Acomplia – (Rimonabanto) funciona mesmo?

O Acomplia é um medicamento que faz com que as Células de Gordura parem de Inchar.

O rimonabanto, que teve como nome comercial Acomplia, ficou conhecido como a “pílula anti-barriga” quando foi lançado, na década de 90. Ele chegou por aqui em meados de 2006, mas sua comercialização foi suspensa pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2008 pois apresentou sintomas adversos, especialmente os psiquiátricos. Dessa maneira, só voltará a ser liberado após estudos mais aprofundados. Enquanto isso, veja aqui mais informações sobre o Acomplia.

Acomplia faz Emagrecer?

O Acomplia funciona inibindo os endocanabinóides, também conhecidos como receptores CB1, que provocam uma auto-estimulação tanto em nossas ações como no nosso apetite. A função desse receptores é a de defesa, pois estimulam o armazenamento de gordura para uma futura escassez energética.

acomplia-infografico

Por outro lado, as células adiposas contêm o hormônio apopectina, um catalizador da ação da insulina, o que injeta  mais glicose nas células corporais. Sendo assim, quando em situações estressantes, os endocanabinóides chamados anandamidas fazem com que o organismo armazene mais gordura, diminuindo a quantidade de apopectina.

Dessa forma, ocorre um maior acúmulo de açúcar no sangue e, portanto, também de insulina. Então, as moléculas de rimonabanto se unem aos receptores CB1, cortando o ciclo onde as moléculas adiposas ficam mais gordas. Como resultado, pode-se afirmar que o Acomplia cumpre seu objetivo de emagrecer.

Confira esta reportagem em vídeo sobre a venda do Acomplia:


Quantos Quilos Posso Perder em média?

Enquanto seu uso era permitido. Pacientes que juntaram o uso do Acomplia com atividades físicas e dietas balanceadas chegaram a perder em torno de  8,5 quilos no período de um ano.

Apesar disso, ele era indicado somente em casos de obesidade cujo Índice de Massa Corporal (IMC) superasse a marca dos 30 kg/m², ou seja, para obesos com risco de morte por doenças causadas pela gordura.

Mas, se após o uso não mantiver  uma dieta equilibrada conjugada com exercícios físicos, o peso pode voltar ao que era ou até aumentar.

Também vale salientar, que esse remédio contém alguns benefícios como a prevenção de problemas cardíacos. Já que contribui para a diminuição de células de gordura na corrente sanguínea.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais observados no uso do Acomplia foram menos agressivos se o compararmos com outros anorexígenos. Mas, ainda assim ele pode causar náuseas e infecções respiratórias do trato superior.

Contudo, a causa da suspensão pela FDA (Food and Drug Administration) por causa dos seus danos psiquiátricos. Alguns pacientes sofreram de depressão, inclusive apresentando intenção suicida.

acomplia-comprimidos-slimPortanto, se você quiser saber onde comprar esse medicamento, procure na internet, mas pense antes nas consequências do seu uso, principalmente sem receita.

Contra Indicações

Por ser um medicamento que causa problemas psiquiátricos, é contra indicado para pessoas com quadros depressivos. Especialmente se usarem antidepressivos como a fluoxetina. Pacientes com hipersensibilidade ao rimonabanto, gestantes, lactantes, crianças e idosos também devem permanecer distantes desse remédio.

Como a venda do Acomplia é proibida no Brasil e os riscos apresentados são grandes. A melhor forma de ter uma silhueta esbelta é fazendo uma dieta equilibrada e atividades físicas regulares.

Para tanto, consulte um nutricionista ou um endocrinologista para ter o seu cardápio pessoal formulado especialmente para o seu caso e objetivo. Assim, você manterá a sua saúde em dia e ainda permanecerá magra por muito mais tempo. Essa pode ser a maneira mais difícil de perder peso, mas certamente, funciona.

Deixe Seu Comentário