agem no organismo prevenindo doenças do coração e diminuindo o colesterol.

Outra característica, é que ela tem poucas calorias e pode ser usada em diversas receitas como lasanhas, saladas e refogados. É um ótimo alimento para ajudar nas dietas de emagrecimento.


Água de Berinjela-berinjela

Incluir a berinjela na alimentação diárias traz benefícios como:

  1. Prevenir doenças cardíacas, por ser rica em antocianina, um antioxidante potente que está presente na sua casca roxa;

  2. Reduzir o colesterol ruim, por conter o antioxidante nasunina;

  3. Evitar a formação de aterosclerose, por controlar os níveis de colesterol no sangue;

  4. Melhorar a circulação sanguínea, por promover a saúde dos vasos;

  5. Ajudar a emagrecer, por ter poucas calorias;

  6. Prevenir anemia, por ser fonte de ácido fólico, vitamina que estimula a produção de células do sangue.

Água de Berinjela combate o inchaço

Vale ressaltar que, muitas vezes, aquela barriguinha saliente que você não consegue exterminar nem sempre é só gordura. Quando o corpo esta inchado, é normal que a barriga pareça um pouco maior e aparente estar mais dilatada.

Esse é o efeito do acúmulo de líquidos nessa região. Por isso, é essencial fazer uma dieta desintoxicante e eliminar as toxinas que estão causando o problema.

A água de berinjela, é muito utilizada para complementar e acelerar a perda de peso. A receita que vamos passar é simples e barata. E com certeza vai acabar com a retenção de líquidos.

Aprenda como preparar:

1 Berinjela Média sem casca

1 Pedaço Pequeno de Gengibre fatiado

5 Folhas de Hortela (picadas em pedaços grandes)

1/2 litro de água

Suco de 1/2 limão

Modo de Preparo: corte a berinjela já descascada em cubos pequenos junto com o gengibre e as folhas de hortelã. Em seguida coloque na água de um dia para o outro. O ideal é que a berinjela e o gengibre fiquem pelo menos 12 horas na água antes de começar a tomar. Acrescente o suco do limão quando for beber, para deixar o sabor mais agradável e desintoxicar ainda mais.

Água de Berinjela-em-cubos

Essa receita está cheia de antioxidantes, fibras e vitaminas em sua composição. Ela também vai atuar regulando de forma natural o intestino e acelerar a queima de calorias.

Como consumir?

A água de berinjela deve ser consumida diariamente durante o período de sete dias. E deve ser feita da seguinte maneira:

Beber uma xícara em jejum e o restante da água ao longo do dia. O limão deve sempre ser colocado na hora em que for beber. Existe uma alternativa, que pode deixar a água ainda mais saborosa, caso você queira. Se quiser variar, pode incluir suco de abacaxi natural e sem açúcar. Mas tomando cuidado para não aumentar demais a quantidade calórica da água de berinjela.

Para ter bons resultados, é de suma importância que você não tome a água de berinjela por mais de sete 7 dias seguidos. Caso goste dos resultados, você pode fazer um novo ciclo após quinze dias, quando seu organismo já estará precisando novamente dessa desintoxicação.

#Fica a Dica

Se você quiser aproveitar ainda mais os efeitos dessa água, é primordial não deixar de se exercitar regularmente e manter uma alimentação equilibrada. Por mais que a água de berinjela vá te ajudar a emagrecer e a desinchar, é interessante que você não deixe de fazer também a sua parte, já que nenhuma receita emagrecedora faz milagres sozinha.

Deixe Seu Comentário