7 Exercícios Caseiros para Emagrecer

Exercícios Caseiros para Emagrecer e Manter o Corpo em Forma

Os Exercícios Caseiros podem ajudar você a obter o corpo que deseja. E com a proximidade do verão, há sempre um grande aumento na frequência das academias. Pessoas querendo fazer em poucos meses o que deveria fazer durante todo ano. Isto é, se exercitar.

Outros recorrem a outros métodos como as clínicas estéticas e médicos para buscar um corpo perfeito

Quando mentalizam, se imaginam com o que  presumem ser o corpo ideal. E muitas pessoas se sacrificam e acabam gerando complicações a própria saúde.

O truque para perder peso com saúde é adotar uma alimentação saudável e praticar atividade física de duas a três vezes por semana. Dessa forma conseguindo aumentar o gasto calórico.

E aí é que entra o nosso artigo, para se exercitar não é preciso estar matriculado em nenhuma academia, basta ter disciplina, força de vontade e foco no objetivo de perder peso. Abaixo vamos mostrar uma lista com 7 maneiras de se exercitar em casa.

Exercícios Caseiros nº 1 – Pular corda 

Para começar vamos falar sobre este ótimo exercício, e o melhor de tudo, para iniciar você só vai precisar de uma corda e um bom tênis.

Pular corda é um ótimo exercício aeróbico capaz de proporcionar a perda de gordura na área abdominal, ou seja, é ótimo pra quem quer ficar com o abdômen trincado.

Com apenas trinta minutos desse exercício você consegue eliminar em torno de 300 calorias!

Exercícios caseiros -pular-corda

-> Confira os benefícios de pular corda

🎥 Veja Esse vídeo:

Exercícios Caseiros nº 2 – Trabalhar a Musculatura

Apesar de muita gente achar que a musculação só fortalece os músculos ela também pode te ajudar a queimar várias calorias. Com a ajuda de alguns móveis e acessórios que vão simular os aparelhos da academia e que você pode encontrar na sua própria casa.

Com eles você consegue fazer agachamentos (para trabalhar glúteos e coxas), ou fazer flexão de braços (com sacos de feijão ou garrafinhas de água), etc.

Veja os exemplos abaixo:

Fique em pé, em seguida afaste um pouco as pernas enquanto segura com as mãos um cabo de vassoura ou de rodo. Agache como se você fosse se sentar num banquinho imaginário. Faça 3x com 15 repetições cada uma.

Exercícios caseiros -agachamento-vassoura

Deite-se no chão, segure em cada mão uma garrafa cheia de água. Levante os braços e faça o movimento de abrir e fechar, como uma cruz. Faça 4 séries com 20 repetições cada.

Exercícios caseiros -crucifixo-garrafa-agua

Exercícios Caseiros nº 3 – Fazer Abdominais

Fazer abdominais não emagrece, mas é um ótimo exercício para tonificar os músculos dessa região e ajudar a reduzir a gordura dessa região.

Se você está com tecido adiposo em excesso nessa parte do corpo, isto é, aquela pansinha marota, uma dica que pode ajudar a ter melhores resultados é:

📌 Primeiro perder essa gordura fazendo uma reeducação alimentar e praticando alguma dieta de sua preferência

📌 Depois fazer um planejamento para praticar atividades físicas pelo menos três vezes na semana dando preferência para exercícios aeróbicos (hiit, treinos funcionais, corrida, caminhada, natação)

📌 Só depois começar os abdominais.

Comece pelo tradicional: deitada(o) e com os joelhos flexionados e com os pés no chão, coloque as mãos na cabeça e faça movimentos de subida e descida.

Exercícios caseiros -mulher-fazendo-abdominal-sofa

Só para lembrar e reforçar a maneira correta de fazer o movimento onde a força para subir e descer não está na cabeça nem nos braços atrás dela, e sim no abdômen!

-> Veja 6 motivos que te fazem NÃO perder Barriga

-> Você já ouviu falar no core?

Quer turbinar seu exercício? Encaixe os pés embaixo do sofá e na subida, faça força para subir o máximo que você conseguir.


Exercícios Caseiros nº 4 – Flexões

São os melhores exercícios para enrijecer os músculos dos braços. Para iniciar sua série, fique de joelho no chão e em seguida coloque as mãos esticadas e abertas à sua frente.

Cruze os pés e faça o movimento básico das flexões.

Exercícios caseiros -mulher-fazendo-flexao

-> Veja 15 dicas para ajudar você a perder peso

Exercícios Caseiros nº 5 – Limpar a casa

Pode até soar um pouco machista, mas as donas de casa podem confirmar essa afirmação: limpar a casa dá uma trabalheira danada e com certeza faz você perder muitas calorias.

Ao realizar atividades como varrer o chão, aspirar o pó debaixo do sofá, bater a poeira dos tapetes e tirar a sujeira dos vidros das janelas, podem queimar muitas calorias sem que você perceba!

Exercícios Caseiros nº 6 – Dançar

Será que existe alguma atividade mais prazerosa do que essa? Escolha sua Playlist favorita, roupas mais largas e dance até se acabar, esqueça tudo a sua volta, não se importe com o que os outros vão pensar ao te ver assim.

Pular, esticar pernas e braços e dançar, mexer o quadril como se fosse a uma competição e você tenha que fazer mais movimentos para ganhar. 

Além de mandar calorias embora e aumentar a energia, dançar também ajuda a diminuir o stress.

-> Saiba como perder mais colorias dançando ZUMBA!

Exercícios Caseiros nº 7 – Correr

A corrida pode ser considerada um dos exercícios que mais queimam calorias, se praticada regulamente, melhor ainda.

Caso você não tenha espaço para ter uma esteira na sua casa, a melhor opção é correr em alguma praça ou ponto onde haja mais gente praticando exercícios, ou correr “parada” sem sair do lugar, e para aumentar ainda mais o gasto calórico eleve os joelhos.

Esse treinamento também vai servir para trabalhar sua resistência e folego, alem de fortalecer os músculos da perna e ficar com os glúteos torneados.

-> Conheça 3 Programas para Perder de 3 a 7 Quilos por semana

Dicas gerais para a prática de exercícios físicos

• Antes de começar qualquer prática de exercícios, consulte seu médico.

• Lembre-se sempre de se aquecer e alongar antes de iniciar!

• Sempre usar roupas apropriadas, como se você fosse para uma academia.

• Certifique-se de escolher um local apropriado na sua casa, onde possíveis acidentes possam ser evitados.

• Não ultrapasse seus limites, especialmente se você tem um histórico de sedentarismo.

• Não tenha como objetivo perder peso de maneira rápida, pois seu sobrepeso não foi acumulado de um dia para o outro.

Deixe Seu Comentário